💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 354 visualizações
E aí pessoal quais são os planos pra primeira parcela do 13º salário? 🤪 Eu começo... boa aluna que sou (kkkk) já tô planejando investir uma boa parte dele.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 10 respostas
- 354 visualizações
Prelúdio Ainda sou novo, trabalho com TI e moro com meus pais. Sempre procurei ajudar em casa, porém, meus pais sempre desdenharam de tudo que eu fazia e acham que meu trabalho é fácil porque fico sentado na frente do computador o dia inteiro. Acho que eles se esqueceram que também já fui atleta e só parei porque era um custo alto (que eles mesmos pagavam e também reclamavam) e eu queria começar a seguir a vida. Ainda moro com eles só por um motivo, comodidade. Mas, não é o que você está pensando. Moro no Rio de Janeiro, cidade cara e que eu tenho vontade de abandonar já faz tempo, porém, resolvi fazer um mestrado e moro a 25min a pé de onde eu estudo. Dura…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
-
- 1 resposta
- 354 visualizações
Me chamo Raimundo Holanda, tenho 67 anos e sou empresário no segmento de navegação. Atualmente, ocupo o cargo de presidente de uma Federação Nacional bastante importante. Minha inscrição no curso foi feita pela minha esposa, Andréa. Tenho investimentos na XP, Rico, BTG e em criptomoedas. Ao longo da minha trajetória, adquiri diversos conhecimentos, mas continuo em busca de aprendizado, pois acredito que este é o segredo da vida. Acabei de concluir o primeiro módulo do curso AUVP e gostaria de parabenizar a equipe pelo conteúdo de altíssima qualidade e relevância. O material é extremamente bem elaborado, com uma abordagem clara e prática que realmente faz a diferença.…
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 354 visualizações
Me esqueci completamente que as aulas começavam hoje, daí ja se inicia rindo da conspiração...e eu asssitindo gravada ri mais ainda com as interrrogações inicais.... depois é papo reto sério e direto...obaaa melhor do que eu imaginava , o prof é sério e gosta de ordem na sala de aula 👏 bora turma nova todos comportados e prestando atenção ✍️ temos muito pra aprender🤩
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Boa noite. Segue um estudo de VIVT3 e os resultados do 1T23. Caso tenham algum comentario a respeito do ativo ou de indicadores fiquem a vontade para contribuir.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Com as ações da Petz caindo em ritmo acelerado, vale apena continuar comprando ações dela?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Olá caros colegas, tenho 42 anos, conclui agora o módulo 08 da AUVP, fiz o Piar e ele me disse que sou "Arriscado" e me recomendou uma carteira com até 20% de Ações br, 20% Ações Exterior, 10% de ETF no Exterior e o restante todo em Renda Fixa, FIIS e Reits, porém apareceu uma duvida, hoje 45% da minha renda vem de alugueis que recebo e os outros 55% vem do meu comercio, como quase metade do que ganho vem da renda passiva, será que realmente devo investir tanto assim em RF e FIIS e tão pouco em ações? Será que isso não vai atrasar o crescimento da minha carteira já que estou na fase de acumular capital?
- 1 resposta
- 353 visualizações
Boa tarde pessoal, como vão? Vi que anunciaram o fechamento de capital da Cielo na bolsa, e com isso me veio um questionamento, uma vez que possuo papéis da empresa. Neste caso, preciso vender meus papéis, ou eles serão vendidos automaticamente na data de saída da companhia? Alguém já teve essa experiência e pode me contar como foi? Muito Obrigado!
- 4 respostas
- 353 visualizações
Com essa queda no mercado do Japão, tem alguém que já investe ou começou a investir lá? To pesquisando aqui, mas se alguém tiver recomendações pra compartilhar
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Nas aulas e na comunidade vi que existem pessoas que deixa um espaço para um ativo que não vai passar nos critérios que a gente estabeleceu, mas que queremos investir mesmo assim por intuição ou por acreditar que pode dar certo. Aí a questão é: Esse tipo de ativo é colocado no diagrama? Ou vai aportando valores pequenininhos/sobras ali? Ou se é colocado no diagrama, como avaliar? Se ele não passa nos critérios iniciais, provavelmente nas perguntas do diagrama também vai falhar na maioria e vai ficar zerado... a ideia seria colocar uma nota 2 ali diretamente sem levar em conta as perguntas? E por último, pode escolher literalmente qualquer coisa com o c…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Terminei o curso a alguns dias e estou fazendo uma analise da minha carteira de FII's, primeiramente gostaria de saber se no diagrama vocês colocam algum critério relacionado a alavancagem/divida do FII. Eu gostaria de colocar um critério para alavancagem/divida do fundo mais não consegui identificar se um fundo está muito alavancado ou com uma divida muito alta, e também o que seria uma divida muito alta quando se trata de fundos de tijolos. como exemplo peguei o relatório do TRXF11 que vi algumas pessoas falando que é um fundo que costuma estar sempre alavancado e também o SARE11 que tem uma divida alta. Gostaria da ajuda de vocês para…
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 6 respostas
- 353 visualizações
Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Rapaiz... estava dando uma olhada na carteira e nos relatórios... O danadinho vai pagar quase 2,5 vezes mais que o "normal" ... Não saiu o ultimo relatório ainda, estou curioso pra saber o que aconteceu, alguém sabe ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 353 visualizações
Uma duvida aos colegas. Considerando que possuo acoes que ja teve um lucro consideravel, vamos dizer 50% e pretendo manter a ação na carteira. Vale a pena vender mensalmente até o limite de 20K que não paga imposto e recomprar no dia seguinte? A idéia é realizar o lucro sem imposto, mas mantendo o ativo na carteira. Abraços.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 353 visualizações
Fala galera, tava olhando a respeito de subscrição e me veio uma dúvida A Itaúsa (ITSA4) está realizando um aumento de capital e acionistas que possuíam ações até 17/02/2025 têm direito à subscrição a um preço reduzido. Se eu comprar ITSA4 após essa data, mas antes das novas ações serem efetivamente emitidas, estarei sendo diluído automaticamente por não ter direito à subscrição? Nesse cenário, faria sentido pausar investimentos na ação até a finalização desse processo?
Última resposta por William Redig,