💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 766 visualizações
qual corretora estão usando para investir em bonds? Procurei pela opção na Avenue, que é a corretora que tenho conta no momento, mas não encontrei como fazer estes investimentos.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
PERCEBI QUE AS EMPRESAS COM TAG ALONG SERIA MELHOR DE UMA CERTA FORMA !,SERIA INTERRESSANTE ENTAO EU VENDER MIHAS AÇOES PN E COMPAR ON? JA TINHA ELAS ANTES DE COMEÇAR O CURSO . TENHO CMG4 300COTAS UNIP6 20 COTAS;
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 537 visualizações
Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 496 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
AÇAO UNIPAR.
por Joaopena- 1 resposta
- 424 visualizações
ESTOU COM UMA DUVIDA .!.PESQUISEI DO FUNDAMNETEI LA ME FALA QUE A UNIP 3 TEM 80 % DE TAG ALONG. JA NO STATUS INVEST ME FALA QUE A UNIP3 TEM 0 DE TAG ALONG !. E QUANDO PESQUISEI NO GOOGLE ELA ME FALA ISOO . A Unipar está listada na B3 com ações ordinárias (UNIP3) e preferenciais dos tipos A e B (UNIP5 e UNIP6). A empresa também está listada no mercado fracionado através dos códigos: UNIP3F, UNIP5F e UNIP6F. As ações da Unipar Carbocloro não oferecem Tag Along e possuem Free Float de 75,13%.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 573 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 604 visualizações
Pessoal, me ajudem com uma dúvida. Comprei um apartamento financiado (valor financiado: R$76mil; prazo contrato: 360 meses; juros nominais vigentes: 4,5%; juros efetivos: 4,5939%; juros efetivos c/ relacionamento: 4,5939%). Estou alugando esse imóvel atualmente por R$450/mês e o inquilino paga também o valor do condomínio (aprox. R$300/mês). Gostaria de saber se compensa vender ou continuar pagando o financiamento. Faltam pagar R$61mil do financiamento, sem negociação, acredito que negociando com o banco esse valor seja menor ao pagar a vista. Obs: esse é o único imóvel que possuo comprado, moro com meus pais e não tenho custos com moradia.
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Soco Matinal - 10/02/2023 - Meta de inflação na mira do Governo e o resultado da Petrobras, TIM, Usiminas e Alpargatas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 474 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77%, fechando em 108.008 pontos. E eu me enganei achando que teríamos paz sobre esse assunto: pois é, uma mudança antecipada na meta da inflação. Foi um Deus nos acuda que só sobrou o setor de celulose para contar história e uns gatos pingados no positivo. Do índice Ibovespa mesmo, só sete empresas fecharam no positivo. Inicia…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A. comunica a distribuição de R$3.673.724.263,20 a título de remuneração aos acionistas sob a forma de dividendos, equivalente a aproximadamente 106% do lucro líquido apurado no 2º semestre de 2022, acrescido do saldo de dividendos prescritos relativos a exercícios passados. O valor referente ao 2º semestre, somado ao dividendo relativo ao 1º semestre, perfaz o valor de R$5.742.421.758,43, totalizando o percentual de distribuição do lucro de aproximadamente 95% para o ano de 2022, conforme aprovado pelo Conselho de Administração em 16.12.2022. Ações BBSE3…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 474 visualizações
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
Última resposta por Denyon Willyan Advento Cruz, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Alguém do Agro aí!? Chamaa 👋🤠
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi S@rdinhas, Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai... Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom. Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando: 1. Quantidades por ativo - só está crescendo; 2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo; 3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem …
- 14 respostas
- 779 visualizações
Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
SE O TAG ALONG NA PN ESTIVER ZERADO DEVO ME PROCUPAR DE UMA CERTA FORMA ? POREM O FREE FLOAT DESSA EMPRESA UNIP6 ESTA 69,63% PN. QUAL CONCLUSAO POSSO TIRAR DESSA AVALIAÇAO? .
Última resposta por Joaopena,