💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 355 visualizações
Não sou mais nenhum garoto, mas também não estou na faixa dos 50 anos ou mais, tenho 34 anos, sou engenheiro de primeira formação, fiz farmácia por 5 períodos, larguei e me aventurei na nutrição por ter me apaixonado por esse mundo da musculação & fitness. Me formei no final de 2019 e hoje atuo de forma autônoma. Ao longo da faculdade de nutrição, já fiz uma especialização latu sensu em nutrição esportiva, posteriormente em emagrecimento & metabolismo e atualmente curso nutrição clínica & comportamental. Só que antes da nutrição, eu trabalhei no backoffice de um banco de investimentos por 4 anos (2 anos de estágio e 2 anos de analista) e com certeza eu d…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Como classificar os ETFs estrangeiros e pontuar eles? que pontos devo ter atenção?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 354 visualizações
Estou elaborando um conjunto de perguntas, voltadas para FIIs de tijolo, que serão usadas no meu diagrama do cerrado. Queria a opinião de vocês sobre elas, em especial sobre os valores que coloquei entre parênteses. O fundo possui imóveis localizados em regiões estratégicas e com alta demanda? O portfólio do fundo é diversificado em diferentes imóveis(3 ou mais)? Os imóveis estão localizados em diferentes regiões do país (3 ou mais)? (Lajes e logística) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (5% ou menos)? (Shoppings) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (10% ou menos)? Os contratos d…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 8 respostas
- 354 visualizações
Parece um sacrilégio? Em 90% dos casos acredito que sim, pura especulação. Mas pense em uma situação hipotética de querer comprar uma ação a 9 reais que hoje custa 10. Senta e espera? Por que não ser recompensado por uma venda de put , chegando ao valor sou exercido e compro a ação, caso contrário recebo um pixuleco pela espera. Faz sentido ou sou maluco???
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 7 respostas
- 354 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão... Estou lançando os meus ativos (todos comprados antes de entrar na AUVP... rssss) e queria compartilhar com vocês as notas que minhas AÇÕES NACIONAIS e FIIs tiveram considerando as perguntas padrão do sistema... Caso possam compartilhar as notas que essas mesmas ações tiveram nas carteiras de vocês eu agradeço!!! ITSA4 = 9 GGBR4 = 7 BBDC4 = 5 VALE3 = 5 SAPR4 = 3 BBAS3 = 3 PETR4 = 1 ELET3 = -1 CSNA3 = -1 HGLG11 = 6 ALZR11 = 6 HFOF11 = 4 CPTS11 = 2 BTHF11 = 2 Abraços.
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Olá, Pessoal! Estou procurando bons ativos de RF para aportar e lembrei-me da aula do Raul sobre contrafluxo e marcação a mercado. Pelo que entendi: Selic alta com expectativa de queda: prefixados Selic baixo com expectativa de alta: indexados à Selic e ao CDI Inflação baixa com expectativa de alta: indexados ao IPCA Na visão de vocês pensando em um horizonte de 2-3 anos, e pensando no contrafluxo: Vamos de prefixados, pensando que o COPOM irá manter a Selic no patamar atual e ano que vem com o Galípolo, baixando a Selic? Vamos de indexados à Selic e CDI, pensando que Selic voltará a subir e não terá interferências do gove…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, venho fazendo o curso e cheguei ao fim do modulo 3 (Renda Fixa), porém, uma dúvida me acompanhou durante todo o modulo, a qual não fora respondida ou eu que não me atentei a alguma explicação. Nesse sentido, vou criar uma situação hipotética na qual a minha dúvida se enquadra. Supondo que eu possuo R$ 1.000,00 para investir todos os meses, com a finalidade de realizar uma viagem ao final de 6 meses, nesse sentido, encontro um CDB com vencimento em 180 dias. Assim, realizo o primeiro aporte de R$ 1000, no próximo mês eu consigo fazer um novo aporte nesse mesmo CDB ou, tenho que procurar outro?
Última resposta por Daniel Henrique#3776, -
- 2 respostas
- 354 visualizações
Estou com muita dificuldade em analisar o fluxo para aplicar o conceito do contrafluxo proposto. Cenário atual : Selic dez/24 : 11,25% IPCA dez/24 : 4,76% Valores históricos máximos recentes: Selic jan/23 : 13,75% IPCA jan/23: 5,6% A meta do governo para inflação é de 3% Como vocês correlacionam os indicadores (Selic e IPCA) com o fluxo para tomada de decisão de investimentos?
Última resposta por Mateus Henrique De Sousa Mello, -
- 0 respostas
- 354 visualizações
Como criar conexões e fazer amizades com gente competente sem ficar parecendo um oportunista ou forçando aquele "networking" de gente besta? Estou terminando o curso de direito e cada dia que passa eu entendo que o importante nem sempre é saber fazer e sim ter o telefone de quem sabe. Mas para isso preciso me conectar com pessoas de outras áreas. Vocês tem alguma dica pratica?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Estou com dúvida. Posso abrir conta pra investir no nome da minha filha de 4 anos?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 16/02/2024 - Petrobras puxou o Ibov pra cima, Coinbase teve lucro e o mercado nos EUA se animou
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 354 visualizações
Fechando a semana com o penúltimo pregão em alta, depois da Petrobras dar uma ajudinha, assim como as bolsas lá dos EUA ficaram verdinhas com o resultado sobre as vendas no varejo. Por outro lado, a gente vai ver o que pode estar rolando pra Alpargatas subir tanto, mesmo depois de falar em prejuízo. Ah, falando em prejuízo, a Coinbase conseguiu sair da crise dos dois anos e, de acordo com o resultados, agora conseguiu lucrar. Então vamos dar uma olhada no que rolou? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já vem o episódio de hoje na versão em áudio. Calma, calabresos! IBOVESPA IBOV: +0,62% Dia 15/02/2024: 127.804 mas o que rolou de fa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 354 visualizações
Fiz um telescópio com impressora 3D e espelhos do AliExpress. Alguém curte essas vibes? A foto da Lua foi feita enquanto eu ouvia o podcast ao vivo.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Rapaziada, notei que as aulas estão sendo atualizadas para uma versão mais nova. (mantendo o mesmo conteudo). Existe um cronograma de atualização de todas as aulas?
Última resposta por Flavio Prado,