💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 439 visualizações
Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 683 visualizações
No final da aula zero do módulo 1 existe um link chamado “abra sua conta na AUVP Capital”. Lembro de ter feito o cadastro, mas a conta aberta foi no BTG Pactual. É isso mesmo? É mesma coisa? Fiz alguma coisa errada?
- 3 respostas
- 429 visualizações
Bom dia ! estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida A taxa de juros é de IPCA + 8,70% Nas descrições existe juros e amortização o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor att,
-
- 3 respostas
- 647 visualizações
Pessoal, uma dúvida. Supondo que comprei um CDB ou LCI/LCA que tem aplicação miníma R$ 1000, rende 10% a.a hoje e que tem vencimento para 17/07/2030 e só posso sacar no vencimento. Caso eu queira vender esse título (precisando do dinheiro por qualquer que seja motivo) daqui um ano, eu vou vender ele no mercado secundário, certo? Quem define o valor? A corretora? Como funciona esses casos, eu vou conseguir ter a liquidez do dinheiro? sei que vai depender de um outro investidor interessado nesse título
Última resposta por Raul, -
-
-
- 3 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde senhores sardinhas ... NEON FINANCEIRA Rentabilidade 122% CDI Vencimento1460 dias Valor Mínimo R$ 1.000,00 1 Duvida No índices de Basileia só apresenta lucro parcial até 2018 pq ? 2 duvida esse Banco 2015 lucro positivo 2016 e 2017 negativo 2018 parcial , aparentemente mesmo que seja um Banco não muito bom rs mas tem o garantidor ( F G C ) pq não investir ?
-
- 3 respostas
- 363 visualizações
Boa tarde amigos. Sou MUITO iniciante aqui, então não quero sofre bullyng por minha novice (😁), porém, há bastante tempo fiz essa aplicação abaixo. Tava assistindo a aula sobre renda fixa, e fui ver as informações para tentar entender melhor. Pelo que entendi tomei prejuízo, mas o que recomendam? Deb Cemig Distribuição vencimento fev 2025 IPCA +10%. Taxa de compra IPCA + 10% Taxa a mercado IPCA +7,17% Rendimento R$205,56 Rentabilidade 6,88% Patrimônio inicial R$4770,06 Patrimônio final R$2410,82 Valor aplicado R$7899,00 Posição a mercado R$2411,28.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Pessoal, sou novo aqui e por isso conto com a experiência de vocês por favor. Investi em 2020 no Tesouro IPCA 2035 quando a Selic estava muito baixa. O pactuado foi IPCA + 3,56%. Pretendo manter o valor em renda fixa, mas pergunto se convém vender o título agora e buscar uma rentabilidade melhor? Vejam abaixo por favor. Outra dúvida que não tem a ver com esta: tenho plano de previdência privada gerido pela empresa em que trabalho onde para cada R$ 1,00 que contribuo eles contribuem com o mesmo valor. Não tenho acesso. Além disso tenho um valor no FGTS que não pretendo utilizar. A dúvida: para entender/compor qual é o valor total de uma carteira de investim…
Última resposta por Marcelo Lopes Do Nascimento, -
Saber como funciona o mecanismo por trás das informações divulgadas pode não mudar o quanto terei de retorno nos investimentos mas dá tranquilidade quando se tem bagagem para compreender o motivo das mudanças encontradas ao longo do caminho... Diariamente as taxas dos títulos indexados mudam, conforme pudemos aprender nas aulas. Essa variação é comumente de 0,01%. Na prática isso faz muita diferença para o governo ou para o grande investidor ? Mas quem é que define essa variação diária, há uma reunião de membros no BC (Copom) todos os dias? Se baseiam em que para definir um aumento ou diminuição de x % ? Isso é a base da 'canetada' mesmo ? (ou há alguma regra pa…
- 3 respostas
- 485 visualizações
olá amigos investidores!!! Gostaria de uma sugestão Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa. Ou apenas mantenho até o vencimento ? !
- 3 respostas
- 366 visualizações
Pessoal, estou querendo confirmar se meu entendimento foi correto na aula. Gostaria de confirmar se meu entendimento está correto sobre a aula 07 de renda fixa, marcação a mercado. Usei os mesmos dados que o Raul disse na aula para calcular. Neste caso abaixo, se eu espero o vencimento do título pré-fixado eu teria uma rentabilidade de 5,68%, porém se eu vendo este titulo na data que desejo, segundo a simulação eu teria uma rentabilidade de 85,86% (reduziria um pouco porque no relatório não considerou o IOF). Seria uma boa hora para vender o pré-fixado?
- 3 respostas
- 539 visualizações
Minha dúvida é a respeito do calculo feito na aula 12, no minuto 18, quando ele faz um calculo para saber qual investimento está melhor. No exemplo ele usou um CDB pré-fixado rendendo 14% a.a com um prazo aleatório de 1 ano e um valor de R$ 1.000,00, após isso ele pegou o valor que rendeu e abateu a alíquota de 17,5%. Logo após ele calculou com um exemplo de um CRA de 11% isento de IR pelo mesmo período de 1 ano e comparou qual teve o melhor rendimento. A minha dúvida é se eu posso fazer esse calculo para qualquer tipo de investimento de renda fixa? Pego um prazo aleatório de 1 ano como no exemplo mais quanto o titulo rende e retiro o valor do imposto nos que tiver …
- 3 respostas
- 414 visualizações
Sardinhas, contrafluxo é sobre decidir se o investimento em renda fixa será em prefixado ou pós. É isso? Tem algo mais no assunto contrafluxo que vá além disso? Têm outras aplicações? Tenho uma dificuldade terrível para entender a aula rssrs Assisti umas 3 vezes e sempre sinto que não estou pegando direito o ponto central do assunto, como se eu tivesse deixando escapar algo. Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
- 3 respostas
- 400 visualizações
Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?
- 3 respostas
- 336 visualizações
Boom dia! A dúvida é a seguinte, toda calculadora de juros compostos mostra quanto tempo vai demorar para chegar nos primeiros 100 mil e que para o primeiro milhão o tempo será menor... mas a dúvida é como fazer o investimento de forma correta. Devo colocar todas as aplicações em um único título do tesouro direto, seja SELIC ou IPCA+ ou é viável ter vários títulos do TD com diferentes prazos e datas? Como organizar os investimentos. BEM perdido por aqui. Obrigado
Última resposta por Jose Domingues Fontenele Neto,