💬 Comunidade AUVP
-
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 729 visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 587 visualizações
Bom dia Pessoal Na aula sobre este tema, nosso investidor sardinha é hábil a nos ensinar que antes de investir em um CRIS/CRAS devemos avaliar todos os outros ativos(CDB/LCA/LCI/Tesouro/ Etc...). Minha dúvida é em relação a essa comparação. Quando me deparar com uma boa oferta de um CRIS. Certamente como foi ensinado, irei avaliar outros ativos na hora. Porém a ofertas diárias. Esta avaliação é apenas naquele dia? Naquela semana? Devo avaliar mês a mês? Quanto tempo devo ficar comparando? Lembrando que a oferta daquele CRIS poderá não estar mais lá. Me ajudem!
- 2 respostas
- 247 visualizações
Ola Moro na Europa, mas tenho dificuldade para analisar ações Europeias. Você conhece algum site?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,39%, agora chegamos aos 118.758 pontos. Embora a gente tenha recebido o dado do IBC-Br, a nossa prévia do PIB, mostrando que nossa economia está fortinha e avança no mês de abril. Só neste ano já subimos mais de 9% na bolsa. No entanto, o varejo deu uma resfriada e os DIs (índice de referência para calcular a t…
- 1 resposta
- 411 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Zumbis
por João Peralta- 3 respostas
- 397 visualizações
Se um zumbi é um morto vivo... Podemos dizer que ele é a prova viva de que alguém morto tem vida após a morte?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 517 visualizações
Bom dia. Alguem poderia me explicar como funciona o sistema de permutas financeiras dos FIIs de papel? E quais os fatores a serem avaliados?
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 499 visualizações
Bom dia pessoal! Quero começar comprar Bitcoin, porém não quero na Binance, e pra colocar em cold wallet entendi que até 30mil é um valor baixo pra investir em um hardware. Portanto, pensei em comprar na Avenue, alguém que investe, indica qual ticker?
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 479 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, uma dos fatores que determinam se vou ou não vou investir num ativo é a liquidez. Normalmente olho ativos que tenha liquidez diária superior a 1 milhão de reais. Dito isso, tem alguns ativos altamente atraentes por outras métricas, mas que dançam no critério de liquidez. Se eu fosse um mega-investidor, a liquidez certamente seria um fator determinante, mas considerando que o meu volume de aporte por ativo não pode (por outros critérios que tenho) ultrapassar 10 mil reais (isso ainda vai crescer), eu me sinto altamente tentado a ter tais ativos na minha carteira. Estou especificamente me referindo a 2 FIIs em específico. Pagam bem, t…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 91 respostas
- 4.3k visualizações
Acho uma sacanagem o Raul nos incentivar a investir dinheiro e lançar a lojinha da AUVP! HAHA Querendo comprar os trem tudo. Queria de presente, maaas.. ele viu que fez sucesso e tratou de ganhar 🤑😁
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 7 respostas
- 538 visualizações
Juro que me assustei com a camisa. kkkkkkkkkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu,