💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal boa noite Galera a declaração de imposto de renda está me tirando o sono alguém pode me auxiliar por favor, não faço ideia por onde começo eu só tenho fiis e bova 11 e IVVB11... Como eu sou ainda CLT só preciso declarar os da bolsa mesmo correto ? A todos uma ótima noite
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
Bancões 1 2
por Enio Junior- 22 respostas
- 935 visualizações
Bom dia Sardinhas!! Agora que estou tranquilo com minhas contas, os bancos grandes ficam me oferecendo créditos de ate 50 mil, é foda, quando vc sai da manada o bancos veem isso e querem que vc volta para a manada, tipo quando ovelha sai do rebanho kkkkkkkk Ja aconteceu com vc ? 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Minhas cartas AUVP finalmente chegaram, porém tive uma surpresa desagradável junto com elas... Obrigado Correios! 🤡👍🏻
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Bom dia! Entrei recentemente na UVP e gostaria de opiniões sobre minha carteira de FII. HSML 2.83% XPLG 2.86% BCFF 2.92% KNCR 2.94% HCTR 2.94% BBPO 2.94% VGHF 2.97% HGCR 2.97% HGBS 3.02% RBRY 3.04% HSLG 3.17% Total 32,6% da Carteira atual Agradeço desde já!
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
Soco Matinal - 09/02/2023 - Juros Futuros, resultados de BB Seguridade, Klabin, PepsiCo e economia da Turquia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 308 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,97%, fechando em 109.951 pontos. É só o governo dar uma acalmada nas bobagens que fala sobre o Banco Central que a bolsa retorna ao curso normal. Aliás, enquanto o exterior caía, nós subimos. Os bancos aqui deram aquela levantada no índice. Além de tudo isso, os juros futuros também caíram. Inicialmente, as empresas com o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
AÇÃO UNIP6
por Joaopena- 1 resposta
- 545 visualizações
GOVERNANÇA SEGMENTO DE LISTAGEM Tradicional TAG ALONG 80% ON 0% PN NESSE CASO O SEGMENTO SE ENQUADRA EM QUAL SITUAÇAO? E O TAG ALONG ZERADO NE POREM E A UNIPAR .QUAL OUTRO CRITERIO POSSO USAR PRA DESEMBTAR;? FREE FLOAT 14,67% ON69,63% PN50,42% Total EBIT UM EBIT NESSE VAOR ,PARA UMA EMPRESA DE INDUSTRIA ESTARIA BOA NE ? M. EBIT …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
O QUE QUER DIZER .QUANDO O LUCRO LIQUIDO E MENOR QUE O EBIT? AÇAO E A CMIG4! POREM ELA TEM EM CAIXA 4.769.680.000!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 523 visualizações
Ontem fui fazer um aporte em tesouro direto e me surgiu uma dúvida, existe alguma diferença entre aportar pela corretora ou direto pelo site do tesouro direto? Por onde vocês costumam fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal da AUVP não para de surpreender a gente nunca ! Encomenda entregue na portaria e tals... pegamos! meio pesado, parecendo liquido, hummm o que poderia ser ? Negroni ? Mas estava pesado demais pra ser o Negroni, expectativa, rasgo tudo e abro logo, ai vem a BELA surpresa... CONFIANÇA ! edição limitadíssima !
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão). Gostei bastante da Transmissão Paulista. Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela? Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 23 respostas
- 960 visualizações
Bom dia pessoal! depois que conclui a AUVP, estou passando um processo de organizar minhas % em cada classe de ativo, visto que eu tinha mais de 75% em Renda Fixa. Pois bem, desde novembro, estudei e fiz um composição da base da minha pirâmide invertida com empresas mais perenes (ainda com poucos aportes) mas ja esta desenhada. Porém, assim como observo nos chats da lives, com alguns outros alunos, ainda tenho uma certa dificuldade ou falta de tato para filtrar selecionar empresas de crescimento., gostaria de saber de voces e principalmente do pessoal mais experiente com esta seleção - com relação a este tipo de ativo - como procedem.. a pergunta pode …
- 3 respostas
- 400 visualizações
Oi S@ardinhas, Quando um papel muda o ticker de um exercício para o outro, como deve ficar na declaração? Não é o caso da ITSA4, mas peguei os dados que usei na última declaração como exemplo: Imagino que seja só trocar o código de negociação no histórico, uma vez que CNPJ, nome, etc... continuam iguais. Alguém sabe se é só isso ou se isso tem que ser espelhado de outra forma, mencionando a troca de ticker? Desde já agradeço!
- 18 respostas
- 820 visualizações
Acredito que muito daqui, a maioria já conhece de vídeos por aí e faz uso, mas se alguém não o fez, está mais que na hora de fazer. Hoje, levamos na mão uma vida inteira de finanças e num piscar de olhos pode tudo ir embora. É claro que correndo atrás da justiça, na maioria das vezes pode haver uma recuperação parcial ou total, porem eventualmente o estrago pode ser tão grande que não conseguimos um retorno, sem contar o trabalho e stress que isso venha a causar. Em cidades mais afastadas dos grandes centros é até algo incomum ouvir falar que alguém teve seu Smartphone roubado e em seguida perdeu seu dinheiros nas contas digitais, aplicativos de Bancos e/ou corr…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 610 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
- 9 respostas
- 621 visualizações
Oi Sardinhas! Há 2 anos atrás eu comecei a me aventurar em investimentos. Eu era "zero km" no assunto finanças. Estudei muito, vídeos, livros, dicas de amigos. Fiz muita m....... Fiz um curso de educação financeira e na sequencia eu descobri o Investidor Sardinha e AUVP. Tive a oportunidade de fazer a T7 da AUVP e aí sim, ganhei visão num mundo onde eu era totalmente cego. Depois do curso concluido, eu estabeleci a minha estratégia e estou executando-a aos poucos e em partes há cerca de um ano. Ganhei uma avaliação de carteira da IsaEx e recebi o resultado hoje. Me senti muito orgulhoso, e queria compartilhar com vocês. Quero também agradecer o Raul, voc…
Última resposta por Hemily BORGES,