💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 355 visualizações
Pois é. PS: não é uma recomendação de compra ou venda.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 16 respostas
- 355 visualizações
Vcs sabem se amanhã tem aula/ live?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 355 visualizações
Não sou mais nenhum garoto, mas também não estou na faixa dos 50 anos ou mais, tenho 34 anos, sou engenheiro de primeira formação, fiz farmácia por 5 períodos, larguei e me aventurei na nutrição por ter me apaixonado por esse mundo da musculação & fitness. Me formei no final de 2019 e hoje atuo de forma autônoma. Ao longo da faculdade de nutrição, já fiz uma especialização latu sensu em nutrição esportiva, posteriormente em emagrecimento & metabolismo e atualmente curso nutrição clínica & comportamental. Só que antes da nutrição, eu trabalhei no backoffice de um banco de investimentos por 4 anos (2 anos de estágio e 2 anos de analista) e com certeza eu d…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 1 resposta
- 355 visualizações
Me chamo Raimundo Holanda, tenho 67 anos e sou empresário no segmento de navegação. Atualmente, ocupo o cargo de presidente de uma Federação Nacional bastante importante. Minha inscrição no curso foi feita pela minha esposa, Andréa. Tenho investimentos na XP, Rico, BTG e em criptomoedas. Ao longo da minha trajetória, adquiri diversos conhecimentos, mas continuo em busca de aprendizado, pois acredito que este é o segredo da vida. Acabei de concluir o primeiro módulo do curso AUVP e gostaria de parabenizar a equipe pelo conteúdo de altíssima qualidade e relevância. O material é extremamente bem elaborado, com uma abordagem clara e prática que realmente faz a diferença.…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 354 visualizações
Olá caros colegas, tenho 42 anos, conclui agora o módulo 08 da AUVP, fiz o Piar e ele me disse que sou "Arriscado" e me recomendou uma carteira com até 20% de Ações br, 20% Ações Exterior, 10% de ETF no Exterior e o restante todo em Renda Fixa, FIIS e Reits, porém apareceu uma duvida, hoje 45% da minha renda vem de alugueis que recebo e os outros 55% vem do meu comercio, como quase metade do que ganho vem da renda passiva, será que realmente devo investir tanto assim em RF e FIIS e tão pouco em ações? Será que isso não vai atrasar o crescimento da minha carteira já que estou na fase de acumular capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Com essa queda no mercado do Japão, tem alguém que já investe ou começou a investir lá? To pesquisando aqui, mas se alguém tiver recomendações pra compartilhar
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Olá. Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora? Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai imp…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 354 visualizações
Estou elaborando um conjunto de perguntas, voltadas para FIIs de tijolo, que serão usadas no meu diagrama do cerrado. Queria a opinião de vocês sobre elas, em especial sobre os valores que coloquei entre parênteses. O fundo possui imóveis localizados em regiões estratégicas e com alta demanda? O portfólio do fundo é diversificado em diferentes imóveis(3 ou mais)? Os imóveis estão localizados em diferentes regiões do país (3 ou mais)? (Lajes e logística) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (5% ou menos)? (Shoppings) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (10% ou menos)? Os contratos d…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 8 respostas
- 354 visualizações
Parece um sacrilégio? Em 90% dos casos acredito que sim, pura especulação. Mas pense em uma situação hipotética de querer comprar uma ação a 9 reais que hoje custa 10. Senta e espera? Por que não ser recompensado por uma venda de put , chegando ao valor sou exercido e compro a ação, caso contrário recebo um pixuleco pela espera. Faz sentido ou sou maluco???
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 354 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
- 1 resposta
- 354 visualizações
Boa noite Sardinhas! Na opinião de vocês, qual investimento faz mais sentido nesse momento: Tesouro Direto IPCA+6,34% 2029 CDB IPCA+7,5% 2029 Pensando em uma futura marcação, vale a pena optar pelo Tesouro Direto ou, devido a taxa maior, faz sentido investir no CDB. Muito obrigado!
- 4 respostas
- 354 visualizações
Olá, Pessoal! Estou procurando bons ativos de RF para aportar e lembrei-me da aula do Raul sobre contrafluxo e marcação a mercado. Pelo que entendi: Selic alta com expectativa de queda: prefixados Selic baixo com expectativa de alta: indexados à Selic e ao CDI Inflação baixa com expectativa de alta: indexados ao IPCA Na visão de vocês pensando em um horizonte de 2-3 anos, e pensando no contrafluxo: Vamos de prefixados, pensando que o COPOM irá manter a Selic no patamar atual e ano que vem com o Galípolo, baixando a Selic? Vamos de indexados à Selic e CDI, pensando que Selic voltará a subir e não terá interferências do gove…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, venho fazendo o curso e cheguei ao fim do modulo 3 (Renda Fixa), porém, uma dúvida me acompanhou durante todo o modulo, a qual não fora respondida ou eu que não me atentei a alguma explicação. Nesse sentido, vou criar uma situação hipotética na qual a minha dúvida se enquadra. Supondo que eu possuo R$ 1.000,00 para investir todos os meses, com a finalidade de realizar uma viagem ao final de 6 meses, nesse sentido, encontro um CDB com vencimento em 180 dias. Assim, realizo o primeiro aporte de R$ 1000, no próximo mês eu consigo fazer um novo aporte nesse mesmo CDB ou, tenho que procurar outro?
Última resposta por Daniel Henrique#3776,