💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 27/02/2023 - Recompra de ações, resultado de Irani e Berkshire, Haddad no G20 e recessão
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 475 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,67%, fechando em 105.798 pontos. Se com apenas três dias a gente caiu 3,19%, imagine se tivesse negociação a semana inteira? Ia lascar o peão na curva. Não bastasse a gente já estar com quase 7% de queda no mês, acabamos sendo gongados pelos dados da economia dos EUA. Depois comento mais sobre isso. Inicialmente, as emp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Cafezinho
por Enio Junior- 17 respostas
- 696 visualizações
Bommmm dia Pessoal ! Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 728 visualizações
Olá, pessoal, Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha... Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola... Queria conhecer gente de fora da minha bolha... Alguém? 🙃
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 resposta
- 500 visualizações
CRI Virgo - Arena MRV 24/09/2029 100% do CDI + 2,5% ao ano 30.77% R$ 34.079,24 Debênture Construtora Tenda S.A. 15/09/2026 100% do CDI + 4% ao ano 30.77% R$ 51.050,7
- 9 respostas
- 8.4k visualizações
Me ajudem com algo meio chato. Meus pais estão casados a 30 anos e são pobres (essa é a realidade). Meu pai já não é jovem e é peão, minha mãe tem um problema de saúde que a impossibilita de trabalhar, mas hoje ela recebe um beneficio do governo que é um salario mínimo. O ponto é que meu pai não sabe trabalhar com dinheiro, ele gasta demais e não sabe priorizar os gastos, já minha mãe é controlada, entende a realidade que está e tenta a todo custo guardar nem que seja 20 reais por mês. Desde 2020 tento convencer meu pai a ser mais controlado com os gastos e tentar poupar nem que seja 200 reais por mês, mas ele não nos ouve (digo nos ouve, porque meu irmão semp…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Fala Pessoal! Como vocês fazem para melhorar um pouco o rendimento dos FII´s? Eu costumo fazer uma média do dividend yield para saber qual será meu rendimento médio, tem ficado em torno de 0,8% ao mês. Não é muito baixo? Vai ficar acima da inflação estimada mas fica abaixo da SELIC, nesse caso não seria melhor retirar tudo dos FII´s e aplicar em tesouro SELIC, mesmo com o IR (já que é para longo prazo e se eu sair pagarei apenas 15%). Comentem aí. Obrigado!
- 0 respostas
- 357 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Olá a todos, sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim: HGLG11 - 12% GALG11 - 8% VISC11 - 12% HSML11 - 12% KNRI11 - 14% VINO11 - 14% MXRF11 - 8% HCTR11 - 8% RBFF11 - 4% KNCA11 - 8% Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. Edit: os FIIs re…
Última resposta por Mateus Natalio Soares Nascimento, -
- 8 respostas
- 608 visualizações
BORA GALERA CORRER ATRÁS DO PÃO DE QUEIJO....KKKK SUPER ANSIOSO PRA COMEÇAR... COMEÇAR A NADAR EM MEIOS AOS TUBARÕES... DEIXA SEU JOINHA...
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 465 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 704 visualizações
Pessoal, Não sei se aconteceu com vocês ou o que tem haver uma coisa com a outra ???!!!! Mas é fato!! Depois de concluir AUVP comecei a ter dores de ouvido terríveis, muitas vezes recorrentes ! Preciso procurar um medico urgente Vou contar o ultimo ocorrido e vocês me ajudem a entender melhor o que pode estar havendo... Estava lá eu assistindo uma live XYZ da vida pela internet a fora, a live em questão era porque eu queria ver quanto foi o anuncio de dividendos da Klabin... Esta indo tudo bem, sem dores nem nada... até que o cidadão soltou o seguinte comentário... As ações ordinárias e as preferenciais vão pagar R$ 0,062 por ação j…
- 7 respostas
- 273 visualizações
Olha esse CRI
X2Download.app-A HISTÓRIA DA PEPSI-(144p).mp4
Última resposta por Petrus Bento, -
afundada em varejista
por Anônimo- 3 respostas
- 423 visualizações
Ola Sardinhas Eu trabalho CLT em uma prefeitura e tenho salario de 3500,00 antes de conhecer o canal aceitei a orientação de um colega que havia ganhado um bom valor na magazine luiza. Uma prima trabalha como transportadora dos insumo e conheceu a Luiza Trajano, por conta disso acabou compartilhando a historia e Ouvi um pod cast sobre a trajetória da magazine Luiza e achei super interessante, no meu julgamento a empresa é boa. Porem com o tempo entendi o risco das varejista.. Hoje tenho 330 ações com um PREJUIZO ( ja que esta mais que meu salario mensal) meu preço médio esta em 15,00 e estou na duvida. compro mais ate empatar e vendo. Ou esqueço e sigo …
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior,