💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 15/03/2024 - Bitcoin despencou mais de 7% e o uso do FGTS para comprar ovo de páscoa
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 516 visualizações
Chegamos em 2024, o ano em que os brasileiros começaram a usar carros voadores? Não, o ano em que a gente pode comprar ovo de páscoa com o FGTS... é, olha a que nível chegamos. No entanto, tem notícia boa também, tá? Tem empresa com lucro 160% maior, outras surfando as mudanças na composição dos combustíveis... Enfim, até recorde no abate bovino aqui no Brasil. Enquanto isso, no mundo das criptomoedas o Bitcoin caiu mais de 7% nas últimas 24 horas mostrando que a volatilidade não é brincadeira. Por outro lado, o nosso Ibov caiu pouco, mas foi contrário ao movimento visto antes da abertura do mercado ontem. Assim, vamos ver o que tá rolando com as empresas que di…
Última resposta por Cynthia Simões De Oliveira Campos, -
- 7 respostas
- 659 visualizações
Olá a todos, bom dia! Estou procurando por desenvolvedores Xamarin/ .NET MAUI ou outras liguagens mobile que compartilhem da mesma paixão e determinação que eu tenho para criar soluções inovadoras que resolvam problemas reais do mercado. Em 2008, desenvolvi uma aplicação usando Windows Forms e agora estou pronto para dar o próximo passo e transformá-la em um Software as a Service (SaaS). Estou em busca de um parceiro de negócios que compartilhe dessa visão e queira se juntar a mim nessa jornada. O que mais valorizo é encontrar alguém que esteja disposto a deixar para trás a segurança do salário fixo e se junte a mim para unirmos nossas forças e conhecimentos, tr…
Última resposta por Patrick Alves Do Carmo, -
- 1 resposta
- 519 visualizações
Ainda fazendo o curso mas olhando minha carteira vi um payout negativo, isso ocorre porque meu ticket médio está alto ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 40 respostas
- 1.8k visualizações
Eu começo rs Sou analista de dados e trabalho há 4 anos nessa área.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Vocês ja viram essa matéria do G1, e ai quem vai abrir conta no banco do Raul em.... https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/03/07/economia-e-negocios-com-faturamento-milionario-escola-de-investimentos-brasileira-pode-abrir-banco-proprio.ghtml
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 16 respostas
- 778 visualizações
Olá, Já faz alguns anos que anos que não moro no Brasil. E como um bom brasileiro claro que eu nunca fiz a declaração de saída definitiva. Pelo que eu entendi tenho duas opções: 1. Fazer a declaração de saída definitiva e com isso parar de fazer a declaração de IR no Brasil; 2. Continuar fazendo a declaração de IR todo ano, tanto no Brasil quanto no país que vivo atualmente; O problema é que os dois países querem saber da renda no exterior. Mas como existem acordos para previnir a dupla tributação acredito que isso não seria um problema, só um aborrecimento em ter fazer duas declarações. Quanto ao investimentos, a grande maioria está d…
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Com as recentes quedas cíclicas, emulsionadas pela mão forte do estado, “que so pode estar vivendo de day trade de petro e vale”, resolvi estudar a Vale, tem números muito interessantes, tá nos azulin e tudo mais. Coloquei o diagrama para trabalhar, e ele mandou eu comprar Vale3, a empresa ficou com nota 11, o que para meu diagrama é ate bem alto, mas veio a insegurança, por via das duvidas comprei as 25 ações que ele mandou, pra não ficar teimando com a maquina, mas e se mandar comprar mais? Que que eu faço, me atraco igual porco em lavagem ou fico com medo e posso perder uma entrada top? Alguém mais estudou vale para trocar ideia? Esse governo delicia va…
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
Do dinheiro que nao volta, para a divida eterna.
por Anônimo- 9 respostas
- 894 visualizações
Muitos dizem que aluguel e um dinheiro que vai e nao volta, porem existem certos finaciamentos que parecem eternos. A pouco mais de um ano, eu e minha esposa decidimos sair do aluguel para o financiamento de um apartamento. O imovel custava o valor de R$ 318mil, que foi parcelado em 420 meses. Foi pago uma pequena entrada , ficando cerca de 264mil, mais um emprestimo que empurrraram no valor de R$ 8mil. Comecamos o pagamento do apartamento com uma parcela de R$ 2,9 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo, estando hoje ao valor atual de R$ 2,8 mil. A mesalidade do apartamento real sem juros custa "R$ 644,43 reais" o restante e tudo juros e taxas…
Última resposta por Marcelo R, -
Sai do aluguel, para um financiamento infinito!
por Anônimo- 4 respostas
- 808 visualizações
A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade. No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão. Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita? Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em f…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida que me surgiu. Pegando um exemplo fictício de um título prefixado de R$650 a uma taxa de 11,37% com vencimento para 4 anos. Sabemos que no vencimento o título irá valer 1000. Mas eu me perdi em como ficaria o valor a ser recebido com o desconto do IR considerando a hipótese de se levar o título até o vencimento e não realizar marcação a mercado. O que eu pensei mas não sei se está correto: A essas condições, receberemos de juros do título aproximadamente R$350. A alíquota do IR para 4 anos seria de 15%. Descontando os 15% em cima de 350 o valor final seria de 297,50. Logo, concluo que no vencimento e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Essa é para o Raul, patrão pede o pessoal para corrigir o valor do Tag along da empresa Ezetec no site do investidor 10.Esta registrando 0,10% ai invés de 100%.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 977 visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Financiamento atrelado a selic, quito ou pago normalmente? Olá sardinhas, estou querendo a opinião de vocês peguei uma financimento o PRONAMPE pela cooperativa de crédito sicoob na qual tenho conta, no valor de 150k pela tabela SAC DECRESCENTE Com juros de 6% a.a Só que o gerente falou que é 6% ao ano + 100% da SELIC Quando pegamos o financimento pensamos que seria só 6% ao ano já que no contrato está escrito "INDICE DE CORREÇÃO: SELIC", então pensamos que seria só um meio do banco se resgardar se acontecesse alguma coisa. CET: 0,49% a.m/ 6,77% a.a Com IOF 0% Com um com carência de um ano, essa carência acabou porém na primeira parcela que pag…
Última resposta por Rafael Martins Medeiros, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 5 respostas
- 482 visualizações
Olá, pessoal. Sou novo aqui, aluno da turma 30; estou aprendendo a usar a comunidade ainda… Gostaria de saber de vcs se ainda é um bom momento pra comprar títulos ipca ou prefixados, com o intuito de lucrar com a marcação a mercado, já que a selic está caindo? e quais melhores títulos nesse momento na opinião de vcs? obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura,