💬 Comunidade AUVP
-
Meu...Deus...
por Anônimo- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
Carteira de investimentos de herança.
por Anônimo- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tudo bem? pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%. Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização. zero briga entre os familiares. 🙏🏼 vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol, um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem. Eu est…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 849 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa. Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
NA PERGUNTA A RESPEITO DO LUCRO DAS EMPRESAS MAIOR QUE 5% NOS ULTIMOS 5 ANOS,É EM RELAÇÃO A QUAL INDICADOR?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 10 respostas
- 940 visualizações
Olá Sardinhas. Eu e minha noiva estamos completando quase 1 ano de AUVP e assistimos tudo novamente. Fizemos algumas adições e ajustes ao longo do ano na carteira que gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões. Como estamos aportando um valor alto (se comparado ao que aportavamos antes de mudarmos para o exterior) pra diversificar um pouco mais e reduzir o risco de c*gada, optamos por adicionar alguns ativos que estudamos, então a carteira esta maior se comparado com a última que postei aqui. Dessa forma gostaria de algumas opiniões em relação as questões abaixo. 1. A quantidade de ativos nacionais está coerente? (somos 2 entao tentamo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 14/03/2024 - Dividendos da Petrobras, vendas do varejo no Brasil e Preço ao Produtor nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 396 visualizações
Sardinhas, hoje temos pouco para falar do pregão de ontem, quarta-feira, dia 13/03, mas hoje a coisa tá bombando. Temos dados sobre o Índice de Preço ao Produtor nos EUA, dados sobre Vendas no Varejo no Brasil, mas uma notícia boa para tem tem carro velho... No entanto, alguns resultados também das empresas listadas no Brasil e o bafafá da Petrobras ainda repercutindo, além disso, tem a questão dos dividendos. Aliás, tem treta rolando também no exterior com empresa investigada. Enquanto isso, a gente apresenta IDH ruim, mas com um ou outro dado um pouco melhor. Vamos ver tudo isso, então? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Agora sim o app melhorou bastante. Com a aba de analítica. Para ver os indicadores das empresas . Antes tinha que entrar em investimentos e procurar o ticker. Parabéns 🎉🍾🎈
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 11 respostas
- 942 visualizações
Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230%
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Alguem assistiu o podcast q o Raul fez no redcast? Eu nao aquentei quando o cara estava falando sobre o patrocinador de aposta e o Raul vai e fala vc aposta 30 e perde 100 kkkkkk destruiu o patrocinador kkkk
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas! Recebi uma proposta indecorosa do meu assessor da Rico... chama-se Swap. Já caí nessa uma vez... saí ganhando... mas hoje, entendendo um pouco mais do mercado, estou mais crítico... e gostaria de saber a opinião dos colegas. Basicamente é uma aposta... cuja garantia é o meu investimento em NTNB 2060... Consiste no seguinte... coloco garantia de 200.000,00 (NTNB, que hoje representa 14% da minha carteira)... e, sobre o IPCA + 5,30aa (2035) aposto na queda do juros real... A cada ponto de queda no juros real... tenho um lucro de 1,8% (em média)... e a cada ponto de subida uma perda de 1,8%... Como há variação diaria da taxa... poss…
- 2 respostas
- 303 visualizações
Bom dia! Com previsão de queda de juros nos USA a partir de julho, será que é hora de aportar lá e segurar um pouco os aportes aqui no Brasil?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
- 4 respostas
- 454 visualizações
Bom dia! O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 7 respostas
- 422 visualizações
Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coi…
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Oi galera, sou nova aqui hahah e moro nos estados unidos mas jaja volto pro brasil, gostaria de saber se tem mais alguem por aqui que mora fora tambemm
Última resposta por Marlon De Sena,