💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 586 visualizações
Olá. O Tesouro RendA+ pode ser mesmo uma boa alternativa para pensar em aposentadoria?
Última resposta por Mariana Guimarães Socorro, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
Dia sardinhas! Desejo a todos uma semana abençoada! 🙏
Última resposta por Pedro Capita, -
Soco Matinal - 06/02/2023 - Mercosul e União Europeia, exportação de carne suína no Brasil e os dados de emprego nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 516 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,47%, fechando em 108.523 pontos. No mercado doméstico o Lula falou sobre o Banco Central, criticando a independência dele. Parece que ele não sabe o que aconteceu com a Turquia, por exemplo. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: SUZANO: +2,87% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Sou um frouxo?
por Anônimo- 16 respostas
- 704 visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde! Não é algo que normalmente converso (por achar estranho), mas sou uma pessoa que tem dificuldade de aproveitar o próprio dinheiro. Venho de família humilde (nunca passei fome ou algum outro apuro do tipo)mas hoje tenho uma condição boa. Creio que ganho um valor bom para o nosso cenário atual (CLT e sem dívidas) mas não consigo me "organizar" para aproveitar um pouco. Estou querendo viajar ao litoral tem tempo e não consigo "ter coragem". Me sinto mal quando "lembro" disso Bom, é um desabafo!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 583 visualizações
Ênio foi divertido te ouvir na live, gastaria que sempre batesse um papo com o Raul Sena que foi da hora.
Última resposta por Enio Junior, -
- 8 respostas
- 987 visualizações
Fala Pessoal ! Eu não consegui entender a marcação a mercado, entendi que os titulos vão ate 1 mil reais mais tem titulos que são acima por exemplo o Tesouro IPCA+2035 ele esta a 1.877,35, alguem pode me ajudar a entender ?
Última resposta por Enio Junior, -
- 13 respostas
- 542 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 8 respostas
- 575 visualizações
Pessoal, estou aprendendo a analisar as empresas, por isso gostaria da ajuda de vocês. Olha a minha análise sobre a ação SYNE3: Setor: Imóveis - Vários imóveis top Lucro consistente nos últimos 14 anos Intrínseco Graham / Cotação = 10,5x mais barato!! P/L = 0,51 P/VP = 0,4 Dív. Líq. / Patrim. = 0,67x Dív. Líq. / EBITDA = 0,39 ROE = 79,34% Passivo / Ativo = 0,36 Patrimônio, receita, lucro, etc.. Crescendo consistentemente.. Mas mesmo assim ela só cai. Ela já checgou a custar R$23,74 mas hoje está R$4,10.. Ela parece uma empresa dos sonhos; Estou perdendo alguma coisa? Gostaria de colocar …
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 16 respostas
- 740 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uns poucos critérios não técnicos que uso para não investir em determinadas empresas ou ramos. São eles: 1. Empresas envolvidas em escândalos e corrupção; 2. Empresas do varejo; 3. Empresas fabricantes de armamentos; 4. Empresas que atuam em áreas onde não consigo enxergar um futuro crescente. Esses critérios foram curados ao longo do tempo. Na minha carteira tem algumas que hoje não passariam no meus critérios, mas são oriundas da época que eu comprava ativos seguindo dicas da internet e da sopa de letras. Um dos maiores aprendizados que tive veio do livro O Investidor Inteligente, o primeiro que li sobre o ass…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 5 respostas
- 400 visualizações
Bom dia, Sardinhas! A velha conhecida OIBR3, que recentemente saiu de uma recuperação judicial de 6 anos, solicitou na justiça uma liminar contra cobranças de credores, no valor total de R$600 milhões. Se a cautela não for concedida, os demais credores poderão solicitar quitação antecipada da maior parte da sua dívida de R$29 bilhões, o que pode preceder uma nova recuperação judicial. E aí, o que acham?
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 5 respostas
- 497 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 631 visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Previdência privada
por Convidado Samuel Leal- 2 respostas
- 522 visualizações
O sul a melhor forma de migrar s previdência privada para algo que seja consistente e tenha uma boa renda ao longo prazo ? A previdência este muito em queda e quero migrar para algo mais interessante
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
SAlve meu povo, alguem aqui joga na loteria? mega sena e os cambal. eu sei que as chances sao minimas tipo, igual o Raul disse, mas eu nao em aguentoo saushuahsua alguem ai tem mais alguma " vicio" que nao da dinheiro jogar so pelo prazer ou vontade memo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,