💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 467 visualizações
Começando na comunidade agora... ou melhor, tentando interagir lkkkk Alguém da turma 22?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 679 visualizações
Gente o que é esse "Badges" que ficam aparecendo? Desculpa se eu tiver postando isso no lugar errado. Tô em adaptação 😅 tenham paciência
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Olá pessoal! Estou analisando os FIIs e tenho a impressão que estou pegando o fim do bonde... Só para situar, estou na fase de construção de patrimônio. Separei alguns fundos de tijolo e papel. Vou começar com as dúvidas em FIIs de tijolo: Os critérios que eu estou analisando na minha planilha de FII de tijolo são: Tempo de Mercado Volatilidade Performa acima do IFIX nos últimos 12 meses? Valor Patrimonial Valor da Cota Valor patrimonial por cota (para analisar se cota está "descontada" frente ao valor patrimonial por cota) P/VP (entre 0,8 e 1) DY (entre 7% e 16%) Média Yield do segmento (para compa…
Última resposta por Maila Silva, -
- 10 respostas
- 541 visualizações
Oi, pessoal! Sou Luciana, falo de Niterói/RJ, já invisto e estou aqui para aprender mais. Bjs
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 11 respostas
- 785 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Ronan, estou entrando pra turma do curso de Janeiro. Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por William Ferreira Da Silva, -
Novato
por Convidado williams- 9 respostas
- 787 visualizações
Olá pessoal estou ansioso para aprender a investir com a comunidade AUVP, Obrigado pela oportunidade!
Última resposta por Rubens Tavares, -
Novidade nos EUA, inflação eleva demanda por títulos similares ao Tesouro IPCA no exterior!
por Marcio B- 2 respostas
- 536 visualizações
Títulos indexados à inflação são pouco comuns nos Estados Unidos, mas, com os índices de preços ao consumidor no maior patamar dos últimos 40 anos, produtos que levam em conta esse cenário começam a entrar no radar. O investidor pode encontrar essa proteção no próprio Tesouro americano ao comprar os chamados “I Bonds” e as TIPS (Treasury Inflation Protected Securities). Essas siglas são menos conhecidas do que outros títulos ofertados pelo Tesouro dos Estados Unidos, como as T-Bills, mas surgem como alternativa no momento em que a inflação demora a ceder e o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinaliza ao menos mais uma alta de juros para lidar com …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde Pessoal. Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam? Mais informações: https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/
Última resposta por Pedro Bellini Resstel, -
- 19 respostas
- 623 visualizações
Eita que hoje tem novidades? Novas aulas foram add como um Plus, simbora
Última resposta por Guilherme de Carvalho Matos, -
- 16 respostas
- 302 visualizações
Estamos com um novo moderador em treinamento! Meus parabéns pelo cargo @Bolívar Luiz, meu amigo! Mais um para viciar nos ranks, assim como o @Eddy Paulini e o @Flavio Prado Inclusive, estava brincando com a @Luciana De Moura Afonso mais cedo sobre isso. Objetivo: Pegar o top 1 do dia. Obstáculo: Eddy e Flavio! 😂 Os caras ganham pontos como se fosse água! hahaha
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 4 respostas
- 722 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por João Victor Borges Diniz, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? Também seria o caso do contrafluxo, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 34 respostas
- 274 visualizações
Algumas lives atrás, ele comentou sobre a ideia de transformar a AUVP em um tipo de clube, com vários locais físicos para encontros, restaurantes fechados e outras experiências. Agora surgiu esse novo cartão com uma anuidade de R$12 mil. Lembro que até brinquei dizendo que provavelmente o valor seria maior do que tudo que tenho investido... pelo visto, acertei hahaha. Acho a ideia muito interessante, mas, pra mim, ainda é inviável no momento. Quem sabe no futuro. Mas quero saber de vocês: o que acharam? Vão conseguir participar? Pretendem pegar logo de cara ou vão esperar um pouco pra ver como funciona?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Novo cartão AUVP
por Anônimo- 1 resposta
- 119 visualizações
Pessoal, alguém sabe maiores informações sobre o cartão INTERMEDIÁRIO que será lançado pela AUVP? Benefícios, valores necessário para conseguir, pontuação por dólar gastos etc??? Raul falou sobre ele na Live, mas como não era o foco, acredito que ele não entrou em detalhes. Obrigada :D
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi,