💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 857 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Na tarde de hoje (15/02), o Bacen determinou a liquidação extrajudicial da Financeira BRK. Não foi antes do Natal, mas não durou muito tempo depois hahaha. Agora é hora de usar o FGC, e fica a importância da diversificação e priorizar instituições saudáveis se você já passou do limite do fundo (R$250 mil por instituição e R$1 milhão por CPF). E vocês, tem algum título da BRK?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 761 visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
- 1 resposta
- 186 visualizações
Na ultima aula da pós graduação com o Tema Como "A Arte de liderar e Inspirar." O professor pediu para fazer uma lista de heróis... podiam ser reais e fictícios, mas pelo menos dois deveriam ser reais, e em seguida dizer o que acreditava e gradecer. Um deles é o @Raul Sena Eu assisto a live dele desde que a pandemia começou, não só aprendi muito com as lives, como conheci o processo de crescimento profissional dele. Ele não é só um youtuber, ele é empreendedor, (Eu por curiosidade ate entrei no site do Vibrio) educador, começou pequeno e construiu um grande império empresarial, um patrimônio gigantesco, além, de servir como exemplo para…
Última resposta por Alf Junior, -
- 7 respostas
- 689 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 16/02/2023 - Endividamento, reforma tributária, resultados da B3, Neoenergia, Assaí e Ultrapar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 458 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,62%, fechando em 109.600 pontos. A fala do ministro da Fazenda indicando diálogo com o presidente do Banco Central sobre os juros aliviou o mercado e o projeto sobre a âncora fiscal (mudança no modelo fiscal para mudar o teto de gastos) foi adiado também para que haja maior discussão e isso traz um pouco de sossego. Inicialm…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo: Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo : Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ? Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realm…
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
É @Raul Sena vc queria um tema pra próxima live, agora já tem um que é nitroglicerina pura, ou melhor, um não, tem dois temas, BRK e PORTOCRED, e eu no barquinho que afundou da Portocred 💣
Última resposta por Marcelo De Farias Neto, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 673 visualizações
Vi a pouco um reels do Raul no instagram sobre uma moça que teve a senha da conta da corretora alterada pelo ex marido, ate cheguei a comentar lá mas é uma informação util. O Raul citou para ela tomar cuidado para ele não ter aberto uma conta bancaria no nome dela em algum banco digital..... isso não é de conhecimento geral mais tem um site chamado registrato ele pertence ao governo, tanto que você loga no site pela conta gov, esse site te permite ver muitas coisas relacionado a dados financeiros no seu nome, como suas dividas ( emprestimo, financiamento e limite de cartão usado ), contas bancarias ( aqui lista corretoras tambem, a data de abertura... ) e todos os …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 678 visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 832 visualizações
Boa noite, pessoal! Montando minha carteira no exterior, vi que os ETFs de títulos públicos dos EUA caíram bastante durante os aumentos da taxa de juros pelo FED no último ano. A queda foi diretamente proporcional ao prazo de vencimento dos títulos (isto é, os mais longos caíram mais). Isso se deve também à marcação a mercado, assim como acontece aqui no Tesouro Direto? Se for a mesma lógica, a perspectiva de corte na taxa de juros cria chances de elevação do preço dos títulos (e consequentemente das cotas dos ETFs)? Valeria a pena então comprar ETFs de bonds longos, para ganhar com a marcação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 235 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Dividendos Complementares Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar dividendos complementares no valor total de R$ 949.580.806,74 correspondente a R$ 0,226303730 por ação, aos titulares de ações escriturais em 17 de fevereiro de 2023, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 22 de fevereiro de 2023 em diante, as ações serão negociadas “ex-dividendos”. O pagamento do dividendo complementar, bem como dos juros sobre capital próprio (JCP) declarados em setembro e dezembro de 2022, ocorrerá em 15 de março de 2023. Informações adicionais podem ser obtidas no Banco Bradesco …
- 2 respostas
- 186 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado,