💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 535 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 49 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite Sardinhas. Nós sabemos que a reserva de emergência não é um lugar que se busca alta rentabilidade, mas como somos teimosos sempre buscamos um lugar onde podemos tirar proveito da possibilidade de ganhar alguns trocados. Vamos aos fatos. Hoje 85% da minha reserva de emergência esta no Banco ITI, apesar de ser um banco digital ele tem como background o banco Itaú então acho seguro, ele rende diariamente 100% do CDI, porém, ele também desconta desse rendimento diário a alíquota máxima do IR, ou seja se eu ganhar 10 reais de rendimento diário eu preciso pagar 22,5 desse rendimento todos os dias. Aí, recebi um e-mail do C6 Bank dizendo: Deixe sua rese…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Já conhecia o poder dos juros composto, falta aprender a investir corretamente, pois os bancos, só ofertam investimentos ruins.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 453 visualizações
Muito feliz e ansioso e cheio de expectativas nessq jornada. Peço a colaboração de todos e estarei sempre à disposição. E agora pra fechar a última cervejinha pra relaxar e dar aquela dormida
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
- 69 respostas
- 2.9k visualizações
Foi dada a largada para a baguncinha!!!!! Day -2 and counting.... @Rai Nunes @Barbara
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 48 respostas
- 2.4k visualizações
Meus amores! Vim pra o São João de Caruaru e estou aqui reflexiva. Resolvi compartilhar o q vi e ouvi neste fds com vcs. Quase todo mundo neste planeta tem um iPhone. Nos shows no pátio de eventos, lugar bem vazio onde chega a ter 200k pessoas numa noite, na maioria jovens (juro q me senti idosa), o q não faltam são iphones e eu me senti realmente pobre com meu a32. Mas qlqr um compra um celular a perder de vista hoje em dia né? Vamos deixar o povo ser feliz! Uma das patrocinadoras do evento, um site de apostas, investiu pesado! Show de drones na hora da atração principal dizendo q quem aposta ganha. Tirei uma foto com meu celular de pobre, se permitirem p…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 12 respostas
- 712 visualizações
Boa noite, Queria tirar uma dúvida, ainda são enviadas cartas aos alunos ? Se sim é necessário fazer algum cadastro ? Não lembro de ter preenchido endereço em nenhum lugar.
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 38 respostas
- 1.2k visualizações
Galera na live de hoje o Raul comentou sobre a importância dos símbolos da sociedade e como os ricos se reconhecem entre si. Eu confesso que nunca liguei para usar roupas de marca, embora sempre tenha gostado de ter usar roupas de boa qualidade (porém a marca nunca foi importante para mim). Mas hoje durante a live foi comentado sobre a importância de se trajar adequadamente dependendo da ocasião... Em função disso, a pergunta quais são as marcas que vocês julgam legais sem serem cafonas, isso é possuem um custo-benefício interessante...
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 451 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Papéis vinculados a projetos ambientais serão emitidos no exterior "Títulos federais lançados no exterior vinculados a compromissos com o meio ambiente. Em vez de receber meros juros financeiros, investidores estrangeiros receberiam os rendimentos de um projeto sustentável. Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o governo quer estar pronto para emitir esses papéis no mercado internacional a partir de setembro. “A data adequada, entre setembro, outubro e novembro, vai depender da janela de mercado. É um posicionamento estratégico do Tesouro para encontrar a melhor janela de oportunidade para realizar as emissões”, disse o secretário após a primeira…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 20 respostas
- 994 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? A live de hoje me respondeu algumas dúvidas e gerou algumas outras com relação à escolha de títulos. Como iniciei em Renda Fixa há pouco tempo, tenho pouca experiência e pouca clareza do que é uma boa taxa pra travar a longo prazo ou não. Imagino que nesse momento as taxas já estão precificando a tendência de queda, então talvez não faça sentido travar a longo prazo (5+ anos). Essa afirmativa é correta? Tenho entrado frequentemente nas plataformas pra analisar os preços todos os dias e tentar chegar a essa resposta do que é algo que vale a pena ou não. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde. Estou precisando de uma ajuda por favor. Minha renda liquida é R$ 3.000,00 e do meu marido é também na mesma faixa, porque embora ele seja concursado com salario de R$ 6.000,00 ele tem empréstimos bancários e cartão consignado, então a renda está bastante comprometida, ele também faz alguns bicos para ter uma renda extra, esse não sei estimar, mas acredito que deve estar em torno de 1.000,00. Recentemente o carro quebrou e ele resolveu vender. Estamos sem carro. Eu tenho uma moto, pois utilizo ela para trabalhar. Mas vamos precisar comprar um carro, pois temos um bebê de um ano e meio, então faz muita falta, principalmente porque de 15 em 15 dias precisamos dor…
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 16 respostas
- 608 visualizações
Boa tarde nobres peixes! Vejam se podem me ajudar nessa linha de raciocínio de marcação de pré-fixado: Investi há 2 meses o valor de R$29.621,60. Se fosse vender hoje lucraria R$967,58 ou 3,26% (1,63% mês), neste caso, mais do que a rentabilidade do título que é de 11,72% A.A(0,98% mês). Este é o raciocínio certo? (Não vou vender, só a nível de compreensão mesmo)
Última resposta por Rafael Carlos,