💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 211 visualizações
Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?
Última resposta por Yaggo S Ribeiro, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Estou com a tabela de níveis de governança aberta. Mas estou com dificuldade de entender onde encaixam as ações units. Por exemplo, comprei uma ação unit do Iguatemi (saiu do novo mercado), que foi comprada pelo grupo Jereissati. Então, agora ela se encaixa em qual nível de governança? Tem tag along?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
What's up, guys. Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena: TESOURO SELIC 2029; TESOURO PREFIXADO 2031; TESOURO IPCA+ 2029. Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto? Se tivesse 200k de capital, como dividiria? Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 4 respostas
- 128 visualizações
Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 6 respostas
- 390 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 mas AUVP pra sempre. Hoje assistindo e apenas ouvindo como faço sempre, realmente a gente aprende muito ! Hoje separada com um filho de 25 anos que ainda depende de mim financeiramente, está terminando um curso de Direito e faz um estágio em Porto Alegre, ganha muito pouco é óbvio. Sei que o Raul, vcs também vão achar um absurdo o quanto gasto com ele e ainda dou uma boa mesada. Mas a mesada ele investe 100%. Fez um outro curso de educação financeira, fez o questionário da AUVP 2xx e não conseguiu ser aprovado. Daí eu resolvi fazer o curso, o que me acrescentou muito. Não guardava praticamente nada. Hoje já sou consciente e faço aportes me…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 5 respostas
- 425 visualizações
Legal estar aqui na AUVP. Muito feliz com essa oportunidade de aprender.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 5 respostas
- 521 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas, -
Pessoal, Tenho visto muitos alunos reclamarem da cobrança de US$ 1 dólar na corretagem para investir internacionalmente com a AUVP Capital, mas vocês não estão fazendo as contas adequadamente. Na hora de comparar com a Avenue ou Nomad, vocês precisam considerar o custo do câmbio, sim, cobramos US$ 1 dólar, mas nosso spread é bem menor. No exemplo abaixo você vê quanto custa no MESMO momento e horário converter US$ 100 dólares na NOMAD e na AUVP Capital. O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir pag…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
Nome sujo
por Anônimo- 2 respostas
- 247 visualizações
Pessoal, eu sou nova por aqui e essa é a minha primeira publicação.. bora lá! No passado meu pai usou meu nome e dos meus irmãos em empresas e assim nossos nomes estão sujos. Graças a Deus hoje meu pai está muito bem e está aos poucos limpando, mas infelizmente isso me atrapalha muito.. tenho contas no meu nome, mas não posso ter dinheiro, pois as vezes ocorrem bloqueios judiciais devido à ações trabalhistas. Além de ser nova na comunidade, sou nova no mundo dos investimentos.. alguém em situação parecida (com nome sujo) ou que pelo menos saiba me orientar sobre como fazer os meus investimentos? Caso seja no meu nome mesmo, corro risco devido à esses bloqueios j…
Última resposta por Ana Flavia Rosa, -
- 3 respostas
- 479 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
Última resposta por Adriano Umemura, -
Nordeste
por Bruno Luiz- 2 respostas
- 108 visualizações
Bom inicio de semana, sardinhas! 🐟 Queria bater um dedinho de prosa com você que vive no nordeste, mas turistas e curiosos também são super bem vindos hahaha Como um bom brasileiro, sonho em ter uma casa pra chamar de minha e construir um lar. Mas, infelizmente, desconsidero qualquer possibilidade de alocar recursos significativos na minha cidade -não tão maravilhosa- de origem (rj) kkkkying mas também, como um bom carioca, não suporto frio, nem tampouco ficar longe da água salgada do mar por muito tempo. Como sou apaixonado por música e cultura brasileira, minhas maiores referências vêm desse grande país nordeste, que eu sei, é enorme, complexo e super variado,…
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 12 respostas
- 332 visualizações
Sabe aquela teoria de que os deuses passam a existir porque os seres humanos acreditam neles? O que implica no fato de todo o dívino ter origem na fé dos seres humanos. Essa inclusive é a base da série "American Gods" Bom, eu não tenho muita fé nessa teoria no sentido espiritual, nem sei se ela é realmente séria ou só um aritificio de roteiro de algumas obras. Mas, depois da AUVP, eu entendi a metáfora... O Contrato Social tem seus alicerces nessa mesma fé; E por isso trocamos papel por carne (e tem maluco que aceita). Agora eu entendo porque não ensinam economia nas escolas. Como você explica para um garoto que existem intituições fi…
Última resposta por Matheus P S,