💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 607 visualizações
Boa noite pessoal, Postando a dúvida como Tesouro Direto, mas acredito que a lógica se aplique também para os demais títulos. Como vocês distribuem as notas entre Pós-fixado X Pré-fixado X IPCA? Sei que precisamos considerar o risco atrelado ao título para definir uma nota, então vou usar o Tesouro Direto para simplificar. No caso agora como estamos com a Selic em alta, o contrafluxo seriam os títulos pré-fixados, certo? Digamos que hoje eu defina uma nota 10 para os títulos pré-fixados. Quando o contrafluxo não for mais eles, os novos aportes em pré-fixado passarão a ter um rendimento menor (devido às taxas menores e também por conta da marcação a…
Última resposta por André Centeno, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede? Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta. Obrigado.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 396 visualizações
Estou no módulo de Renda fixa e com relação ao tesouro direto vejo que fala do Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado, porém não vi o Renda+, tem algum módulo para este novo tipo de investimento no Tesouro direto?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Boa tarde Alguem pode me explicar sobre esse titulo e pelo que me lembro nao foi abordado nas aulas. Tenho ele na minha carteira, obviamente sugestão de assessores ,será que e um bom investimento NTNB SEMESTRAL- Ja vi que vou tomar canetada do IR pq vou pegar a tabela regressiva ainda alta Quem tiver um conhecimento mais amplo me explica por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 577 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Estou avaliando um investimento para o curto prazo que seja mais seguro e que tenha uma certa liquidez, ou que não fique travado por muito tempo. Onde vocês apostariam? Tesouro selic mesmo? ou algum CDB, LCI ou LCA...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 950 visualizações
Olá, Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida. Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030. Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 3 respostas
- 890 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
- 3 respostas
- 470 visualizações
Na aula de CDB's foi informado pelo Raul que sempre seve se analisar o índice de basileia de uma empresa, como um dos principais fatores na escolha do ativo. Porém, ele não deixa explícito outras formas de análise. Atualmente uso como parâmetro: Índice de Basiléia Dívida Bruta / Patrimônio Se obteve lucro nos ultimos anos, e se mantem consistentes Estar registrada em Bolsa Tenho duas dúvidas: Pode usar os mesmos indicadores(ROE, ROIC, P/L, P/VP) que se usa na escolha da uma empresa na renda variável? Quais outros indicadores (critérios) que usam para avaliar uma CDB/LC?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, Alguém já investe em CRI ou CRA que rendem juros mensais? como funciona? seria como um FII que todo mês na data combinada o valor cai na conta da corretora e eu consigo utilizar? ou reinvestir? Estou querendo vender meu imóvel e gerar uma renda para aluguel e achei essa uma boa estratégia, confesso que tenho medo de colocar um valor tão significativo em FII (renda variável). Alguém usa dessa estratégia ou coisa parecida?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? investi 100k em uma LCI pré fixadado banco Inter a 11% para 360 dias, fiz isso antes de começar o curso e agora fiquei na dúvida se fiz um mal investimento. Alguém consegue me ajudar dando uma opinião? Ainda estou um pouco perdido com tantos números e temas. Obrigado
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 3 respostas
- 704 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Depois da aula 11 fiquei com duas dúvidas: CRI e CRA sofrem de marcação a mercado? Podemos vende-los antes do vencimento ou sempre é necessário esperar a data de vencimento?
- 3 respostas
- 582 visualizações
Olá Sardinhas, eu estava procurando sobre alguns dos bancos mais famosos no BancoData. Realmente gostei desse site. Muito interessante para verificar a saúde da instituição antes de investir em títulos da instituição. Percebi que o banco inter aparecia duas vezes no BancoData. Em um registra lucro, no outro prejuízo. Em um tem ótimos índices de imobilização e basileia, no outro nem mostra esse índice. 1 - https://bancodata.com.br/relatorio/intermedium/ 2 - https://bancodata.com.br/relatorio/416968/ Por que será que isso ocorre? Embora não tenha CDBs do Inter, isso me chamou muito a atenção. Obrigado a todos
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 3 respostas
- 692 visualizações
Sempre tenho dificuldade de comparar as taxas de CDBs x LCA/ LCI e costumo recorrer a calculadoras do google... Temos alguma ferramenta pra esse calculo na plataforma? Ou indicam alguma calculadora pra isso?
Última resposta por Adriano Umemura,