💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 359 visualizações
Pessoal uma dúvida: - além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir. - dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas. Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar…
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 5 respostas
- 359 visualizações
Prezados, Durante as aulas da AUVP, fiquei muito empolgado com investimentos internacionais, em especial os ETFs. Como bom aluno, esperei até terminar o módulo 8 para efetivamente criar minha estratégia e aplicar o dinheiro. Eis que, referente aos investimentos internacionais, muita coisa mudou desde a gravação dessas aulas. Houve fusão de corretoras, taxas mudaram, surge a conta internacional do BTG (vinculada à AUVP), etc. A aula que fala da conta internacional do BTG, apresentada no fim do módulo 8, conta com poucos detalhes sobre corretagem, spread e mensalidades. Isso me preocupa. Parece que não consegui, ainda, uma opinião isenta sobre o assunto. Uma…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
-
- 13 respostas
- 359 visualizações
De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 359 visualizações
Boa noite a todos! Na aula que fala das 15 perguntas perguntas que o Phillip usava para avaliar as empresas, o Raul comentou que reduziu o numero de perguntas, e que iria abordar mais para frente. Eu não achei onde ele comenta dessa versão resumida (pode ter passado batido por mim). Ai queria saber se alguém sabe quais são essas perguntas, pois procurei aqui na comunidade e também não achei, e em adicional, saber as perguntas que vocês usam, que acho que isso vai servir de base para me inspirar quando for montar as minhas. Agradeço desde já!
Última resposta por Vitor Campos, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Boa noite galera, vcs sabem me dizer se pra acessar a live de hoje precisa finalizar todos os modulos?
Última resposta por Gustavo Guimaraes Moreira, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
O canal já chegou a 666 mil inscritos, visivelmente o que ocorreu no mercado nos últimos dias trouxe novos sardinhas ! Talvez tenham vindo do além.... ou da Alemanha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Terminei agora a aula de Família: que aula incrível! Não esperava encontrar uma aula tão profunda sobre relação familiar em um curso de investimento. 🥰🥰🥰 Essa ideia do Raul de acertar o prumo antes de começar de fato a se falar em investimento foi excelente. Afinal a família tem que andar junta, se cada um anda para um lado, não dá certo. Sempre tive como normal a vida em "oca" após o casamento e não via problema nas participação da mãe na decisões. Pode parecer um absurdo hoje, mas era o que eu tinha por "normal". Além disso, também tinha a ideia de que deveria continuar com minha vida individual (contas e objetivos separados) depois de casar para que fosse mai…
Última resposta por Waleska Barros, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérola de Sabedoria e a frase do dia é: "Minha ideia do sábio estoico moderno é alguém que transforma medo em prudência, dor em informação, erros em começos e desejos em realizações". Nassim Taleb IBOVESPA IBOV: 130.987 Dia 12/01/2024: +0,26% mas qual foi a questão? O Ibovespa subiu um tiquinho mesmo com Wall Street meio morno e uns dados de inflação dos EUA menos salgados …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 359 visualizações
Fala, galera! Estou trabalhando na criação do Raulzinho, um personagem animado para produzir conteúdos educativos sobre o mercado financeiro, utilizando histórias para facilitar o aprendizado. Aqui está um vídeo que fiz com esse personagem. A voz ainda não está igual à do Raul, pois esse recurso é pago, mas estou buscando alternativas! Espero que curtam! Raulzinho.mp4
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 7 respostas
- 359 visualizações
Poderiam compartilhar como vcs tratam o audio do canal? Eu fico impressionado com a qualidade da voz do raul nos videos. Gostaria de saber os equipamentos + software/filtros e outros detalhes/dicas adicionais estou interessado apenas no audio, parte de imagem eu nao tenho interesse. Façam esse topico chegar no time tecnico por favor. :D
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
Vendas
por Anônimo- 4 respostas
- 358 visualizações
Pessoal, boa tarde! Preciso de uma opinião, no início do ano peguei alguns produtos para testar vendas no Mercado livre como pessoa física, para minha surpresa vendi perto de 75 mil reais (bruto) e agora não sei como declarar isso.. rs Estou abrindo um CNPJ agora para daqui para frente ir certinho, mas não sei o que faço com o passado.. alguém já teve alguma experiência parecida? criei essa renda para pagar meu apartamento, não queria tirar dinheiro do salário para fazer isso..
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Se eu investir em tesouro selic que vence em 1 ano com rentabilidade de 10% isso significaria então que, todo dia meu montante aumentaria um pouco até que, ao final de 1 ano, eu tivesse 10% a mais do valor que coloquei inicialmente. É isso mesmo? Se depois de 6 meses que eu investi o copom se reunir e selic for para 20%, isso alteraria a rentabilidade diária do investimento que fiz?
Última resposta por Erick Ferreira, -
Saber como funciona o mecanismo por trás das informações divulgadas pode não mudar o quanto terei de retorno nos investimentos mas dá tranquilidade quando se tem bagagem para compreender o motivo das mudanças encontradas ao longo do caminho... Diariamente as taxas dos títulos indexados mudam, conforme pudemos aprender nas aulas. Essa variação é comumente de 0,01%. Na prática isso faz muita diferença para o governo ou para o grande investidor ? Mas quem é que define essa variação diária, há uma reunião de membros no BC (Copom) todos os dias? Se baseiam em que para definir um aumento ou diminuição de x % ? Isso é a base da 'canetada' mesmo ? (ou há alguma regra pa…
Última resposta por Adriano Umemura,