💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 354 visualizações
Estou com muita dificuldade em analisar o fluxo para aplicar o conceito do contrafluxo proposto. Cenário atual : Selic dez/24 : 11,25% IPCA dez/24 : 4,76% Valores históricos máximos recentes: Selic jan/23 : 13,75% IPCA jan/23: 5,6% A meta do governo para inflação é de 3% Como vocês correlacionam os indicadores (Selic e IPCA) com o fluxo para tomada de decisão de investimentos?
Última resposta por Mateus Henrique De Sousa Mello, -
- 0 respostas
- 354 visualizações
Como criar conexões e fazer amizades com gente competente sem ficar parecendo um oportunista ou forçando aquele "networking" de gente besta? Estou terminando o curso de direito e cada dia que passa eu entendo que o importante nem sempre é saber fazer e sim ter o telefone de quem sabe. Mas para isso preciso me conectar com pessoas de outras áreas. Vocês tem alguma dica pratica?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Estou com dúvida. Posso abrir conta pra investir no nome da minha filha de 4 anos?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 16/02/2024 - Petrobras puxou o Ibov pra cima, Coinbase teve lucro e o mercado nos EUA se animou
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 354 visualizações
Fechando a semana com o penúltimo pregão em alta, depois da Petrobras dar uma ajudinha, assim como as bolsas lá dos EUA ficaram verdinhas com o resultado sobre as vendas no varejo. Por outro lado, a gente vai ver o que pode estar rolando pra Alpargatas subir tanto, mesmo depois de falar em prejuízo. Ah, falando em prejuízo, a Coinbase conseguiu sair da crise dos dois anos e, de acordo com o resultados, agora conseguiu lucrar. Então vamos dar uma olhada no que rolou? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já vem o episódio de hoje na versão em áudio. Calma, calabresos! IBOVESPA IBOV: +0,62% Dia 15/02/2024: 127.804 mas o que rolou de fa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 354 visualizações
Fiz um telescópio com impressora 3D e espelhos do AliExpress. Alguém curte essas vibes? A foto da Lua foi feita enquanto eu ouvia o podcast ao vivo.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Rapaziada, notei que as aulas estão sendo atualizadas para uma versão mais nova. (mantendo o mesmo conteudo). Existe um cronograma de atualização de todas as aulas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 354 visualizações
Essa duvida vai para os DEV da comunidade. Gostaria de pedir dicas de por onde começar ou algum caminho mais direcionado para aprender essa linguagem (Csharp), eu trabalhei durante 1 ano em uma empresa que utilizava essa linguagem porem eu vinha de outra linguagem e acabei assimilando essa no embalo e creio que eu não tenha pegado o "codigo" direito kkk. Bom eu ja fiz algumas API's em C# sendo auxiliado, mas ainda sim quando tento fazer algo solo, minha mente trava, então gostaria de começar estuda-la do zero. Se tiverem alguma dica de por onde começar será de grande ajuda
Última resposta por Ricardo Dos Passos Cavalheiro, -
- 10 respostas
- 354 visualizações
E aí pessoal quais são os planos pra primeira parcela do 13º salário? 🤪 Eu começo... boa aluna que sou (kkkk) já tô planejando investir uma boa parte dele.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 354 visualizações
Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso …
Última resposta por Maicon Charles Hep, -
- 10 respostas
- 354 visualizações
Prelúdio Ainda sou novo, trabalho com TI e moro com meus pais. Sempre procurei ajudar em casa, porém, meus pais sempre desdenharam de tudo que eu fazia e acham que meu trabalho é fácil porque fico sentado na frente do computador o dia inteiro. Acho que eles se esqueceram que também já fui atleta e só parei porque era um custo alto (que eles mesmos pagavam e também reclamavam) e eu queria começar a seguir a vida. Ainda moro com eles só por um motivo, comodidade. Mas, não é o que você está pensando. Moro no Rio de Janeiro, cidade cara e que eu tenho vontade de abandonar já faz tempo, porém, resolvi fazer um mestrado e moro a 25min a pé de onde eu estudo. Dura…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Boa tarde meus consagrados! Espero que todos estejam ganhando muito dinheiro no day trade de crypto! Venho aqui para para tirar uma duvida que essa empresa AJX colocou na minha mente.... existe como uma empresa oferecer 2,6% ao mês de CCD ter retorno financeiro? Como ela consegue se manter no mercado? Para mim ta com muita cara de piramide, coloquei milzão lá para para testar e consegui o valor de volta depois de 6 meses que era o valor do investimento, mas agora to com medo de colocar mais grana e a casa cair, já se envolveram com esse tipo de operação com esse tipo de empresa? Olhei no reclame aqui, não tem nenhuma reclamação de valores não devolvidos.
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 354 visualizações
Me esqueci completamente que as aulas começavam hoje, daí ja se inicia rindo da conspiração...e eu asssitindo gravada ri mais ainda com as interrrogações inicais.... depois é papo reto sério e direto...obaaa melhor do que eu imaginava , o prof é sério e gosta de ordem na sala de aula 👏 bora turma nova todos comportados e prestando atenção ✍️ temos muito pra aprender🤩
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Boa noite. Segue um estudo de VIVT3 e os resultados do 1T23. Caso tenham algum comentario a respeito do ativo ou de indicadores fiquem a vontade para contribuir.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Com as ações da Petz caindo em ritmo acelerado, vale apena continuar comprando ações dela?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Galera. Me encontro na parte final do curso e estou iniciando o processo de conserto dos erros da carteira e reorganização. Então... vamos lá: No momento to pensanso em me desfazer de alguns BDR's e ETF's nacionais para realocação em stocks. Contudo na situação atual eu tenho um lucro bem alto nos ETF's e prejuízo nos BDR's. Como nao temos isenção rerferente a negociações mínimas nesses ativos, POSSO COMPENSAR O LUCRO DE UM COM O PREJUÍZO DE OUTRO?
Última resposta por Luiza Felipe Morello,