💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 477 visualizações
Por que a Poupança não aparece nas aulas de renda fixa? O rendimento da poupança pode ser descrito como nominal? A poupança serve apenas para emergências?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 420 visualizações
Boa tarde pessoal, estarei iniciando com o curso no dia 30/03, bastante ansioso para ter acesso a esse conhecimento. Não sei se foi coincidência ou destino, realizei minha inscrição na AUVP mais ou menos ao meio dia do dia 11/03 e no final da tarde umas 18 horas mais ou menos, recebi a noticia da minha esposa que ela está grávida. Nada melhor que se preparar para essa nova fase da nossa vida com o conhecimento financeiro para dar uma vida melhor pra ele ou pra ela.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas o FII vai ser avaliado corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? O que mais seria importante para adicionar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Bom dia, sardinhas! Ao pessoal que tem seu negócio próprio independente de qual seja queria entender um pouco da forma de pensamento e até mesmo de cálculos com seus negócios. Por exemplo, o Raul sempre comenta que ao menos 10% do lucro deve ser reinvestido em marketing. O demais percentuais? Exemplo: 20% foca de lucro, os 50% restante reinvestido para compra de insumos e os 20 restante para os pagamentos de contas como energia, água, etc. Obviamente sei que não existem números mágicos e que isso pode variar de negócio para negócio. Mas a minha maior questão é um pouco de insegurança em ter bons números nessas divisões, se estou no caminho certo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Bom dia galera! o Raul falou em uma aula sobre cursos de melhorar a habilidade da fala. Alguém pode me indicar algum legal? Obrigada!
Última resposta por Lídia Gerwing, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas a empresa vai ser avaliada corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho acompanhado diariamente as plataformas de investimentos e ontem parece que teve um bug!! Peguei LCA a 13%, vi CDB a 17% e com IPCA + 11% Fazia tempo que não vinham títulos nessas taxas!! Alguém mais pegou???
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 11 respostas
- 642 visualizações
Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido den…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 8 respostas
- 576 visualizações
Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para po…
Última resposta por Bryan Martins, -
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Huahuahuhuaha
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Olá pessoal, Queria abrir uma discussão pra entender, se houver, quais seriam os motivos para a quantidade "limitada" de empresas na bolsa brasileira, quando se compara com os EUA. É difícil o processo de se realizar um IPO, as empresas brasileiras ainda são atrasadas nessa área, o quê acontece?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso. e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano. a fraquie que me arrependi foi a shogun team você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
S@rdinhas, Semana que vem será a Pior Newsletter Possível #51. O @Raul Sena bem que podia mencionar o L9 e sua preferência pela caninha. Afinal, 51 é uma boa ideia!!
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende,