💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 303 visualizações
Bom dia. Minha dúvida é o seguinte: Sabendo que o FGC garante 250mil por instituição em um total de 1.000.000 por CPF: no caso de um valor de 1.250.000 investido em 5 instituições diferentes. as instituições garantidas serão da aplicação mais antiga para a mais recente respectivamente? no caso a última aplicação de 250mil não estaria garantida pelo FGC? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Desde já obrigado 👊
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo não atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mês, ou posso depositar uma vez só e deixar la por alguns anos?
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal, recebi uma mensagem do suporte sobre uns cdb's com boas rentabilidades no whats... Fui verificar no banco data ( fotos em anexo) e ele tem um baixo índice de imobilização e um índice de basileia levemente baixo porém vem apresentando prejuízos desde 2020. O que vocês acham ? Seguro só até o limite do FGc ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Bom dia gente, o Raul nas aulas mostra o site banco data para avaliar os bancos que estão ofertando LCI e LCA, gostaria de saber se apenas a visualização da imobilização, Basileia e lucros é o bastante para assegurar "prender" o dinheiro no título, além disso quando o banco apresenta esses valores próximo do limite aceitável qual o período de tempo ainda seria seguro manter o dinheiro ali?
Diagrama
por Leandro Tito- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde pessoal, poderia me dizer se no diagrama seria ideal colocar a minha reserva de emergência pois uma parte coloquei no tesouros Selic?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 842 visualizações
Boa noite, amigos! Tenho recebido, com certa insistência, pelos assessores de outras corretoras onde tenho relacionamento, a oferta desse CRA. Gostaria de saber se alguns de vocês avaliaram as condições, e se acharam alguma delas interessantes para aportar. Nota: estou inclinado a realizar um aporte na primeira série dessa oferta, que tem a taxa teto de remuneração em "Variação Cambial +5,30% ao ano", com vencimento em 5 anos. 💰 Abraço!!
- 3 respostas
- 349 visualizações
A reunião do Copom acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. No final do segundo dia de reunião, o comitê vai divulgar o novo percentual da Selic, atualmente, a Selic está em 10,50% ao ano. Alguma estratégia mais indicada? Aguardar a decisão para acelerar nos aportes ou algo assim?
Última resposta por Cézar Busato,