💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 554 visualizações
Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para po…
Última resposta por Bryan Martins, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Tenho 43 anos e quando era mais novo, só fazia merda em relação a dinheiro. Comprei ceular em 18 vezes. Comprei um Voyage quadrado rebaixado que quebrava a cada 3 dias. Vendi o carro e gastei tudo num PC gamer. Nadava de braçada no cheque especial e cartão de crédito Minha cabeça mudou uando li o ivro: 'Casais inteligentes enriquecem juntos' do Gustavo Cerbasi e devido a conselhos do meu primeiro gerente. Isso foi por volta dos 25 anos pelo que eu me lembre. Depois disso parei de torrar dinheiro, comecei a guardar e isso mudou minha vida. E vocês, quando pararam de fazer merda na vida financeira? Abraços.
Última resposta por Tatiane Zambonin, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Oi Pessoal, O próprio Raul em uma de suas aulas indica termos conta em algumas corretoras para aproveitar as diferentes ofertas das mesmas. O ponto é, como organizar a bagunça de operar em várias. Meu pensamento: menos é mais! Então, consolidar em uma unica ajuda a gente a focar no que é importante, escolher melhor e escolher bem. Alguem quer contribuir com esta ideia?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 965 visualizações
Boa tarde! Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 8 respostas
- 850 visualizações
Resolvi colocar no meu diagrama a seguinte pergunta: "O fluxo de caixa livre do ultimo ano cobre os custos do próximo semestre? (fluxo de caixa livre/custo maior que 0,5)". Meu objetivo seria identificar empresas que, em caso de alguma calamidade não recorrente, possam custear sua produção por um semestre mesmo sem receber nada, apenas torrando o seu caixa (deixo livre a opinião de vocês se faz sentido pensar nisso). Porém fiquei com algumas duvidas: 1) Percebi que a formula de definir Fluxo de Caixa Livre (FCL) é diferente e algumas plataformas, em qual devo confiar?. Status Invest faz FCL = Fluxo de Caixa Operacional (FCO) + Fluxo de Caixa de Investimento…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas o FII vai ser avaliado corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? O que mais seria importante para adicionar? Desde já agradeço.
- 4 respostas
- 528 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
- 5 respostas
- 587 visualizações
Olá, pessoal, Após revisitar o módulo de renda variável por diversas vezes, decidi começar com o setor elétrico para fazer a minha primeira análise fundamentalista. Gostaria de um input de vocês sobre o que mais seria interessante incluir na análise e quais outras empresas são interessantes de avaliar. Segue abaixo a planilha com os indicadores que estou utilizando. Somente pelos indicadores, a empresa que se mostra mais interessante no momento seria a CEMIG; porém, seguindo a regra do TAG ALONG, não é uma opção de investimento viável. Isso faz da Taesa a melhor empresa no momento para se investir. Algumas perguntas surgiram após essa avaliação. …
- 2 respostas
- 464 visualizações
Oi, Alguém fez análise recentemente em FII e teve dificuldades em encontrar as informações básicas em portais gratuitos? Em quase nenhum estou conseguindo achar a taxa adm cobrado. Alguma dica?
Última resposta por Adriano Mendes, -
- 34 respostas
- 5.2k visualizações
Boa tarde. Vou postar como esta hoje minha diversificação do patrimonio. Se puderem dar sugestões e postarem o de vcs para gerar insights agradeço PATRIMONIO GERAL Ações 34,34% FIIs 29,53% ETFs internacionais 15,70% Renda fixa 20,43% Meu objetivo seria 30% - 30% - 20% - 20% MInha exposição maior de uma ação em relação ao patrimonio total é de 5,05%, de um fii 4,20% e de um etf internacional 4,03% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SETOR (DENTRO DO % DE AÇOES) Financeiro 30,52% Utilidade publica 27,97% Materiais basicos 16,65% Consumo não ciclico 10,55% Bens industriais 7,85% Telecomunicações 6,45% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SEG…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 5 respostas
- 809 visualizações
Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.
Última resposta por Enzo Erbert, -
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Como estou indo com a carteira sendo que, todo esse tempo invisto somente estudando pelo oque vejo no You Tube.(o primerio e comparando com Ipc+6 e o segunda com ibovesp)
Última resposta por Eddy Paulini,