💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 450 visualizações
Oi pessoal, Desculpem se for uma dúvida muito básica. Estou querendo assistir o último vídeo de discussão dos resultados do Bradesco pq estava trabalhando no momento da live. Vocês conseguiriam me ajudar com isso, por favor? Procurei um monte lá mas não encontrei. Abraços! -Vitor.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Lembrando. 1° a 6° tem garantia de vaga na Libertadores 7° e 8° Tem vagas na Pré-Libertadores 9° a 14° Tem vaga na Sul-Americana 17° a 20° serão rebaixados
- 4 respostas
- 372 visualizações
Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais ! Na verdade tudo é igual o BTC...
Última resposta por Diego Xavier Polati Noffs, -
Problema com leão
por Anônimo- 7 respostas
- 728 visualizações
Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura. Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura. Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir. Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?
as benças de DEUS e as tentaçoes do cão
por Anônimo- 10 respostas
- 766 visualizações
ola pessoal tudo bem , sou mineiro tenho 28 anos um trabalhador normal com salario comum aqui no nosso brasilsao 2500 pra ser exato! mais sempre gostei de fazer catira , numa dessas tiver muita sorte graças a DEUS. vendi minha casa , com o dinheiro comprei outra numa localizaçao melhor e ainda! sou leigo mais sei que era melhor investir o dinheiro pois sou sonhador e aprendi isso fuçando no you tube vendo os videos do investidor sardinha, ( mais a dona maria jamais iria deixar eu fazer isso sem antes compra nossa casinha) kkk enfim a catira que fiz foi tao boa que ainda sobrou 120 k confesso que tem hora que bate uma vontade enorme de vender meu uno 95 e montar num corol…
Empréstimo para o meu pai - 650k
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, bom dia tudo bem? Fiz merda e venho aqui pedir conselhos, nem que seja um "esquece e segue a vida". Emprestei 650k para meu pai em 2018 para ele quitar o Ap dele. Ele pagou juros por 1 ano R$4000,00 por mês e nunca fez nenhum abatimento da dívida. Depois não pagou mais os juros e eu tô realmente precisando que ele me pague, esse dinheiro hoje faria diferença na minha vida. Conversei com ele e ele disse que quando vender a casa que ele tem -além do ap- vai me pagar (a casa vale entre 2kk e 2,5kk, mas ele quer vender a 3kk). Nesta conversa ele combinou comigo até a forma de pagamento (a cada valor que entrasse da venda da casa ele me dá 70% até …
-
- 0 respostas
- 249 visualizações
Oi S@ardinhas! Na vida pessoal, profissional e de investidor a gente toma decisões e faz escolhas todos os dias. Quer seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal e mais ainda na vida de investidor, o importante é fazer as coisas bem feitas. Tudo que se faz direito, bem feito, pensado, resulta em bons frutos. Tudo que é feito de "qualquer jeito", "para se livrar do problema", é muito provável que resulte em retrabalho, clientes insatisfeitos ou resultados ruins. Tem duas historinhas que conto para todos que trabalham comigo e que dizem muito nas entrelinhas e que gostaria de compartilhar com vocês.... Jean-Pierre vs. D. Maria. D. Maria tem uma pensão…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 180 visualizações
Infelizmente precatório é uma divida que o governo paga quando quiser, frequentemente criam Emenda Constitucionais para atrasar pagamento de precatório. Eu mesmo tenho vários precatórios que nem faço ideia de quando receber. Então tomem cuidado com esse tipo de aplicativo de investimento. Tem aplicativo que promete 35% de rentabilidade por ano. Muito suspeito. Não duvido que seja uma nova piramide.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Não entendo porque caiu tanto... É uma smallcap que estou tentado a colocar na carteira, mas ainda não consegui estuda-la a fundo... alguém esta estudando ela ? A parte ruim é que os lucros tem diminuído nos últimos 5 anos, e a divida / patrimônio esta maior que 1 Uma coisa que me chamou atenção e ainda não sei o motivo, é que a margem bruta é bem alta, quando chegamos na liquida é boa, mas muito menor que a bruta... Existe espaço para aumentarem a margem liquida ? (por estar tão distante?) ou o motivo são endividamentos ? Se alguém puder contribuir !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 760 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,41%, fechando em 107.592 pontos. A Petrobras acabou dando uma força para o índice com o aumento da commodity, pois a Rússia deu sinal de que vai diminuir a exportação. Como eu sempre comento: a Petrobras tem bastante relevância no índice, de forma que ela influencia bastante o resultado do índice. Os frigoríficos dera…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 498 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
So sei que nada sei. Quanto mais eu estudo sobre investimentos mais eu descubro que Sócrates estava certo. Quando eu comecei, há cerca de 2 anos, eu compra um pacote de sopa de letrinhas e descobria onde investir. Era bem fácil, eu não sabia nada e achava que sabia muito. (não era investir... rssss) Daí a gente vai estudando FIIs, Ações, RF, Investimentos fora do Brasil, Fiagro, Fi Infra, etc... e quanto mais a gente aprende, em vez de ficar mais fácil investir, fica mais difícil. Passar a peneira de forma correta nos ativos, analisando quem é bom e quem não é, descorrelacionar ramos de atividades para ter real diversificação; manter a carteira balan…
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura. Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens. Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento. A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis. Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures.
-
- 7 respostas
- 507 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…