💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde Sardinhas, uma curiosidade. Pedi a transferência de custódia da minha antiga corretora pra AUVP, e essa semana finalizou o processo, porém caiu dividendos na antiga corretora, é assim mesmo, até quando vou continuar recebendo dividendos na outra corretora? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa? Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
-
- 38 respostas
- 1.4k visualizações
Já que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, o que vocês vão fazer? Botar o bloco na rua e aproveitar a folia? 🥳 Trabalhar? 🤑 Ir para um lugar tranquilo longe da bagunça? 💤 Comentem aí.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
-
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Águem aqui vai na festa do peão de Barretos??
Última resposta por Evandro, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Bom dia, Curso completo e um investidor 80% melhor que antes, obrigado Raul. Agora e seguir com inteligência e estudos .
Última resposta por Merson Bruno, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Fala Sardinhas, como estão? Terminei de ler esse livro e achei incrível a experiência e a história dessa marca gigantesca que é a Nike. Sei que muitas coisas deve ter sido romantizada mas recomendo demais a leitura!
Última resposta por Eddy Paulini, -
Não teve muita novidade aqui no nosso Brasilzão, taxa Selic com corte de 0,5 ponto percentual, ficamos em 11,25%, agora já começa aquela coisa: saio da renda fixa? Agora é hora de comprar ações? Eita, a velha pergunta. Enquanto isso, nos EUA o Fed deu uma certa broxada na galera que só tava esperando quando viria o corte, uns até esperando que fosse agora. No entanto, tem muito mais coisa rolando, viu? Aliás, já que fechamos janeiro, vamos ver quem se deu bem no mês?? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já sai o episódio de hoje IBOVESPA IBOV: 127.752 Dia 31/01/2024: +0,28% mas o que rolou de fato no último pregão? O Ibovesp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
1 semana sem reclama
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Esta na moda rsrsrs Primeiro foi o MGFF comprado pelo VGHF Agora o MCHF comprado pelo MCHY Eu tinha os 2 em carteira... confesso que não estou achando ruim não, na verdade achando interessante, ainda não sei se tem pegadinha Outra moda que esta rolando, é o desdobramento 1:10 dos fundos de base 100 passando pra base 10... já vi 2 fazendo isso, inclusive o GGRC eu tenho em carteira Alguém tem estes ativos ? qual sua visão ? comentários ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo com vocês? alguém saberia me dizer porque algumas respostas em tópicos na comunidade podem ficar pendente de autorização de um moderador? Aconteceu isso agora a pouco pela primeira vez, então apenas gostaria de esclarecer essa dúvida. Não sei se é algum filtro automático por palavras-chave ou algo do tipo. Agradeço desde já pela resposta de vocês.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde, sardinhas ! Estou realizando minha primeira análise de ações para começar a formular minha carteira. Nesse sentido, comecei pelo setor de Energia e analisando essa ramo encontrei diversas empresas, só que dentre elas a que mais me chamou atenção foi a ENGIE. A empresa me aparentou ser muito robusta e boa, com uma ótima visão de futuro (sempre investiu em desenvolvimento e inovação desde do início), ela aproveita bem as oportunidades de mercado (ampliou sua atuação para o ramo de gás e transmissão de energia, além do seu carro-chefe que é a geração), apresenta ótimos indicadores (margens boas comparadas ao setor de atuação, ótimo ROE, dívida B./ patrimônio achei…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Decisão difícil: escolha de carreira
por Anônimo-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas, beleza? Por aqui as coisas andam meio turbulentas, principalmente na minha mente. Quero antecipar que a minha história talvez soe como um coitadismo, principalmente pela posição privilegiada que ocupo, mas é uma questão que tem permeado minha mente e gostaria de compartilhar com pessoas diferentes, que não tenham necessariamente uma relação comigo, para entender diferentes perspectivas da questão. Tenho 23 anos, hoje curso medicina em uma boa universidade federal, na minha cidade natal (fora dos grandes centros) e resido com meu pai e minha irmã (sou bancado pelos meus pais) e namoro há 6 anos. Estudei por 3 anos até ser aprovado (tinha 19 quando…
Última resposta por Yuri Calazans, -
-
Soco Matinal - 31/01/2024 - Decisão sobre taxa de juros, resultados de Santander, Alphabet e Microsoft e dados sobre desemprego
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 430 visualizações
Em 30/01/2024 o Ibovespa fechou em queda de novo, a Gol Linhas Aéreas foi pro chão na despedida do Ibov e outros índices, caindo 27% por causa do rolo da recuperação judicial nos Estados Unidos. A Gol Linhas Aéreas tá com dívidas lá pelos R$ 20 bilhões, pesado! No front internacional, tá todo mundo de olho nas decisões de política monetária nos EUA e também nos balanços gigantes da tecnologia, tipo Microsoft e Alphabet que mesmo se dando bem, no mercado acabaram tendo um revés. Ainda por aqui, no Brasil, saiu uns dados de emprego e tal, com a economia gerando 1,48 milhão de trampas em 2023. E a expectativa é pelo corte de 0,50 ponto percentual nos juros pelo Cop…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 498 visualizações
Antes de tudo vou dar um contexto da minha vida financeira, trabalho CLT em uma empresa a 2 anos, invisto meu dinheiro a alguns meses. Já tentei abrir uma empresa e acabou não dando certo, e então como qualquer pessoa de bom senso fui estudar para parar de fazer cagadas; fiz a AUVP e já estudo a algum tempo finanças. Com base nesses fatos esse ano vou precisar declarar pela primeira vez, devido meu salario ser maior do que o limite; recorri ao meu pai para perguntar como era para eu fazer isso, pois estou preocupado pela falta de declaração atrapalhar meus planos e investimentos futuros, Ele um homem ´´sábio`´ advogado a 20 anos, me diz que não preciso declarar e se…
Última resposta por Flavio Prado,