💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 798 visualizações
Baixei o app gorila e lancei meus investimentos. Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável, na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa queb…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 591 visualizações
Boa tarde! Queria saber sobre macacão ao mercado quando o Raul fala de taxa de juros estar em baixa o valor do preço do tesouro soube e quando estar em baixa a taxa de juros o preço estar souber, a taxa de juros seria a Selic? Hoje tenho tesouro IPCA+ 2035 eu poderia dizer hoje que com marcação a marcação mercado ele esta positivo por dizer que a Selic estar em baixa ou por IPCA estar em baixa e por isso o tesouro estar se valorizando hoje mesmo sendo pouco nesse caso, e então eu poderia resgatar por estar positivo?
Última resposta por Ricardo Lessa Neves Junior, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Olá a todos do cardume! Após ficar imerso no módulo 3 e ficar maravilhado pela possibilidade de obter rentabilidade interessante por meio da marcação a mercado, estou criando a coragem para investir no Tesouro Direto Prefixado 2029. Pelo que entendi, de modo geral, o objetivo é comprar quando as taxas estejam mais elevadas e vender (aguardando o devido prazo de 30 dias - para evitar o IOF) quando as taxas estejam menores. Primeiramente gostaria da ajuda dos colegas para ratificar se este entendimento está correto... Se estiver (sinal que consegui compreender 😃)... Se não estiver (vou correndo pro módulo 3 e revisar tudo 😑) Dando sequência, fui dar uma …
- 3 respostas
- 481 visualizações
Minha duvida é: A marcação a mercado é vc espera que a rentabilidade do titulo caia para ele se valorizar, to certo ? Se for por essa logica, então no momento atual (23/11/23), é bom comprar titulos atrelados a SELIC, pois estão + ou -, SELIC +0.1 E quando a inflação aumentar os titulos do tesouro ditero vão tá + ou -, por exemplo IPCA + 0.1, ai fica num bom momento de investir neles. Outra duvida é: Para CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, etc, é o contrario, né ? É bom comprar os titulos com a maior rentabilidade possivel, certo? Tipo, agora é bom comprar titulos atrelados ao IPCA, que estão + ou - com IPCA + 4, 5, 6, 7, 8 dependendo do risco, to ce…
- 3 respostas
- 853 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
- 3 respostas
- 682 visualizações
Sei que o tesouro direto é resgatado do mais antigo para o mais recente. Minha dúvida é se é por corretora? Quando seleciono a opção de resgate, pede-se a escolha de uma corretora.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 698 visualizações
amigos , visualizei uma oportunidade ipca + 8 da tenda construtora o que vcs com mais esperiencia me diria sobre a empresa , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 594 visualizações
Olá equipe AUVP e a todos, como nao tinha a categoria Prev Privada, vamos nessa aqui que é a mais proxima da minha duvida. Tenho uma previdencia atrelada a renda fixa (CDI como benchmark) que rende menos que o tesouro (cagada) e que fiz uma analise entre manter-la versus investir em outros ativos (analisei 2 CDBs e 3 Debentures mais ou menos com vcto em 01/2026). Tentei simular (1) a rentabilidade com base nas taxas prometidas (2) descontar o IR no fim do periodo e (3) no caso da prev atual tambem descontar a taxa de adm. O resultado foi que vale a pena sacar, pagar o IR e migrar para CDB Pre-fixado ou Debentures ou uma combinação deles. Claro que nao s…
- 3 respostas
- 648 visualizações
No meu diagrama do cerrado eu tenho separado as categorias Tesouro Direto, CDBs (considero LCI/LCA tbm), CRI/CRA e Debentures para renda fixa. No entanto, ainda não me sinto muito confortável para investir diretamente em CRIs/CRAs (obs: estou longe do limite do FGC) e vi que em geral os títulos tem prazos mais longos doque os CDBs e retornam a renda semestralmente ou mensalmente, não acumulando juros compostos. Então estava pensando se não valeria a pena selecionar alguns FIIs de papel de gestores que eu goste e investir na porcentagem que o diagrama recomendar pra CRIs/CRAs em vez de eu mesmo escolher esses títulos (até porque estava olhando a carteira deles e tem t…
- 3 respostas
- 367 visualizações
Boa noite amigos. Antes de iniciar o curso fiz 2 aplicações em CDB com vencimento de 2 anos. As 2 aplicações são no mesmo ativo, porém compradas em datas diferentes. Minha dúvida, o vencimento de 2 anos é individual. Ou vale para o ativo comprado primeiro.
Última resposta por Breno, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Galera, na aula em que o Raul explica sobre o FGC ele comenta dos valores máximos que a instituição cobre (R$ 250k por instituição e R$ 1MM por CPF). Uma coisa que não ficou clara, e que ja ouvi em outro curso, é a seguinte suposição: Eu faço um investimento de um valor próximo à R$ 250k, mas sem ultrapassar. Ao longo do tempo, com os rendimentos esse valor ultrapassa o limite dos R$ 250k. Minha duvida é, o FGC ainda cobrirá o meu valor investido ou ele deixa de ser coberto por ter ultrapassado o limite?
- 3 respostas
- 760 visualizações
Boa noite amigos! O Tesouro Selic entre 31 dias e 6 meses vai render 77,5% da Taxa Selic, correto? Seria 100% da Selic, menos os 22,5% do IR… está correto?
- 3 respostas
- 492 visualizações
Boa noite, Pensando no periodo atual economico, com a SELIC caindo mas sem sabermos exatamente até onde vai, como poderia exercer a teoria do contrafluxo? Atrelar titulos ao IPCA seria interessante? Eu invisto desde 2017 e na minha pouca experiencia, percebi que titulos atrelados ao IPCA tiveram melhor rendimento, mas gostaria de trocar experiencias com outros investidores. Bons investimentos a todos.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Sofisa oferecendo até dia 19 um CDB Pré 11,1% aa prazo 1 ano Faz sentido ser chamado de "Oferta Relâmpago"? E esse papo de Melhor Banco do Brasil? Serasse?
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 3 respostas
- 804 visualizações
Bancos Master e Omimni são confiáveis para aplicar em CDB?
Última resposta por Caroline Traiczuk,