💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 571 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Opa pessoas, bem? Então, no Tesouro IPCA+, você recebera o valor de R$ 1000 no vencimento, porem esses R$ 1000 serão corrigidos certo? Exemplo: hoje 02/2024, com R$ 1000, consigo comprar 100 unidades de um produto, no vencimento receberei os R$ 1000 corrigidos pelo IPCA mais a taxa, o que quer dizer que ainda conseguiria comprar as mesmas 100 unidades, ou algo perto desse numero! Ta certo isso?
Última resposta por lucas, -
- 3 respostas
- 468 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com uma dúvida que é: nas aulas entendi que o CDI nunca é acima da taxa Selic, sempre igual ou abaixo. O que seria essa porcentagem abaixo?
Última resposta por Rafael Sales Carneiro Ribeiro, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Oi S@rdinhas, Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim. Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos? Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Eu fiquei um pouco confuso em relação a marcação ao mercado. Vamos supor que o preço do título seja R$ 700,00 e eu compre 10 título, ou seja, R$ 7.000,00. Após 30 dias cada um dos título valerá R$ 1.000,00 e posso ter uma rentabilidade de R$ 3.000,00?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Entendi que o CRA/I's sofrem marcação a mercado, variando conforme o valor que mercado está aceitando pagar por estes títulos baseado nas taxas dos títulos mais atuais. Certo ou errado? Os juros mensais ou semestrais são calculados sobre valor de compra do título ou sobre esse valor de mercado?
- 3 respostas
- 413 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu ainda não invisto em renda fixa além do Tesouro Selic e Tesouro IPCA+. Gostaria de saber, de quem investe, como a custódia aparece na corretora. Qual dos três modos a seguir: 1- Separado por instituição bancária, 2- Separado por tipo de indexador (CDI, IPCA e Prefixado) ou 3- Tudo junto e misturado e nós temos que separar as somas para constar o aposição atual na hora de rebalancear? Como vocês fazem pra diversificar nesse caso? Colocam como se fosse uma soma total e vão aportando na RENDA FIXA TOTAL conforme o diagrama do cerrado e o contrafluxo do momento? Outra dúvida: Na aula de cont…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Bom Dia! Vou deixar uma pergunta meio boba mas que me confundiu um pouco e fiquei em dúvida. A rentabilidade da renda fixa ocorre em dias úteis, ok! E a tabela regressiva de IR e de IOF, são contadas por dias corridos, isso ? Desde já muito obrigada!
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, durante o curso o Prof. Sardinha usa uma calculadora comparadora da RICO so que o site la esta todo diferente não e mais igual aos do video, vcs usam qual calculadora equiparada ao do site da RICO?
- 3 respostas
- 490 visualizações
Olá a todos! Já terminei o módulo de renda fixa, mas ainda não entendi como utilizar, na prática, a marcação a mercado. Se alguém puder ver se entendi: 1. Quando a taxa Selic estiver BAIXA, devo entrar no site do Tesouro e ver a variação do preço do título. Usar a calculadora da simulação básica do site (em que se coloca a data da compra e do vencimento, a taxa do papel na compra, etc) para comparar a rentabilidade contratada com a rentabilidade bruta acumulada, e, se a rentabilidade de agora estiver igual ou maior que a contratada, vale a pena retirar o dinheiro? 2. Como analisar se, mesmo assim, vale a pena vender agora, considerando a alíquota …
- 3 respostas
- 547 visualizações
Tem 2 títulos com vencimento em 2027 no tesouro, um é pré-fixado + 10,01% e o outro é tesouro selic+0,010%. Em ambos dá uma rentabilidade parecida, o pré-fixado ganha com pouca diferença na simulação que fiz no site do tesouro, porém a rentabilidade do tesouro selic está marcada na selic atual, só que a estimativa é que ela caia este ano pra 9% e ano que vem pra 8%, atualmente está 11,25%. Sendo assim a rentabilidade será menor devido a queda da taxa. Seria interessante então pegar esse título atrelado a selic+0,10%, e fazer a marcação a mercado? Se sim, como eu faria essa marcação?
- 3 respostas
- 539 visualizações
Qual é a melhor opção para reinvestir os juros semestrais que recebo de um CRI e um CRA que possuo? Obs.: Esses valores somados são da ordem de R$ 1.000,00
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
Olá futuros milionários, Comecei a depositar o valor da liberdade financeira e como ainda estou no módulo 3 ainda não sei como irei investir. Pergunto: Vou enviando tudo para o tesouro direto até saber como irei distribuir os investimentos? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 3 respostas
- 607 visualizações
Já tenho conta na Ricco. Qual a vantagem e diferença de abrir uma conta no Tesouro Direto site e aplicar diretamente lá?
Última resposta por Flavio Prado,