💬 Comunidade AUVP
-
LCA
por Edvino Pires- 3 respostas
- 516 visualizações
Tenho uma LCA que vence semana que vem no valor de 55k. Pra que eu fique com esse valor na renda fixa, alguém me sugere alguma opção para o momento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde pessoal. Tendo em vista a queda da Selic e talvez seja tarde ou não, gostaria de saber algum tipo de cálculo para eu ver se compensa fazer essa marcação com as quedas que vamos ter ainda na Selic, no caso de um tesouro direto.
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Olá Sardinhas. Quanto a opção de ter uma previdência privada apenas para deduzir IR, vejo em alguns posts comentando sobre a melhor opção ser um fundo renda fixa com a menor taxa possivel. Seria entao o mais interessante um fundo com benchmark IMAB5? Ou CDI? Pensando no longo prazo. E ate qual % de taxa de adm é aceitavel para um fundo desses?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Pessoal, boa noite, acham que seria uma boa agora, em vista da crescente queda de juros, liquidar uma parte do tesouro selic+ e comprar prefixado? Talvez ate ganhar um pouco com a marcacao no prefixado sendo comprado agora
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Bom Dia!! Entrando no site de comprar do Itau Corretora, tive as seguintes duvidas: * O que significa: - 10% ao ano Pré? - Primario e Secundario? Obrigado
CDB
por Licacia Carvalho- 3 respostas
- 494 visualizações
Bom Dia!! No site da RICO analisando CDBs, tem uma coluna que marca JUROS, VENCIMENTO. com base no exemplo CBD 14,75% vencimento 07/03/2031 o que significa e como analiso os JUROS e Vencimento? Obrigado!!!
- 3 respostas
- 496 visualizações
Minha dúvida é simples estava olhando aqui pra investir em tesouro direto e está escrito PRÉ-FIXADO + 10,15% Ele vai render só 10,15% ou vai render mais alguma coisa ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 589 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 445 visualizações
Já tem algum tempo que venho acompanhando o saldo de alguns CRIs que eu comprei que já estão pagando amortização e percebi uma coisa estranha com relação ao saldo. Em um investimento que suponhamos foi de R$10mil. Ao receber a amortização de R$100 o saldo cai mais que os R$100 amortizados. Neste exemplo o saldo está em R$9890 quando o esperado seria R$9900. O valor unitário, ou como alguns chamam, valor face é de R$1000. Outra coisa que eu não entendo foi que eu li em outro post que ao final do período o CRI deverá me devolver o valor face, ou seja, 10 cotas de R$1000. Se for assim, porque o saldo não mostra o valor do final do contrato? Ou quando acabar…
- 3 respostas
- 649 visualizações
Fala galera, Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic: IPCA+ O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento? Selic Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda?
- 3 respostas
- 588 visualizações
Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria. Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00. ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda es…
Última resposta por Carlesandro Gaspar, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde! Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas? Um abraço!
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
O que faz um CBD interessante em termos de prazo, rendimento, etc? Penso em não mais de dois anos, com patrimônio consolidado.
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de tirar uma dúvida sobre marcação a mercado. Aproveitando que a taxa SELIC está com tendência de queda, eu gostaria de saber se é melhor comprar o título com vencimento mais próximo ou o mais longo? Ou será que seria indiferente? Qual desses títulos teriam um reajuste no preço mais acentuado? ou será que isso é indiferente e o tempo só indica que eu conseguiria fazer mais marcação a mercado? TESOURO PREFIXADO 2027 10,39% R$ 30,55 R$ 763,77 01/01/2027 TESOURO PREFIXADO 2031 11,26% R$ 34,26 R$ 489,53 01/01/2031 Abraço, Israel Alves
- 3 respostas
- 408 visualizações
Pessoal esse ano foi bem difícil passar pelo IR pagando pouco, nas lives o Raul comenta para abrir tópico na comunidade para indicações das melhores previdências para PGBL com intuído de melhor o IR, vocês podem repassar as melhores opções hoje?
Última resposta por Lucas CP,