💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde queria tirar uma dúvida sobre construção patrimonial, essa nova lei sobre taxação de dividendos pode atrasar aqueles que estão começando não é? Estou pensando nos impactos futuramente e lembro o Raul mencionou um podcast não é necessário dividendos na fase de acumulação, estou ansioso para terminar o curso para ir as compras 💰.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 13 respostas
- 737 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟🐟 Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura. Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler? E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Infelizmente precatório é uma divida que o governo paga quando quiser, frequentemente criam Emenda Constitucionais para atrasar pagamento de precatório. Eu mesmo tenho vários precatórios que nem faço ideia de quando receber. Então tomem cuidado com esse tipo de aplicativo de investimento. Tem aplicativo que promete 35% de rentabilidade por ano. Muito suspeito. Não duvido que seja uma nova piramide.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
https://seucreditodigital.com.br/drex-primeira-transferencia/ O que nos espera com essa nova moeda? Seria o fim da liberdade financeira no Brasil ou uma inovação que pode dar certo? São perguntas que nos fazem pensar sobre o futuro da nossa moeda, cada vez mais desvalorizada.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
Boa tarde a todos, Seria possível deixar o link dessa nova plataforma disponível aqui na comunidade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 826 visualizações
Bom dia amigos e time UVP , uma dúvida crucial que me vem agora é: se eu optar por ficar na commission eu terei acesso ao cartão de crédito e afins ? Ou essa funcionalidade será ofertada somente pra quem aderir ao fee-based ? O Raul chegou a comentar que receberíamos ligação para discussão do novo modelo porém moro na Inglaterra e o telefone cadastrado na plataforma é o telefone do Brasil do meu cunhado, como receberei esse contato ? E quanto a questão de corretagem que o BTG cobra em ações e afins ? Como fica essa questão para nós que seremos migrados para outra plataforma? Eu deixei esse questionamento no outro tópico e creio que ninguém tenha respondido por lá, fico …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 752 visualizações
Bom dia pessoal, Alguém poderia me explicar melhor como funciona o modelo fee-based ? Por mais que eu esteja procurando, para mim ainda não ficou claro quais são as vantagens e como de fato funiona esse modelo. No outro modelo, por mais que tenha o rebate, é mais claro como funciona. Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
E o BTG que esperou a AUVP lançar as aulas sobre como utilizar a plataforma, pra então lançar uma plataforma nova 😂😂😂😂 Mas vamos combinar, ta muito mais bonita agora, senti até que está mais rápida, principalmente a parte de filtragem nos investimentos de renda fixa, muito top!! E vocês, o que acharam?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
Nova Playlist pro Raul "Encrenquinha da Semana" - As vantagens de não aceitar as vantagens do Banco.
- 2 respostas
- 303 visualizações
Olha que maravilhoso, O BB conseguiu "rentabilizar" o saldo da conta do cliente basicamente sem perder nada, tudo no joguete de palavras. Ele vê seu saldo fudido do Banco e pensa, vou fidelizar o desgraçado pra não ir pra fintech e ganhar mais, e faz aquela propaganda: agora que seu saldo parado vai render! O cara antenado vai ver a tabela e olha só o que tem: (Vou deixar o comentário para vocês), mereceria até um vídeo do Raul, Nova playlist "encrenquinha da semana", quadro onde ele mostra as vantagens de não aproveitar as vantagens que o banco te oferece. O banco mandou pra mim esta semana.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 143 visualizações
Meus investidores, Vocês já viram esse anuncio novo da AUVP? https://www.instagram.com/reel/DHo6q5hPKMg/?utm_source=ig_web_copy_link Mandaram bem demais! Parabpens time AUVP!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Olá, estou conhecendo a comunidade, muita coisa interessante e ótimo conteúdo. No começo de nov/22 recebi de uma corretora onde tenho conta nos EUA um comunicado sobre uma nova regulamentação/taxação de 10% sobre o lucro em alguns ativos (IRC 1446(f)) para quem é estrangeiro (tem o formulário W8 preenchido). Pelo que vi é principalmente relacionados a questões de energia/gas/etc. Uma escolha é não ficar posicionado nesses ativos, mas gostaria de entender se isso afeta somente as corretoras reguladas nos EUA e como as que estão fora dos EUA são afetadas. Segue o link com o resumo dos ativos pela corretora TastyWorks: https://support.tastyworks.com/support/…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 28 respostas
- 270 visualizações
Já assistiram o episódio 1 da última temporada? Falando como uma proposta séria... acho um projeto interessante, 300 dólares por mês. Não poder sair da área de cobertura do plano é uma merda? sim. Mas melhor que morar 7 metros abaixo da terra. O que estraga tudo são os anúncios, mas eu prefiro ser a maluquinha do marketing e continuar viva. Também depois tem a questão do sono, quem tem o plano básico precisa dormir até 16 horas por dia em determinado momento de avanço do projeto, se não me engano. Agora já o plano ultra premium acho bobagem porque aquele aplicativo de "controle de instintos/talentos" até a página 2. Faz meio que tudo perder a graça. No epis…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 14 respostas
- 960 visualizações
Me chamo Alessandro, sou de Brasilia, tenho 50 anos estou iniciando, um pouco tarde, nos investimentos. Tem mais alguém de Brasília por aqui?
Última resposta por Grazi Torquato, -
-
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Temos novas regras para operações em bolsa no IR de 2023. Anteriormente, qualquer operação em bolsa obrigava o contribuinte a declarar, mas agora só é obrigatório nos seguintes casos: Quem realizou vendas acima de R$40.000; Quem teve lucro sujeito à incidência de imposto nas vendas. Claro, existem outras regras que obrigam a declaração do IRPF, são elas: Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70; Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis, ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$40.000; Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos à incidência de imposto; …
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 4 respostas
- 467 visualizações
Começando na comunidade agora... ou melhor, tentando interagir lkkkk Alguém da turma 22?
Última resposta por Marco José Pereira,