💬 Comunidade AUVP
-
Apesar de ainda não estar estudando renda variável, resolvi me divertir um pouquinho essa semana e fiz uns aportes a partir de segunda-feira (dia 10). Resultado excelente, porém eu sei que foi cagada, sem ilusões kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Como que você resume o Raul em 2 palavras ?
Última resposta por William Redig, -
Ta aparecendo um monte de raul fake pra vocês falando sobre renda extra na internet tbm kkkkkk?
por André Micheluzi- 13 respostas
- 362 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 362 visualizações
Faz sentido declarar criptoativos aos órgãos de controle e fiscalização quando a aquisição destes não é reportada ou sua conversão em moeda corrente é muito pouco provável, talvez, no máximo, para aquisição de produtos e serviços de baixo valor e a partir de aplicativos que preservam o anonimato do usuário?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 362 visualizações
Gostaria de compartilhar essa conquista com vocês, queridos colegas! Essa última quinta (05/12) pude estar presente em uma cerimônia de premiação de um projeto que fiz na empresa que trabalho, graças ao engajamento de todos, pudemos obter um bom projeto e uma premiação! O prêmio ser humano, que valida boas práticas de gestão de pessoas nas empresas.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Março do ano passado eu fiquei sabendo que eu era elegível em um airdrop de STRK (Starknet). O motivo? Eu tinha algumas contribuições em um projeto de código aberto do GitHub, um dos maiores. Consegui resgatar sem problemas. Na época era coisa de 1900 STRK, o que na época rendeu cerca de 0.0625BTC. Eu tinha feito o resgate do airdrop no Braavos, que é uma das carteiras conhecidas de Starknet, e consegui transferir pra Kraken e lá troquei por BTC o quanto antes pq sabia que ia emitir mais STRK e o preço ia cair e eu não ia cometer esse erro de novo. Já tinha recebido um airdrop bem menor de XLM (Stellar) do Keybase a uns anos atrás mas era um valor bem menor. Nessa ti…
Última resposta por Marcelo Dos Santos, -
- 1 resposta
- 361 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço. Análise: Início de 2020: Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19. 2020 até metade de 2021: Ambas as bolsas caminharam juntas. Por quê? Metade de 2021 até metade de 2022: Ibov cai e Nasdaq sobe. Por quê? 2023 até metade de 2024: Ibov cai e Nasdaq sobe. Diferença entre as duas: IBOV: Influenciada pelos preços das commodities. Inflação e juros brasileiros m…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Pessoal, Alguém por ai investindo para fazer marcação a mercado em relação ao juros americanos ? Estou pensando em fazer isso com uma pequena parte relativa ao investimentos internacionais... para isso estou dando uma estudada no ETF TLT ... este ETF investe em títulos americanos de 20 anos ou mais O que acham da ideia ? Qual a percepção de vocês ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Bom dia comunidade AUVP! Montei uma carteira visando não só dividendos, mas valorização em longo prazo de algumas empresas, alguns setores ainda estou estudando fundamentos, RI das empresas e fatos relevantes/publicações das mesmas para decidir. Algumas destas ações coloquei em carteira mas ainda não montei posição por não achar que seja o momento/preço médio exato para entrar. Portanto no momento ficou assim. bancos - BBAS3 - á considerar uma dessas 3 opções - BBDC3, SANB3, BPAC3 saneamento - SAPR3 utilidade pública/seg energia - ENGI4, EGIE3 - á considerar CMIG3(após mais notícias sobre a federalização dado ao tag along) e TAEE4(após considerar venc…
Última resposta por Sidnei Carlos Gigante, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Eu tive esse resultado do meu PIAR: E eu decidi fazer no diagrama do serrado uma alocação parecida: 25% de Ações no Brasil 25% de Ações (e ETFs) no Exterior 15% de Fundos Imobiliários 2% de Criptomoedas 28% de Renda fixa Nacional Um dos motivos de eu colocar 15% em FIIs e 2% em Criptomoedas é porque o mercado hoje de Criptomoedas está com ganância alta, enquanto os FIIs estão muito descontados. Quando o mercado se inverter, faz sentido eu mudar essa estratégia? Por exemplo, quando FIIs se tornarem "caros" eu reduzir para 10%, e quando o indicador de ganância estiver baixo, aumentar criptomoedas para 5%? E, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 361 visualizações
Galera venho aqui pedir uma opinião , finalizei basicamente todos os modulos e agora estou montando minha carteira de ações no exterior , como nunca realizei este tipo de investimento ainda fico receoso em investir em algo que não me retorne dividendos , eu sei que pelas aulas do Raul , este tipo de coisa não é necessáriamente importante visto que estou acumulando patrimonio, porém o meu emocional conta e eu prefiro o dinheiro pingando em conta e reinvestir rebalanceando a carteira mês a mês. selecionei alguns Etfs para montar minha carteira e uma divisão para balanceamento de carteira . Como não tenho nenhum patrimonio em renda no exterior fiz um esboço de co…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 13 respostas
- 361 visualizações
Boa noite pessoal, uma dúvida sobre aluguel de ações! Já tenho ações faz 3 anos, mas nunca coloquei para alugar. O valor recebido já vem com o desconto do IR ou tem que gerar DARF e pagar no mês subsequente ao recebimento? Realmente vale a pena fazer esta operação? Patrimônio de +/- 200k investido em ações.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas.
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 1 resposta
- 361 visualizações
NÃO ENTEDI O PORQUE DE QUANDO A TAXA DO TESOURO PREFIXADO É MENOR QUE A QUE VOCÊ TEM FICA MAIS VANTAJOSO COMPRA-LA...
Última resposta por Flavio Prado,