💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 27/06/2023 - Ata do Copom, ação que despencou 10% e empresa que promete remédio para emagrecer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 307 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de segunda-feira, (26/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,62%, com fechamento em 118.242 pontos. A expectativa sobre a ata do Copom é um dos motivos para os investidores ficarem inseguros, enquanto se espera uma possibilidade de corte de juros por conta da inflação que a gente vê as projeções sempre mostrando uma baixa, ainda temos o arcabouço fiscal promete…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 714 visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 442 visualizações
Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 6 respostas
- 622 visualizações
Pessoal, boa noite! Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Boa noite Galera. Hoje a janta foi assistindo a Live.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Tchê, eu estava na live agora e não consegui clicar no link da AUVP pra sempre pois se perdeu no meio do chat e eu meu celular não deixou eu voltar até ele. Alguém pode me ajudar com o link? Obrigado!!
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
- 4 respostas
- 270 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 4 respostas
- 574 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 9 respostas
- 600 visualizações
Boa tarde pessoal. LCI da Caixa com vencimento para 2026 pagando 95% do CDI é tranquilo? ou tem alguma pegadinha que não observei?
Última resposta por Guilherme Oliveira Duarte Ogliari, -
- 25 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, tudo na paz! Confesso que comecei vender brigadeiro para ter uma renda extra para investir mais e chegar na minha liberdade financeira em menor tempo possível! Agora o que me espantou, é que estou fazendo mais que um salário de advogado formado com essa brincadeira kkkkkkkkk.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
-
- 45 respostas
- 1.7k visualizações
Entaooo, procurei e não vi nada sobre isso ainda. Mas quero saber o que vocês acham sobre jogos de azar, as famosas apostas, loterias, jogos de azar e até mesmo caça níquel (se é que alguém ainda utiliza). Sejam sinceross e comente aqui abaixo sua opinião pessoal sobre isso. Bom, com fraude ou sem eu geralmente faço alguns jogos quando há prêmios grandiosos em determinados períodos do ano, (Final do ano, São João) mas são poucos jogos, nada que venha a prejudicar meu orçamento ou atrapalhar minhas finanças, e vocês ? Ps: Falem o que quiserem, mas sejam verdadeiros e sem julgamentos para os demais
Última resposta por Raul, -
-
- 39 respostas
- 1.5k visualizações
O café da manhã dos campeões! Já no esquenta @Flavio Prado @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio @Rai Nunes @Matheus Paulo Presa @Mariana Favaro
Última resposta por Rodrigo Castro Donha,