💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 356 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Vi no módulo que foi recomendado deixar em qualquer um que renda a selic para isso. Mas pensando em taxas de IR e IOF, não compensa deixar nas caixinhas do iti por exemplo?
Última resposta por Leo Koki Shashiki, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.
Última resposta por Augusto Felipe Rodrigues, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 356 visualizações
Pessoal sou Nelson turma 39. investir em CRA e CRI alguem tem alguma dica ?vale a pena ?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Que todos tenha um ótimo final de semana!!! Parabéns aos sardinhas da turma 14 pela primeira live (que comecem os desafios kkkk) Beijo a todos vcs!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Galera, recebo em dólares americanos por duas e-wallets bem conhecidas (Neteller/Luxon). Vcs conhecem alguma maneira de conseguir enviar esses dólares direto para alguma corretora gringa? Atualmente, eu "vendo" esses dólares para algum brasileiro e eu perco bastante no spread para receber em BRL. Então para enviar para a Avenue, eu perco outro tanto no spread novamente para dolarizar e ainda no iof. Conseguir mandar esses dólares direto para a corretora seria um sonho. Numa rápida pesquisa, não encontrei nada na avenue q pareça aceitar esse tipo de transferência. A pessoa que me atendeu no suporte deles tb não pareceu saber muito bem do q eu estava falando…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Oi queridões, Raul postou ontem nos stories que já leu mts livros de comunicação, e eu gosto bastante do tema. Ele já indicou algum? Se alguém tiver algum bom pra indicar, fico agradecida ☺️ Super beijo,
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
No podcast do "Pobre Show" que o Raul participou, é mencionado o fato de não valer a pena ter seguro se seu carro é de baixo valor como por ex. um Celta velho (Celta 2010 - fipe 22k). Atualmente tenho um carro nesse valor de FIPE, e pago 1,6K pelo seguro anual com cobertura total incluindo terceiros. Na minha visão atual, os maiores riscos de rodar com um carro sem seguro é a cobrança do prejuízo material financeiro que pode ser causado a terceiros em um mundo onde um Kwid Zero custa 70k de fipe, e consequentemente ter alguma dor de cabeça e custos com advogado ao ser acionado judicialmente seja pelo proprietário ou pela seguradora. Qual a opinião de vocês, val…
Última resposta por Louise Valença, -
- 16 respostas
- 356 visualizações
Só uma dessa pra aguentar o calor de 40 graus que tá fazendo aqui! 😂😅
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 356 visualizações
Gente, socorro. Alguém aqui manja de Diagrama do Cerrado? Não sei pq DIACHOS não preenchi ele durante as aulas. Agora inventei de fazer isso e não to sabendo dar nota para os ativos :) Já reassisti algumas aulas, mas confesso q estou meio sem saco (a resolver). Quem tiver uma luz e quiser dividir a sabedoria, será mais que bem-vinda...
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 23 respostas
- 356 visualizações
Boa tarde, sardelinhas! Como estão nessa pré sexta? Hoje de manhã fui cumprir mais uma vez com meu papel de doador de sangue. Fiquei sabendo através da esposa de um amigo e depois pelos noticiários locais daqui onde moro (Jundiaí / Várzea Paulista) de uma garotinha de 10 anos que está tratando um câncer através de quimioterapia. Para este tratamento ela está precisando de doações de sangue muito específicas que nos caso é receber o tipo O- que é tido como uma tipagem rara (poucas pessoas tem) e ele é chatinho para receber doações pois só pode receber doações de outro O-. Sou doador regular de sangue e minha tipagem é justamente o O- (não sei se tem algo r…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Eu já fui diagnosticado com depressão. Entendo o que muitos passam e se sentem entorpecidas por pensamentos, por vontades de fazer coisas que vão além do que alguém pode imaginar. Mas sempre temos um propósito, uma segunda chance. Existe uma força acima que quando queremos ela extende a mão e te puxa para caminharmos. Nunca queremos que você tire a sua vida. Já pensei nisso. É triste e sombrio. Procure alguém, converse com a família ou com alguém que você acha que te ama. Faça terapia se for necessário. Superei e por um infortúnio comecei a andar novamente na estrada. As vezes lidamos com situações ou decepções que tentam nos direcionar novamente para a direção errada.…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 16 respostas
- 356 visualizações
Minha turma fará aniversário no início do próximo mês, e infelizmente não vou poder pedir meu dinheiro de volta ao Raul... (até porque, só com a aula de Imposto de Renda, consegui descobrir que meu contador era um bosta — e eu mesmo fiz meu IR e aumentei minha restituição de R$ 1.200 para R$ 3.300). Só de dinheiro que deixei de perder, acredito que já recuperei o valor do curso. 😅 Não apareço muito por aqui (apesar de já ter arrancado algumas risadas de vocês no anônimo uma vez), mas enfim... O que conquistei em um ano de AUVP: Liquidei R$ 40 mil em dívidas que eu não conseguia pagar por falta de estímulo; Me eduquei financeiramente (eu era um jovem …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 0 respostas
- 355 visualizações
Olá, estou conhecendo a comunidade, muita coisa interessante e ótimo conteúdo. No começo de nov/22 recebi de uma corretora onde tenho conta nos EUA um comunicado sobre uma nova regulamentação/taxação de 10% sobre o lucro em alguns ativos (IRC 1446(f)) para quem é estrangeiro (tem o formulário W8 preenchido). Pelo que vi é principalmente relacionados a questões de energia/gas/etc. Uma escolha é não ficar posicionado nesses ativos, mas gostaria de entender se isso afeta somente as corretoras reguladas nos EUA e como as que estão fora dos EUA são afetadas. Segue o link com o resumo dos ativos pela corretora TastyWorks: https://support.tastyworks.com/support/…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,