💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 113 visualizações
Galerinha boa tarde, o que acham hoje a Natura está caindo mais de 20%, queria entrar ali com um ( dinheiro de pinga) pra ver se da bom em curto ou médio prazo ...
Última resposta por Flavio Prado, -
Necessidade de esconder Dinheiro!!
por Anônimo- 12 respostas
- 469 visualizações
Olá pessoal, Minha mãe foi processada e pode perder a pensão dela, uma das possíveis resoluções é ela ter que pagar tudo que recebeu. Ela consegue quardar até uns R$ 3 mil por mês. Tive a ideia dela comprar ouro (aqueles cartôes) e quardar em casa. E quando a situação passar, vender. Assim tendo o dinheiro de volta! Essa situação pode levar alguns meses para passar. Alguma dica!?
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Bom dia. É possível negociar título de renda fixa antes do vencimento, excluindo os títulos do tesouro direto? Att. Francisco Martins
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 660 visualizações
Boa noite,tenho uma empresa de cosmeticos capilares junto com minha esposa ,estamos comecando, ela é a pessoa que tem todo o conhecimento da area,eu apenas investi, mas vejo que ela tem muita dificuldades em empreender,embora tem muito conhecimento da area. quero saber se é melhor vender pela internet ou abrir uma loja? qual melhor estrategia pra comecar?
Última resposta por Douglas José Cavalcanti Valença, -
NEGÓCIOS
por Luiz Aguiar- 0 respostas
- 343 visualizações
Pessoal, boa tarde! Voces viram esta reportagem da NEOFEED (03/11/2023)... penso que, nós alunos da AUVP, temos que ter um olhar clínico, capacidade para identificar situações de mercado, que envolvem maus investimento (fraude), como esse caso abaixo:
Última resposta por Luiz Aguiar, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
O Raul vai manda para nós tb? Junto dos Blusões 🍷🗿
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 17 respostas
- 490 visualizações
Bom dia, people! Venho por meio deste, informar que vou precisar REINICIAR o meu desafio de não reclamar durante uma semana porque eu já acordei reclamando do filho do vizinho que corre o dia inteiro no apto de cima. Peço a compreensão de todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 38 respostas
- 1.9k visualizações
Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia. Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos. Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos. Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Acredito que tenham muitos aqui também nessa faixa de idade (ou mais velhos) que podem comentar aqui. Tenho 43 anos, sou casado, tenho 2 filhos e sou professor universitário com 20 anos de carreira. Já conquistei muitas coisas, comprei minha casa e um carro. Não posso lamentar que deveria ter conhecido a educação financeira antes porque há 20 anos, por exemplo, a realidade era outra, as oportunidades eram outras e a prioridade era sobreviver. Mas nos últimos tempos, uma crença limitante que percebo que ronda a minha mente é: para que guardar dinheiro se nem sei se vou poder aproveitá-lo. Em 20 anos, quando tiver 65, não sei se os sonhos, as metas que planejei fa…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal da AUVP não para de surpreender a gente nunca ! Encomenda entregue na portaria e tals... pegamos! meio pesado, parecendo liquido, hummm o que poderia ser ? Negroni ? Mas estava pesado demais pra ser o Negroni, expectativa, rasgo tudo e abro logo, ai vem a BELA surpresa... CONFIANÇA ! edição limitadíssima !
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 878 visualizações
boa noite pessoal!! analisando o setor elétrico , percebi que as mais atraentes estavam muito caras até que analisei a NEOE3 que é daqui do meu estado e até me espantei que seus indices me parecem muito bons e seu valor bem atraente. até a divida achei alta , divida liquida/ebit =3,86 e divida liquida/ebitda = 3,02ms , nesse setor costuma ser normal , ainda mais que sua receita, patrimonio e lucro liquido vem subindo bem desde o ipo em 2018 . qualidade do serviço vem se mostrando muito bom , 7.8 no reclame aqui e morando aqui no estado atesto isso pois é o sentimento da população após a privatização que a eficiencia ficou muito boa mesmo . …
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
Então, vamos lá? Alguém, pode ´da sugestões numéricas de rentabilidade no Mercado Financeiro.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Prezados, boa tarde. Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is). Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos…
Última resposta por Henrique M.A., -
- 13 respostas
- 781 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Olá a todos, meu nome é Pedro Henrique. Participei ontem do plantão de dúvidas com o Raul e nisso eu aproveitei para tirar uma dúvida referente a financiar um curso de aviação, então ele explicou que no goiás tem muita pessoas que custeiam o curso para posteriormente terem uma mão de obra mais barata por um determinado período. Caso alguém tenha interesse ou saiba de alguém que faça esse tipo "investimento" ficaria grato em algumas respostas para entender melhor.
Última resposta por Pedro Henrique Moraski Cruz,