💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 887 visualizações
Fala galera! Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana. A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35. Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional. Nesse caso, o que devo fazer?
Última resposta por Claudia Machado, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
2023 mal começou e já se mostra um ano bem turbulento. A Policia Federal fez nesta manhã uma busca e apreensão na sede da Suno Research, aqui em São Paulo. O motivo seria manipulação de mercado, ligado ao fii HCTR11, que teve uma oscilação de 25% em um curto período de tempo. (e a Suno confirmou que houve o processor de busca e apreensão) Para mais informações, segue o link da matéria: Grupo Suno é alvo de busca e apreensão, diz jornal (bpmoney.com.br)
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Caros, sou da turma 16 (em andamento). Invisto em renda variável tem algum tempo, contudo ao longo do tempo vim observando outras formas de investir (aprendi basicamente com tentativa e erro até agora e vídeos aleatórios). Durante um bom tempo fiz swing trade e agora estou me reorganizando e depois que terminar módulo todos os módulos voltar a fazer aportes já com a estratégia definida em um formato com visão de dividendos e longo prazo. Ou seja, tanto na parte de renda fixa e variável nesta parte de FII´s comecei a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte, quando falamos em FII`s de lajes físicas sejam elas shopping ou corporativa teoricamente na linha do tempo…
Última resposta por Guilherme Fernando Schwab, -
- 17 respostas
- 596 visualizações
Fala galera, bom dia!! Essa é uma duvida de sempre me rondou, a indecisão de usar o dinheiro para comprar uma casa avista ou financiar e manter o dinheiro investido. Hoje eu moro de aluguel e estou juntando dinheiro / investindo. Sem levar em consideração se vale a pena viver de aluguel ou comprar, pois meu sonho é ter minha casa própria por que gosto de customizar e melhorar a casa para deixar do meu jeito. Os valores são apenas um exemplo, mas supondo que juntei um patrimônio de 600mil. Vale a pena eu retirar 300 mil da minha carteira para comprar avista ou vale a pena financiar pagando o mínimo de entrada já que tem CDB pagando 15% ao ano (Exemplo) e a tax…
Última resposta por Arthur Dadas Machado, -
- 10 respostas
- 770 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, estou dando uma olhada nas empresas desse setor e pretendo entrar de acordo minha estratégia de diversificação. de longe a melhor empresa é radl3 vulgo droga Raia, apresenta numero excelentes e um histórico bom dmais, porem nem tudo são flores achei seu PVP e PL bem altos acho que a ação está inflada demais. Ai meus olhos foram para pnvl3 Panvel inclusive é muito forte aqui na minha região (região Sul). ai gostaria de saber de voces, se tem algo a acrescentar sobre esse setor ou essas empresas
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,70%, fechando em 108.836 pontos. Com o possível adiamento da discussão sobre a meta de inflação, por aqui os bancos se destacaram e a gente subiu também junto com Nova Iorque. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BRF: +7,63% VIA: +5,37% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 26 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, capturei essa foto abaixo da abertura do vídeo do Giro da Bolsa da semana do encontro dos Sardinhas em Goiânia. Numerei todos na foto e desde já peço desculpas à pessoa #26, que saiu cortada na imagem inicial. Oi S@ardinhas, Caputrei essa foto da abertura do Giro da Bolsa na semana que nos reunimos em Goiânia para conhecer a sede do Investidor Sardinha. Peço desculpas à pessoa #26 que foi cordata nessa imagem, mas você ganha uma imagem só sua mais abaixo!! Então, vamos informar nosso número e de que estado somos? (26)
Última resposta por William Redig, -
-
- 3 respostas
- 416 visualizações
Estou pensando em incluir na carteira uma empresa do ramo de celulose, estou estudando a IRANI - RANI3, alguém investe na empresa ou tem alguma opinião sobre o setor.
- 1 resposta
- 213 visualizações
Fato Relevante Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar em 10.03.2023, a primeira parcela dos juros sobre o capital próprio declarados em 01.12.2022, tendo como data-base a posição acionária final do dia 08.12.2022, no valor de R$ 0,141 por ação com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,11985 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadam…
- 1 resposta
- 518 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 7 respostas
- 489 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por TLM, -
- 12 respostas
- 317 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
- 1 resposta
- 497 visualizações
Oi S@rdinhas!! Uma da granas mais bem investidas que já gastei foi a de adquirir AUVP. Não tenho a menor dúvida de que mudou minha vida para sempre. Já comprei outros cursos sobre o tema que me agregaram, mas nada se compara - nem de perto - com o conteúdo e conhecimento transmitido pelo Raul! Encerrado o período da AUVP, acho que foi um ano, eu adquiri AUVP para sempre e assim continuo tendo todo o conteudo do portal da AUVP e também o Diagrama do Cerrado. Não deixa de ser uma assinatura do canal Investidor Sardinha e uma forma de contribuir para que o canal tenha cada vez mais conteúdo e que eu possa usufruir das atualizações dos conteúdos e demais benefíci…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 487 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
Última resposta por Evelyn Santos,