💬 Comunidade AUVP
-
Hoje esse negócio saiu atrasado porque tá rolando treta na empresa hahahahahaha (e eu tô morrendo de rir), me desculpem, de coração! Aproveitem pra ouvir as notícias agora na hora do almoço enquanto eu continuo acompanhando a baguncinha. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Pérola de sabedoria: "Uma longa viagem começa por um passo." (Provérbio Chinês) E já que falamos em um passo, vamos ver o passo que a gente deu na bolsa no primeiro pregão de dezembro? …
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Fala galera, meu nome Saymon moro em London mas sou de Santa Catarina, sou novo na área e vim aqui rapidinho interagir com vocês com o objetivo de desbloquear meu módulo 5 e prosseguir com minhas aulas!kkk Estou faz um pouco mais de um mês estudando na AUVP e confesso que não é fácil pra mim Mas sigo constantemente sem stop, enfim obrigado pela oportunidade e vamos pra cima🙏🔥 se tiver alguém em London ou vim passear da um salve ❤️
Última resposta por Flavio Samuel De Freitas, -
- 9 respostas
- 357 visualizações
Pessoal, sou da turma 38, comprei o curso exatamente no dia 31/10, e até o atual momento não consegui concluir, será se estou demorando muito? Pq vi aqui que a ideia é concluir o curso em 8 semanas, e estou vendo que já estamos na turma 40 por aqui. Enfim, me digam ai se vocês também demoraram.
Última resposta por Ronistely Santos Rizzaldo, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Turma 24 . Hoje concluí o curso depois de muitas horas dedicadas , dúvidas e certezas! Só quero agradecer a toda equipe AUVP e a comunidade pelo material , pelo suporte e pela qualidade entregue. Raul você é incrível ! Seu estilo ácido e fofo cativa, adoro a sinceridade direta e crua. Estou aprendendo a lidar com o tempo e a paciência quando se trata de investimentos (e isso é fundamental ) . O caminho é longo mas a autonomia de errar e acertar e ter nas próprias mãos o controle da nossa vida financeira é uma conquista. Aprendi muito e continuo por aqui na AUVP pra Sempre. Cheguei com nada de conhecimento técnico na área de investimentos, embora sempre tenha tido…
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Bom dia, me chamo Gabriel Fontam, tenho 40 anos de idade e tenho 02 filhos já grandes (24 e 20). Meu sonho se modificou por algumas vezes na minha vida. Inicialmente meu sonho era o padrão Brasileiro: CASA, CARRO E PINGA Conforme fui amadurecendo, entendi que constituir uma família era bastante importante para mim, e tive que desenhar melhor esse sonho para que eu conseguisse anexar família feliz nesse contexto, rs, e ficamos com: CASA, CARRO e ÁREA GOURMET Hoje eu sou casado, bem mais experiente e acredito que meu sonho já está bem mais desenhado e alinhado com como eu desejo finalizar minha vida, e ficamos com: CASA NA CIDADE - R$1.000.000,00 …
Última resposta por Gabriel Fontam, -
- 16 respostas
- 357 visualizações
Minha turma fará aniversário no início do próximo mês, e infelizmente não vou poder pedir meu dinheiro de volta ao Raul... (até porque, só com a aula de Imposto de Renda, consegui descobrir que meu contador era um bosta — e eu mesmo fiz meu IR e aumentei minha restituição de R$ 1.200 para R$ 3.300). Só de dinheiro que deixei de perder, acredito que já recuperei o valor do curso. 😅 Não apareço muito por aqui (apesar de já ter arrancado algumas risadas de vocês no anônimo uma vez), mas enfim... O que conquistei em um ano de AUVP: Liquidei R$ 40 mil em dívidas que eu não conseguia pagar por falta de estímulo; Me eduquei financeiramente (eu era um jovem …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Olá pessoal, Queria abrir uma discussão pra entender, se houver, quais seriam os motivos para a quantidade "limitada" de empresas na bolsa brasileira, quando se compara com os EUA. É difícil o processo de se realizar um IPO, as empresas brasileiras ainda são atrasadas nessa área, o quê acontece?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Bom dia, ano passado foi o 1o ano que coloquei minhas ações para alugar, neste ano notei que a B3 manda o relatório ok para o IR (o que era uma preocupação que eu tinha - e foi um ponto positivo). Porém também notei que nos informes fornecidos pelos escrituradores dos papeis, quando a ação está alugada o valor dos dividendos (no período do aluguel) não aparece e em alguns casos, se o papel virou o ano alugado, também não apareceu o numero de cotas/ações correto no final de 2023. Queria saber se vocês também notaram isso.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
justifique sua escolha
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
DECEPÇÃO.
por Raul Porto- 2 respostas
- 356 visualizações
Rapaz, no módulo 4 , Aula 05 - As escolas de investimento, me bateu uma tristeza quando RAUL mostra, naquele período, que a MGLU3 uma ação custava 69,30 e hoje tá em torno 13 reais. Pior ainda, Americanas 30,05 e hoje custa 0,59 centavos ... Puta que pariu!!!💣 Bem, só tenho , por ora, investimentos em Renda Fixa. É a primeira vez que estou tendo contato com renda variável. Espero aprender muito, saber ler com afinco todos os indicadores para não tomar um prejuízo nas minhas escolhas. Já percebo que meus investimentos em AÇÕES, seguirão empresas boas pagadoras de dividendos(LARGE CAPS).😅
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN? 2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN? 3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento. Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas) Abraços!
- 1 resposta
- 356 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 356 visualizações
Ouvindo o vídeo do Raul de hoje. 01/10. Veio a dúvida, vale a pena investir em FIIs de Papel?, visto que podemos alocar o R$ em ativos de Renda fixa e não pagaríamos a taxa de adm.
Última resposta por Adriano Umemura,