💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 558 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a entender melhor o modo de operar títulos no mercado Secundário?(CDB's prefixados). Uma das duvidas é, quais os riscos envolvidos nessa compra? Minha ideia seria comprar o titulo e carregar até o vencimento, porem, estudando alguns, aparece a seguinte mensagem " "Por ser negociado no mercado secundário, o preço deste título poderá ser influenciado por oscilações de mercado em relação às taxas de juros futuras, podendo gerar rentabilidade diferente da contratada" Outro ponto: Consigo fazer aportes mensais?? Obrigado e forte abraço!
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 07 de fevereiro de 2023, foi aprovado o pagamento de dividendos complementares (“Dividendos”) ao dividendo obrigatório para as ações representativas do capital social da Companhia, conforme informações detalhadas a seguir: 1. REMUNERAÇÃO TOTAL Valor da distribuição: R$ 345.000.000,00 (trezentos e quarenta e cinco milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de 0,06270412925/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,31352064625/Unit 2. PA…
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 08/02/2023 - Resultados de Itaú, Brasilagro, BR Properties e Maersk e Lula volta a atacar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 506 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,82%, fechando em 107.829 pontos. Entre os destaques de ontem, a ata do Copom sobre a preocupação com o risco fiscal e a piora na expectativa da inflação. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: EMBRAER: +3.10% MINERVA: +1.48% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 644 visualizações
Pessoal, Comecei o Curso agora, ainda no módulo 2, nas Lives o Raul fala sempre de colocar o dinheiro no Tesouro Selic... Desde que comecei o curso, ainda não fiz nada com o dinheiro, para aprender direito agora e não fazer mais "cagada"rs. Ele está parado, um pouco no Itaú, um pouco PicPay e um pouco Iti. Como faço para colocar no Tesouro Selic, como o Raul diz? É na iSaEx? Qual opção vou? Mas, daí colocando lá, daqui a 1 ou 2 meses p.ex., eu aprendendo no curso, posso sacar tudo de lá e colocar nas recomendações do diagrama do serrado... Não terei nenhuma multa, IR,...? Obrigado pela ajuda galera!! * Meu primeiro tópico aqui na comunidade... :)
Última resposta por Rafael Vasconcellos Leite, -
- 14 respostas
- 636 visualizações
Fala pessoas maravilhosas ! Ontem fiquei bugado na live para fazer a pergunta, mas em relação a pergunta era o seguinte, como a gente vai saber se o setor vai dar ruim ou vai dar bom ? pq assim ninguém pensava que o setor de dvd por exemplo iria dar ruim né 😅 Sei que pode ser uma pergunta boba, mas realmente fiquei preso nisso🙊
Última resposta por Enio Junior, -
- 4 respostas
- 547 visualizações
Pessoal, Que acham da estrategia de carteira de ações com foco em pagadoras de dividendo ? e mais... levar em conta o histórico da empresa e calcular o preço teto máximo que você pode pagar para garantir um YOC dentro da meta anual, de 6% por exemplo... Confesso que na minha parte da carteira de ações BR estou muito tentado a ir por este caminho, o que pensam a respeito ? A ideia são aqueles setores conhecidos... BESST ( bancos, energia, seguros, saneamento, telecom )
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 16 respostas
- 637 visualizações
Sabemos que uma coisa que pode atrapalhar numa tomada de decisão e o nosso emocional, se conseguíssemos se separar do emocional seríamos melhores investidores? será que o ChapGPT poderia nos ajudar a investir melhor? loucura da madrugada #insônia
Última resposta por Wendell Costa, -
-
- 31 respostas
- 1.1k visualizações
Quero saber dos sortudos/as como foi a visita? Conheci pelos stories do Raul o @Marcelo Ribeiro, o @Alf Junior e o @Lucas Duarte Orestes, os demais não consegui reconhecer. Como é o Raul pessoalmente? Um Jovem Senhor? Ou um menino fora da curva? 😄 Parabéns por terem conquistado isso e nos contem tudo!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 31 respostas
- 1.1k visualizações
A questão é o seguinte meus amigos. vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é. cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem. EAE …
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte... eu tinha um bom dinheiro em FII, e com a crise do COVID caiu muito. Desesperada e ainda não Sardinha, pedi ajuda da analista de investimentos da Rico, que me recomendou liquidar tudo e aportar na Carteira Automatizada da Corretora. Fiz isso em junho do ano passado e segui perdendo patrimônio... Hoje pedi meu desligamento da Carteira Automatizada para começar a cuidar disso por minha conta, mas a dúvida que ficou é, qual a pegadinha dessas Carteiras Automatizadas? Por que meus FII's continuaram caindo quando parece que eles já voltaram a ser um bom investimento depois da pandemia?
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 07/02/2023 - Brasil e Índia com Biocombustíveis e os EUA vendo a dependência da China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 521 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, fechando em 108.721 pontos. Aqui no nosso cenário doméstico quem salvou um pouco o nosso índice foi a Petrobras, mas o Lula continua criticando o Banco Central e a Selic como vocês já sabem. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: Ultrapar: +4,30% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Vale a pena pegar os dividendos que recebo aqui e "re-investir" eles na bolsa US ao invés da BR?
por Fellipe Henrique- 9 respostas
- 348 visualizações
Bom dia amigos, acabei de ver a aula sobre aportes internacionais, e eu já comecei os aportes nos EUA, a maioria REITs. Hoje tenho alguma coisa aqui na bolsa brasileira, e recebo quase R$1000,00 de dividendos por mes aqui no BR. Contudo, queria aumentar minha dolarização, e pensei em usar esses dividendos que recebo e aportar lá nos EUA, ao invés de re-investir nas empresas aqui no BR. Seria uma boa opção? Obrigado!
Última resposta por Fellipe Henrique, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
ola, gostaria de saber como nao precisar declarar os bitcoin no ir visto que na compra ha como o governo saber que comprei pela transferencia bancaria, e na venda se ha como nao pagar tambem em caso de lucro. abraco a todos
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
As cartas de vocês já chegaram também? até agora só consegui abrir a primeira, espero conseguir abrir a segunda até o final do ano ❤️🍷🗿
Última resposta por Carlos Mesquita, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Vcs acham que vale a pena ter ações apenas para valorização no Brasil ou coloco tudo em boas pagadoras de dividendos? No meu modo de ver esse é o país dos rentistas tanto em renda fixa quanto em renda variável, então as vezes acho que as melhores empresas são as que pagam dividendos e distribuem renda constante do que as empresas que buscam um crescimento que a gente não sabe se vai acontecer devido as dificuldades do país.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,