💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 492 visualizações
A gente sabe que o CDI vale 0,10% a menos que a taxa Selic. Antes aparecia os títulos rendendo 120% do CDI ai agora aparece dessa forma CDI + (algum valor). Como calcular pra saber a rentabilidade anual?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que para a grande maioria de vocês será boba, mas caso consigam me ajudar ficarei agradecido. No print abaixo, estava verificando um investimento do banco master com vencimento em 2028, nele o rendimento está como 127% do cdi. Minha dúvida é: Esse rendimento oscila? caso a taxa selic seja cortada ele irá diminuir? Ou se eu aportar agora ele estará atrelado com a selic de hoje até o final de 2028? ( 15.42%) Obrigado desde já pela ajuda! Ótima quarta-feira
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 3 respostas
- 626 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida com relação aos rendimentos do tesouro IPCA; se eu fizer a aquisição de um título ipca + 2045 por exemplo, esse título irá render diariamente de acordo com a variação do ipca e no vencimento receberei exatamente o ipca+ do dia do vencimento junto com o juros compostos da média de variações do ipca? Os juros compostos do título ipca funciona dessa forma? No tesouro prefixado 12% a.a 2045, por exemplo, receberei juros compostos sempre 12%a.a até o vencimento e comparando com o tesouro ipca tenho q supor qual rendeu mais, se a média do ipca q atuou os juros compostos ou o juros compostos fixo 12%a.a? Gostaria de saber se é exatamente assim. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Fala pessoal tudo bom?? Bom, seguinte estava assistindo as aulas 7.1 e 7.2 (Marcação a Mercado e Marcação a Mercado - Parte 2, do Modulo 3) e me reparei na seguinte duvida: Se eu investisse um valor acima dos R$1000,00. Por exemplo R$2000,00. Se a taxa variasse pra mais, ao final eu teria o valor previsto? ou um valor menor do inicial investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde, Assisti a aula de marcação de mercado e no final o Raul falou sobre a venda do titulo no momento de mercado favoravel (quando ele esta com o valor próximo ou superior antes da data de vencimento) porém não entendi no momento da venda.... pelo que entendi vc não consegue selecionar o titulo que quer vender e sim um valor que ele vai pegar do titulo mais antigo. É isso??? E caso esse titulo mais antigo esteja em momento desfavoravel... eu vou perder dinheiro? Fiquei com essa duvida
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
Bom dia. Para que serve a data de vencimento do tesouro selic? Por exemplo tesouro selic 2025, etc? Eu entendi que no final do período ele vai ser resgatado automaticamente, mas ele serve apenas isso? Ou estou perdendo alguma outra informação? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 378 visualizações
Algumas vezes as explicações sobre os Títulos do Tesouro Direto sempre são mencionados que ele possui um valor X e se calcular a taxa que ele paga, o resultado final dessa conta deveria fechar em R$1000,00. Isso vale para todos os títulos? Ou isso é só uma maneira de explicar como calcular alguns títulos e minha concepção acabou generalizando isso? O que realmente quero entender é como que isso se aplica se eu posso comprar um título que seu preço unitário vale R$14.887,86 (Tesouro Selic 2029). Caso eu compre uma unidade desse título, na data final dele eu devo receber cerca de R$24500,00. Isso está correto?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Última resposta por João Gabriel Ribeiro Vieira, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Olá! gostaria de uma recomendação para investimento de um valor em torno de 40 mil. O que seria melhor em relação a melhor rentabilidade pode ser de médio a longo prazo. qual dos investimentos de renda fixa seria melhor? ou renda variável?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Boa tarde pessoal Eu estou com dúvidas se vale a pena investir em CRA/CRI e Debêntures Incentivadas para quem não investe um valor muito alto. Meu caso, por exemplo, eu teria que colocar em torno de 1.5k em cada título para poder diversificar. Esse tipo de ativo paga juros semestrais, e embora isentos de IR, isso acaba impactando nos juros compostos, e ao mesmo tempo, os juros semestrais não podem ser reinvestidos nele. Como o valor investido não é muito alto, o montante de juros não seria considerável suficiente para poder realocar em outro ativo que valesse a pena. Já assisti às aulas de renda fixa, e quero realocar um valor que está em um fundo de …
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 3 respostas
- 544 visualizações
Bom dia, vi na plataforma do BTG 2 LCI's, um pagando 93% do CDI e outro 94%. Só que na lista de correspondência em relação ao CDB, ao lado da tabela, indica o LCI de 93% equivalendo a 116% do CDI, e o LCI de 94% equivalendo a 113% do CDI (devido a diferença do IR), foi aí que gerou dúvida, pois em meu raciocínio o LCI "maior" (94%) deveria corresponder a uma porcentagem maior ao ser comparado com o CDB. Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá... Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130% O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Última resposta por Juliano Mello,