💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Tenho um investimento de renda fixa, sugestão de um assessor da RICO, que é um NTN-B 2060 (IPCA+ 5,48%). Quando comprei esse produto, em outubro de 2022, ele não aparecia nos produtos do site do Tesouro... e quando questionei o assessor ele informou que era um produto disponível apenas na mesa... por ser do "mercado secundário"... hoje ele está no site do Tesouro (inclusive com uma taxa maior de IPCA+ 5,63%)... mas queria entender um pouco mais sobre isso... como funciona essa questão do mercado secundário? Ainda dentro dessa questão, nos meses subsequentes à compra do título o assessor me ligou me oferecendo um SWAP... estratégia na qual especula…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Pesquisando na corretora avenue me deparei com essa ação do nubank, alguém sabe informar onde busco informações sobre ela ou alguém pode dar informações sobre .
Última resposta por Evandro, -
Nubank
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 749 visualizações
Vocês viram o relatório da morgan Stanley do nubank estar valendo uma estimativa de 100 bi🌽 em 2026? Ainda mais que estão para abrir no México e na Colômbia .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 691 visualizações
Tenho uma curiosidade para quem usa nubank / nulnvest. Na área de investimentos deles, há poucas opções de renda fixa. Apenas poucas opções pré e pós. Não tem cra, cri, lca, lci, debêntures. É assim msm a plataforma deles? Ou tem que acessar em outro lugar. Pq tentei acessar o nulnvest msm , para ele te direciona para o app de nubank.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Vocês repararam nessa oferta da Nubank? No início me pareceu boa, mas depois reparei que não passava de um CAC. :D CDB com rentabilidade de 200% do CDI 90 dias após a aplicação limite de 10 Mil Calculando rapidamente aqui… Valor Investido: R$ 10.000,00 Rendimento Bruto: R$ 482,40 Imposto de Renda: R$ 108,54 - 22,5% Valor Total Líquido: R$ 10.373,86 PS: Esse CDB fica disponível se voce enviar a sua declaração do imposto de renda de 2024 :D É isso mesmo ou estou engana?! 373,86 para informação da declaração de imposto de renda (bens e tudo mais)?!
Última resposta por Leila Conde Goncalves, -
- 10 respostas
- 7.3k visualizações
Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs!
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
- 1 resposta
- 293 visualizações
Recentemente, bisbolhando ativos de renda fixa expostos no Nubank, encontrei alguns CDB's com taxas bastante atrativas, porém achei as informações sobre os títulos muito enxutas. Não encontrei o tipo de líquidez, por exemplo. Alguém saberia me dizer se há alguma outra de visualizar melhor estes ativos? Já não existe mais o Nuinvest e o site do Nubank é horrível e não mostra nada, sem contar que não consigo nem achar o bendito leitor de Qr code para acessar o site e também não consegui resolver este problema através do chat de ajuda do app.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 18 respostas
- 781 visualizações
Fala, Sardinhas!. Vendo aqui que o Nubank passou a ser o quarto maior banco brasileiro em número de clientes, ao ultrapassar o Banco do Brasil no segundo trimestre de 2023. Os 10 maiores são: 1 - Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes 2 - Bradesco: 104.486.688 clientes 3 - Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes 4 - Nubank: 77.665.209 clientes 5 - Banco do Brasil: 74.579.521 clientes 6 - Santander: 64.360.563 clientes 7 - Original: 50.266.862 clientes 8 - Mercado Crédito: 47.390.877 clientes 9 - AME Digital: 32.678.718 clientes 10 - Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes Link da reportagem completa: http…
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Mais alguém em Florianópolis para tentarmos um núcleo ?
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 7 respostas
- 697 visualizações
Curiosidade sobre esse tema que não ouvi mais ser falado. Foi um projeto descontinuado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim... Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest). Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? Sei que vão falar pra trocar logo pra ISA mas queria entender potenciais vantagens/desvantagens. Acho o app bem resumido, fácil de usar e sinto uma leve limitação na ISA (apesar das potenciais melhores taxas etc). Valeu!!
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 3 respostas
- 355 visualizações
Bom dia meu caros, Como um bom brasileiro (tentando mudar), confiei no meu banco e obviamente ainda não havia feito meu IR pois o prazo de vencimento está longe... ENTÃO mudei, fui fazer o IR e para minha surpresa ou não, ao começar o mesmo os valores pareciam estranhos, fiz o download na B3 da movimentação e do extrato referente 2023 e 2022(Sim, precisei refazer o preço médio ), perdi algumas horas olhando os relatórios e tentando encaixar o informe de rendimento da NuInvest nos valores, não aconteceu... O que aconteceu foi o seguinte, solicitei um novo informe e veio igual o anterior, bati esse informe com o de 2022 do nubank e estavam "parecidos", entrei…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 42 respostas
- 1.2k visualizações
qual a quantidade de ações seria o ideal pra uma carteira diversificada, to com 30 acoes (de tudo um pouco kkkk) e to pensando em baixar pra 15 ou 20 acoes usando como base o triangulo invertido da aula, qual a opiniao de vcs?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Pessoal, Eu estava lendo algumas coisas "nas internets da vida" rsrs e me deparei com uma coisa que eu não tinha parado pra pensar ainda... Numero de ações de uma empresa em circulação pode ser relevante ? O pensamento era o seguinte, quando a empresa vai pagar dividendos os mesmos são divididos pelo numero de ações correto ? Se pensarmos que por exemplo 2 bancos de porte semelhante, e se tiverem um lucro também semelhante (devido ao porte) do ponto de vista de distribuição quem tiver menos ações em circulação vai precisar dividir o bolo com menos pessoas... faz sentido isso ? QUANTIDADE DE AÇÕES EMITIDAS (ARREDONDAMENTO) BTG PACTUAL ........…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 516 visualizações
a partir de quantos numero de cotista eu avalio que o fundo tem uma alta liquidez?
Última resposta por Henrique Magalhães,