💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 320 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Olá, pessoal, boa noite. Tudo bem? Já invisto há alguns anos, mas nunca consegui investir em CDB com lastro (mesmo tendo o valor disponível na conta). Isso ocorre porque o investimento é voltado para investidor qualificado?
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 3 respostas
- 331 visualizações
Olá a todos, estou no módulo 04 sobre Renda Fixa, na aula 05 o Raul comenta que os títulos renderam no máximo 1 mil (títulos do tesouro pré-fixado), a minha dúvida é a seguinte: Sempre que eu investir por exemplo 10 mil reais em um tesouro pré-fixado, significa que eu sempre vou ganhar 1 mil? Ou seja, no final ficará 11 mil reais? Não compreendi bem essa parte do vídeo.
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 355 visualizações
Pessoal boa noite. Alguém conseguiu comprar os CDBs a 16+ que tem aparecido na plataforma da BTG as 10h da manhã? Estou tentando a semana inteiro fico esperando virar o horário de 9:50 para 10H e mesmo assim, todo CDB que eu seleciono já aparece como esgotado. É normal isso? Sei que deve ser uma concorrencia grande porém em 1 minuto acabou todos! Abç
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
- 3 respostas
- 313 visualizações
Galera, boa noite! Gostaria de colocar aqui o que eu entendi de contrafluxo, e caso esteja errado, me corrija. Vamos la!! O contrafluxo nada mais é que pegar um título atrelado a um indicador (seja selic, cdi ou ipca+) que no momento esta baixo mas corre o risco de aumentar certo?? Assim se a um titulo paga 140%do CDI quando o CDI está 5, deveria pegar ele pois "corre risco" da selic aumentar e, consequentemente o 140% incidira sobre esse aumento da selic. Blz até aki foi de boa. Olhando para esse histórico (imagem a baixo) vemos períodos facil de observar isso, como entre 2019 e 2022, que comprar titulo atrelado tanto a IPCA ou CDI seria bem va…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Fala futuros sharks do mercado! Terminei o curso e estou indo para a prática, fiz um planejamento para o investimento do meu capital em renda fixa e renda variável. Falando de renda fixa, escolhi aportar nesse começo 50% do capital mensal que tenho para investir. Desse montante dividi em 4 classes: Tesouro- 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado CDB - 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado LCI/LCA - 25%- Pré-fixado ou Pós-fixado CRI/CRA/Debêntures - 15% - Pré-fixado ou Pós-fixado Pensando na segurança estarei aportando mais em títulos do tesouro e CDB,além disso, o montante do capital que possuo não ultrapassa 250mil/1milhão, então…
- 3 respostas
- 230 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida sobre o vencimento do IPCA. Quando o titulo chega no seu final (data de vencimento), o dinheiro aplicado volta automaticamente para a sua carteira com todo o valor rendido?
Última resposta por Adriano Santos Sodre, -
- 3 respostas
- 303 visualizações
galera uma duvida sobre titulos de tesouro comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio e o preço real dele hoje esta real +17,15 se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor
- 3 respostas
- 258 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
- 3 respostas
- 335 visualizações
Olá pessoal! Estou no módulo 3 e por orientação iria colocar meu dinheiro no Tesouro Selic, ao tentar colocar apareceu o aviso "Habilitação de mercado em análise pela B3. Em breve, você poderá investir em Tesouro Direto.". Minha dúvida quanto tempo demora esse processo? Isso pode significar que estou com algum problema "não tenho dívida nenhuma"?
-
- 3 respostas
- 406 visualizações
Bom dia! Como funciona a devolução de taxas na AUVP Capital? Seria possível por exemplo um investimento que está 104,75% do CDI se tornar melhor no longo prazo do que este mesmo investimento 121% do CDI em outra corretora?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 3 respostas
- 273 visualizações
Fala pessoal, bom dia, blz ? pode parecer uma pergunta boba, mas quero ter certeza. Nós titulos dos mercados secundários conseguimos encontrar ofertas top, eu por exemplo peguei hoje um título do original pagando juros de 15.5% a.a, porém era um título de 55 dias. Então fiquei pensando: Como esse rendimento é ao ano, e eu ficarei com ele apenas por 55 dias, como calculo meu rendimento ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira,