💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 783 visualizações
Comecei a investir a mais ou menos 10 meses e terminei o curso da UVP. Já faz alguns meses que comprei BBAS3 e tenho a mesma quantidade investida em MXRF11. Depois do pagamento de dividendos do BBAS3 esse mês eu não consigo entender como ações realmente tem rendimento maior. Os dois tem DY proximo, mas o MXRF me paga 20 reais todo mês enquanto que o BBAS3 me paga bem mais porem só algumas vezes no ano. Eu terminei o curso e faz todo sentido o que foi dito, mas a pratica parece um pouco diferente. A ideia de ganhar mais com ações é pela valorização da cota ou pelos dividendos? Porque pelo que me parece quantidades iguais investidas em ações e FII sempre vão rende…
Última resposta por Marcelo R, -
Taxa Selic 1 2
por Eddy Paulini- 22 respostas
- 1.1k visualizações
E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%. Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa. E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão? Gostaram ou não do mantimento da taxa?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 458 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 25 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, vocês ainda acham há uma boa oportunidade de comprar o Tesouro IPCA+ 2045 com objetivo de fazer marcação a mercado ou a melhor janela já se passou? D igo isso pois quem comprou há alguns meses atrás o IPCA 45 a 6,55 se deu bem, mas não vejo um cenário tão bom de hoje pra frente...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (19/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,93%, agora chegamos aos 119.857 pontos. Ontem foi feriado nos EUA, então a gente nadou sozinho aqui, mas os investidores domésticos atuaram, mesmo que o volume não tenha sido lá muita coisa por conta do feriado. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores desemp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 22/06/2023 - Expectativa sobre os juros, inflação no Reino Unido, lucro da IRB Brasil e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 254 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta, (21/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,67%, com fechamento em 120.420 pontos. Como eu havia antecipado, a gente tinha um evento importante que era o comunicado do Copom sobre a taxa Selic. Ontem ficou assim: olha, a coisa melhorou, mas ainda não dá para falar em cortar os juros em agosto. Para o Comitê é necessário manter cautela e parcimônia, ou seja, com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 49 respostas
- 1.6k visualizações
Baguncinha, estamos a caminho.
Última resposta por Enio Junior, -
- 10 respostas
- 578 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 8 respostas
- 521 visualizações
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
- 15 respostas
- 593 visualizações
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa. LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12% LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21% E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 5 respostas
- 682 visualizações
Olá, pessoal. Fique com uma dúvida ao assistir as aulas de marcação a mercado e contra fluxo. NA marcação a mercado de de Tesouro IPCA e Tesouro pré-fixado, a ideia seria, para termos rentabilidade maior que a prevista para o vencimento, comprarmos quando estiver com a taxa alta (pois o preço vai estar baixo), e vendermos quando a taxa estiver baixa (pois o preço vai estar alto). Ja no contrafluxo, a ideia é comprar quando as taxas estiverem baixas, para ter mais rentabilidade quando elas estiverem altas. A estratégia nesse caso dependeria do objetivo? Marcação a mercado ou ter mais rentabilidade do valor investido?
Última resposta por Ricardo O, -
FALSO RICO, POBRE PREMIUM
por Convidado LUCAS CLEMENTE- 1 resposta
- 433 visualizações
Trabalho como PJ tenho meus rendimentos mas sem a "seguranca" de CLTista, comecei o curso recente e percebi aquela falsa sensação de dinheiro, me formei a pouco tempo e aquele dinheiro que deslumbra, financiamento de carro casa e tal, melhor focar em amortização ou separar o dinheiro do investimento mesmo assim pensando que no futuro um rendimento legal pode me "isentar" do pagamento das parcelas, aquele pensamento que o valor no futuro corrigido pela inflação o valor pago mensalmente para cobertura desses gastos vai ser menor em poder de compra. Depois de entrar nessa o que fazer
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Boa noite gente. Estou colocando as ações que analisei no diagrama e aconteceu algo que fiquei desconfiado. WIZC3 tirou nota 11 e BBSE3 nota 3. Usei as notas padrão do sistema. Achei grande a diferença considerando duas empresas do mesmo setor. Sempre achei que a BB seguridade fosse umas das melhores do setor para investir. Deixando assim o sistema sempre vai me mandar investir mais na WIZC. O que vocês acham? Já aconteceu isso com vocês?
Última resposta por Adriano Umemura,