💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 472 visualizações
Já tem algum tempo que venho acompanhando o saldo de alguns CRIs que eu comprei que já estão pagando amortização e percebi uma coisa estranha com relação ao saldo. Em um investimento que suponhamos foi de R$10mil. Ao receber a amortização de R$100 o saldo cai mais que os R$100 amortizados. Neste exemplo o saldo está em R$9890 quando o esperado seria R$9900. O valor unitário, ou como alguns chamam, valor face é de R$1000. Outra coisa que eu não entendo foi que eu li em outro post que ao final do período o CRI deverá me devolver o valor face, ou seja, 10 cotas de R$1000. Se for assim, porque o saldo não mostra o valor do final do contrato? Ou quando acabar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 636 visualizações
gostaria da opinião de vocês para saber se a nomad e uma boa opção para investir no exterior? eu já possuo conta nela e antes de mandar o dinheiro queria saber se existe alguma opção melhor
Última resposta por André Bianchi, -
-
- 3 respostas
- 529 visualizações
Minha dúvida é simples estava olhando aqui pra investir em tesouro direto e está escrito PRÉ-FIXADO + 10,15% Ele vai render só 10,15% ou vai render mais alguma coisa ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 4 respostas
- 598 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
- 2 respostas
- 344 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
- 3 respostas
- 643 visualizações
Tenho meus investimentos na Itaú Corretora. Como faço para transferir para a UVPP corretora ?
- 4 respostas
- 576 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
- 3 respostas
- 434 visualizações
Pessoal esse ano foi bem difícil passar pelo IR pagando pouco, nas lives o Raul comenta para abrir tópico na comunidade para indicações das melhores previdências para PGBL com intuído de melhor o IR, vocês podem repassar as melhores opções hoje?
Última resposta por Lucas CP, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
Dúvida. Alguns informes de rendimentos de algumas corretoras indicam o cnpj do banco emissor para lançamento no Programa da receita, e outros indicam a propria corretora custodiante para lançar os LCI e LCA. Qual está certo, ou os dois estão corretos?
- 7 respostas
- 897 visualizações
Boa noite. Na aula o Raul fala que o titulo tem que valer R$ 1.000 no vencimento, não entendi, pois tem títulos que valem mais do que este valor?
- 2 respostas
- 321 visualizações
Boa noite. Vendo uma analise em uma aula do Luiz Barsi, ele indica a compra de ações da AURE3F, ela até esta com o valor bom pra compra, e esta pagando um ótimo dividendo, mas fazendo a analise ela tem tido prejuízo, seus números não são bons? sendo assim não comprei fiquei com dúvida. Alguém pode me orientar se estou analisando errado? Trata´- se de uma empresa de energia que é um bom Setor mas....
- 1 resposta
- 337 visualizações
Boa noite, fuxicando minha conta no nubank, vi a opção INVESTIR e vi várias ações, FII's, ETF's que me interessam. Comprar por ali seria uma opção ruim? traduzindo minha pergunta: não comprar por uma corretora de investimentos e sim, pelo Nubank.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 5 respostas
- 671 visualizações
Entendo que os números são tirados dos balanços, mas acesso o RI das empresas, vejo os demostrativos de resultados e nada bate. Por exemplo, vamos pegar MGLU3, apenas o indicador Lucro Líquido: No site fundamentus está -979.104.000 No site investidor10 está -149,55 Milhões No documento "Apresentacao-Resultado-4T23" disponível no RI da empresa está R$ 102 milhões No documento de demostrações financeiras, documento também disponível no RI da empresa com o nome "ITR/DFP", e na posição em 31/12/2023 consta o seguinte (pág. 36): Netshoes | Kabum | Época Cosméticos | Fintech Magalu | Consórcio Luiza | Magalog | Luizalabs 177.725 | 87.749 …
Última resposta por Saniel Barros Alves, -
-
- 6 respostas
- 608 visualizações
Olá! O valor do título no vencimento igual a R$1.000,00 é para todos os títulos de Tesouros ou somente para os pré-fixados? Dando uma olhada na corretora, o valor para os pré-fixados com os juros apresentados fazem sentido, mas não ficou claro como isso pode se aplicar para o indexados Selic e IPCA. Podem me explicar? Obrigado
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira,