💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 645 visualizações
Boa tarde, Povo Quais questões vocês colocaram no diagrama para avaliar bons ETF'S? Compartilhem comigo, por gentileza.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 508 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 10 respostas
- 838 visualizações
Olá Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana! No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites! Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês! Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, …
Última resposta por Caio Alves Da Silva, -
- 8 respostas
- 747 visualizações
Sensacional as aulas ensinando a comparar taxas de diferentes corretoras. Não sabia que havia diferenças. SELIC = 10,75% Na AUVP hoje: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 CDI + 2.15% Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 CDI + 2.10% Na XP: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 128% CDI Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 126%CDI Parece que a XP sai na frente, correto?
Última resposta por Gabriel Federizzi, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 614 visualizações
Pessoal, ainda estou engatinhando nos investimentos então preciso de ajuda nas avaliações. Recentemente fiz a compra de títulos de CDB pré-fixados com rentabilidade de R$4000,00 13,70% a.a. (CDB BANCO MASTER DE INVESTIME - MAR/2029) e R$3.828,18 13,1% a.a. (Banco Master 23/10/2028), R$2000 em IPCA+7,27% (CDB Banco Caixa Geral 14/12/2027 IPCA + 7,27% ao ano) e R$ 1.160,06 Tesouro Selic 2029 +0,15% (Venc 01/03/2029), sendo esse ultimo um investimento para retirada antecipada. E aí fiz boas escolhas até aqui? Estou estudando bastante para conseguir uma rentabilidade bacana de investimento. Conto com a ajuda de vocês. Obrigada
Última resposta por Simone Moura Correi, -
- 9 respostas
- 784 visualizações
Bom dia Sardinhagem... to com uma dúvida estranha queria uma luz ai dos mais sábios. Recebi proposta de subscrição do fundo imobiliário LVBI11 e me inscrevi para comprar as cotas. Até então normal como sempre faço nessas ocasiões. Chegou a data de liquidação e o saldo foi subtraído da conta... mas as cotas nao foram somadas na carteira e nem apareceram com outra terminação... dia 15/03 eu tinha 31 cotas e sigo com a mesma quantidade, sendo que a data de liquidação foi dia 20/03 Não entendi o que aconteceu ou está acontecendo... alguem pode me ajudar a entender?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Meta Platforms Inc., Microsoft Corp., X Corp. e Match Group pediram a um juiz federal que rejeite o plano da Apple de abrir sua App Store para opções de pagamento externas. Em um raro documento conjunto, as empresas disseram que o plano da Apple "não combina nem com a letra nem com o espírito" de uma decisão de 2021 que considerou a fabricante do iPhone em violação das leis de concorrência desleal da Califórnia e exigiu que permitisse que os desenvolvedores de aplicativos direcionassem os usuários para seus próprios sistemas de pagamento. Ecoando argumentos da Epic Games em sua longa luta antitruste com a Apple sobre a App Store, as empresas disseram que o plano…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Mais de 100 veículos elétricos foram recolhidos com urgência na Austrália devido a uma falha grave na bateria que poderia "levar a um incêndio no veículo". O departamento federal de transportes emitiu o recall urgente para 123 veículos Audi e-Tron na sexta-feira, no que é o segundo grande recall para carros elétricos da Audi este ano. No entanto, o governo também alertou que um software para resolver a falha ainda está sendo desenvolvido e os proprietários de veículos podem ter que esperar meses por uma correção. O último recall da Audi foi emitido para seus SUVs e-Tron 55 e 55 Sportback fabricados entre 2018 e 2022, com preocupações de que sua bateria pude…
Hyundai e Kia estão fazendo recall de 147 mil veículos elétricos por causa de unidades de carregamento que podem ser danificadas e aumentar o risco de acidentes. O recall afeta alguns modelos Hyundai Ioniq e Genesis, e carros Kia EV6 de modelo mais recente. De acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, a Unidade de Controle Integrado de Carregamento pode ficar danificada e parar de carregar a bateria de 12 volts no veículo, resultando em perda de potência de acionamento e potencialmente aumento do risco de acidentes. Mais de 98 mil veículos Hyundai e 48 mil veículos Kia foram afetados. Os revendedores inspecionarão e substi…
- 2 respostas
- 360 visualizações
Eu já fui diagnosticado com depressão. Entendo o que muitos passam e se sentem entorpecidas por pensamentos, por vontades de fazer coisas que vão além do que alguém pode imaginar. Mas sempre temos um propósito, uma segunda chance. Existe uma força acima que quando queremos ela extende a mão e te puxa para caminharmos. Nunca queremos que você tire a sua vida. Já pensei nisso. É triste e sombrio. Procure alguém, converse com a família ou com alguém que você acha que te ama. Faça terapia se for necessário. Superei e por um infortúnio comecei a andar novamente na estrada. As vezes lidamos com situações ou decepções que tentam nos direcionar novamente para a direção errada.…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 4 respostas
- 806 visualizações
Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Será que alguma de vocês consegue me ajudar? Estou há 1 mês tentando ver os indicadores do banco inter e do btg na plataforma de investimentos da auvp sem sucesso. Vocês já passaram por esse problema? será que vai demorar para jogarem no aplicativo as atualizações? são duas empresas relevantes para estarem fora do sistema. No visor do aplicativo já aparece para aquisição, sem a possibilidade de clicar no sobre.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 815 visualizações
Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma: Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada
Última resposta por Adriano Umemura,