💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 977 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Oloco novo rosto da AUVP, investindo forte em marketing com programadores kkkk
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 10 respostas
- 246 visualizações
Qual será o novo imposto? Será possível que o cidadão comum vai registrar seu animal(pet) ? Qual será a moda do próximo imposto "gostoso" do governo
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Vocês viram o mais recente layoff da meta? Atingiu quase 4000 funcionários, foi 5% dela. O que vocês acham sobre a Meta? Vejo que o Raul fala bem, e ao mesmo tempo tbm ouço relato de funcionários que falam que a cultura não é boa. Vendo que uns 95% da receita vem de anuncio (não lembro exatamente, mas quando vi o último IR era quase tudo), que as vezes é meio duvidoso a área onde eles estão apostando, que as plataformas da meta não estão conquistando as gerações mais novas e que é uma empresa de tecnologia não tá me soam muito bem para o longo prazo. O que vcs acham?
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 38 respostas
- 1.9k visualizações
Me lembrei que faltava lançar uma conta que tenho que ainda não estava no app de portfólio. Feliz surpresa: passei de um milhão investidos.
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Alguém sabe dizer se é quando alcança esse nível que ganhamos o carro zero?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 12 respostas
- 314 visualizações
Bom dia galera! Hoje entrei no novo Portal de Investimentos AUVP Capital/BTG Pactual. Achei fantástico! Navegação fácil e rápida, tudo muito bonito e bem distribuído na tela. Obs: acesso pelo computador, no app ainda não entrei. Parabéns a equipe que investiu tempo nesta criação. Ficou Top!
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 931 visualizações
Olá Sardinhas. Já viram o novo Portal do Investidor B3 ? Finalmente modernizaram o layout. https://www.investidor.b3.com.br/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?
Última resposta por Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Pessoal, boa noite. Acompanho o Raul a mais de 2 anos, e quase entrei na Auvp ano passado, porém tive que adiar, mas agora deu certo. Então, lembro que quando o Raul tinha a própria plataforma, ele controlava as vantagens em taxas e tudo mais. Agora com essa mudança pro BTG, ainda não consegui entender bem como vai funcionar para quem é aluno e ainda não encontrei nada falando a respeito. Na live de hoje o Raul até falou que não sabe como vai ficar para alunos novos. Algum de vocês tem informações sobre esse assunto ou sabem onde eu posso me informar melhor ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 866 visualizações
Finalizado AUVP. Que venha os novos desafios!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 891 visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam bem e desejo sucesso na trajetória dos investimentos. Como é que vocês reagem quando surgi uma nova oportunidade de crescimento profissional na vida de vocês? Se sentem ansiosos, com um pouco de medo ou receio de não corresponder às expectativas no novo emprego, mergulham de cabeça? Estou pra mudar de serviço, pra melhor (num dos dois trabalhos que tenho 😅) e me veio, num dado momento, um turbilhão de pensamentos sobre esse tipo de mudança. Com vocês também é assim? Como se sentem a respeito dessas mudanças, desses desafios?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 543 visualizações
O meu "assessor" me aconselhou retirar quase tudo que eu tinha em Tesouro Direto para comprar NTB-B, na época a taxa era de IPCA+5,54% 2060, mas ele omitiu um detalhe importante: com juros semestrais! 😤 Só descobri quando o dinheiro caiu na minha conta! Não sei quando e como devo resgatar esse dinheiro, pois ele não aparece no site do Tesouro. Penso em deixar até que o IR esteja na sua menor taxa. Alguém tem esse título? Sabem como posso acessá-lo?
Última resposta por Marcelo R, -
NTN-B
por Fernando Daixum- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre essa NTN-B. A minha tem vencimento em 2055 e não encontro no site do tesouro a simulação para saber o valor dela atual para ver se vale ou não a pena resgatar. Alguém consegue me ajudar? É possível vendê-la antes? Obrigado!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 878 visualizações
Olá pessoal Seria correto afirma que a taxa de valorização do IFIX é dada pela NTN-B e não pela taxa Selic? Eu não me recordo de ter essa aula sobre a NTN-B em específico e sim de um contexto de renda fixa, estou estudando alguns assusto de valorização de fundo e tô chegando a tal fato, alguém sabe informa se procede?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,