💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 363 visualizações
Apenas agradecer de poder fazer parte da AUVP e de ter sido aceito. Acompanho o canal a alguns meses, fez com que minha percepção sobre investimentos mudasse muito , gosto muito da didática do Raul . Tem uma apresentação dos fatos muito fácil de compreender e sem enrolação . Muito obrigado por essa oportunidade .
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Boa noite, me chamo Gabriel, tenho 28 anos, sou um profissional de TI e meu sonho é ter uma casa própria e carro, além de poder viver tranquilamente de renda. Já possuo um valor investido e de acordo com a calculadora consigo chegar nos meus objetivos antes dos 45. Foi bom ter essa visão pra saber que estou no caminho certo!
Última resposta por João Pedro Lima Santos, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Hoje quando chego da academia minha esposa perguntou se tinha comprado algo por que havia chegado uma caixa pra mim, sem saber o que poderia ser afinal não tinha comprado nada, quando abrir me deparo com essa surpresa muito bacana mesmo. Fique mais feliz que pinto no lixo KKKKKKK
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais) Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio. Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os custos. Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Fala Galera! Fechei as aulas, montei minha estratégia e queria compartilhar com vocês minha carteira de renda Variavel, a fim de receber opiniões e criticas. Dando uma intro, tenho 26 anos, aporto mensalmente 10k, tenho reserva estabelecida de 150k, Minha estratégia a longo prazo visa aportar em sua maior parte empresas em setores solidos, com historico de dividendo, privilegiando empresas que investem em inovação. Ponderando, pelos criterios do Diagrama. Minha posicao em Ações Nacionais (25% da carteira) BBSE3 SEGURO 16% ABEV3 BEBIDAS CONSUMO NC 5% KLBN4 CELULOSE COMODITE 6% TRPL4 TRANS ENERG …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde, fiz alguns estudo sobre Klabin, Suzano e Irani, li as discussões aqui na comunidade, etc. Meu perfil na análise de risco da AUVP foi classificado como agressivo, sou funcionário concursado e possuo uma fonte de renda extra. Minha estratégia para montar a carteira tem sido até o momento uma base sólida em empresas consolidadas de setores perenes e uma porção de uns 20% da carteira em ativos mais arriscados como smallcaps visando o crescimento do patrimônio, visto que tenho apenas 25 anos e pretendo usufruir dos rendimentos dessa carteira somente daqui a 15-20 anos, portanto a oscilação no curto prazo não é um problema, e a geração de dividendos não é …
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
- 19 respostas
- 362 visualizações
Bom dia e sextou, sardelas! Estava xeretando o acesso pelo browser do BTG (atualizou o layout para mim recentemente) e estava aproveitando para ver o que tinha por lá, ver uns relatórios para caso de eventuais dúvidas, relatórios para IR, etc. Eis que me deparo com um relatório de proventos e vejo uma grata surpresa: bati um record de proventos recebidos no mês Hahhaa O que isso significa? P%&&* nenhuma né Huahhauha Só pra inflar um pouco o ego o que no final das contas não é nada. Afinal, volta tudo como reinvestimento na carteira 😂 Mas que sirva de inspiração para o cardume siga firme nos estudos, nos investimentos, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Por ser um novo tesouro, não tem ainda nas aulas de renda fixa e gostaria de saber.
Última resposta por Camila Rodrigues, -
Apliquei no tesouro direto via um banco, mas o tesouro descontou o valor de outro banco
por Guilherme Sabino- 4 respostas
- 362 visualizações
Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado. Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa. É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? O Raul comenta nas lives para criarmos os topicos sobre previdencia na comunidade, pois é mais facil avaliar caso a caso. Preciso fazer uma PGBL para abater meu IR na declaraçao completa, mas ainda nao consegui encontrar uma estrategia para encaixar o aporte na previdencia junto ao meu aporte mensal. Hoje tenho duas carteiras: 1° Com prazo determinado para 5 anos ( troca de imovel ) 2° Liberdade financeira ( 20 anos - seguindo diagrama ) Minha renda anual esta por volta dos 140 mil, e meu aporte mensal é 4.5k, sendo que 3k eu destino a carteira de 5 anos e 1.5k para carteira de longo prazo. Resumindo, 3k vai sempre par…
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Olá a todos ! Vou expor minha dúvida na prática. Eu apliquei R$ 1.005,00 a 3,20% em 2019 num Tesouro IPCA 2050. Hoje a taxa desse título está em torno de 6,20% e o valor dele é cerca de R$ 800,00. Como calcular aproximadamente a quanto a taxa teria que cair para o titulo voltar a valer os 1.005,00 ? (eu não estou confundindo o valor de 1.005,00 com o valor de 1.000,00 do vencimento, ok ?) E quais os indicativos que a taxa irá cair (ou subir) ? Obrigado !
Última resposta por Marcelo R, -
Apesar de ainda não estar estudando renda variável, resolvi me divertir um pouquinho essa semana e fiz uns aportes a partir de segunda-feira (dia 10). Resultado excelente, porém eu sei que foi cagada, sem ilusões kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Como que você resume o Raul em 2 palavras ?
Última resposta por William Redig, -
Ta aparecendo um monte de raul fake pra vocês falando sobre renda extra na internet tbm kkkkkk?
por André Micheluzi- 13 respostas
- 362 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini,