💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 255 visualizações
Boa Tarde! Fiquei com uma dúvida, em relação a investir no mercado secundário, por exemplo, as LCIs. Qual o risco de mercado desta operação, para quem compra e para quem vende? O risco é apenas o emissor? Se eu compro no mercado secundário, o título é repassado para o meu CPF? ou fica no CNPJ da corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 196 visualizações
Vale apena investir em bdr?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Prezados, bom dia. Podem me ajudar com uma dúvida que tenho encontrado no portal da BTG? Como faço para confirmar que estou no portal BTG com acesso aos beneficios de aluno da AUVP (perfil private)? Quando vou no meu perfil consigo verificar que estou assosiado ao Raul como assessor mas não sei pq mas achei que o layout do portal ficaria preto, estou errado? Consegui encontrar as opções de renda fixa mas não estou confiante de que são todas àquelas que teriamos acesso como alunos. Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Boa noite pessoal A um tempo atrás tivemos alguns papos aqui na comunidade sobre o FGC e houve uma dúvida com relação a interpretação da cobertura de 250k por CPF+Conglomerado e 1M total por CPF. um dos entendimentos (que vou chamar de Al) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa gastaria "1 vida" de um total de 4 (1M/250k = 4) que se renovaria após um período de 4 anos. o outro entendimento (que vou chamar de B) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa usaria um valor (entre 0 e 250k) que seria descontado da cobertura total (1M) e o novo limite passaria a ser a diferença, podendo a pessoa acionar o FGC quantas vezes fossem necess…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força?
- 3 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
- 3 respostas
- 366 visualizações
Boa noite pessoal estou começando agora e ainda um pouco perdido. Ontem fiz minha primeira aquisição de tesouro direto pré-fixado 2027 e achei estranho pq o valor pago na data de ontem foi R$ 4.999,75 e agora fui ver minha carteira e esse titulo está valendo R$ 4.943,45 ou seja, perdi R$ 56,30 do investimento. Fiquei confuso dessa desvalorização. Comprei pela plataforma AUVP dentro do BTG. Algum colega pode me explicar o que houve para esse valor ter diminuído?
- 3 respostas
- 309 visualizações
Raul, do tempo de liquidação do Tesouro EDUCA + ate o tempo de recebimento em alíquotas ele continua rendendo o valor contratado ate a ultima parcela? Ou ele rende ate a liquidez e o valor fica congelado por 5 anos e pagando em alíquotas para o contratado?
- 3 respostas
- 348 visualizações
galera, moro nos EUA e volto p brasil em maio.. estou começando a investir, e antes do curso aloquei a maior parte do meu patrimonio em tesouro selic 2029 porque nao sabia qual seria a finalidade do dinheiro... mas agora que me sinto mais segura pra diversificar, nao sei se devo tirar de lá ou se espero um melhor momento p tirar. alguem pode me ajudar? por favor, obrigada;..
- 3 respostas
- 340 visualizações
Após assistir as aulas do módulo 3 fiquei intrigado pois para mim os aspectos da marcação a mercado e a idéia do contrafluxo ficaram contraditórias. Veja só, se quando a SELIC estiver alta eu não investir em SELIC, quando a SELIC cair eu vou perder a possibilidade de utilizar da marcação a mercado para ganhar dinheiro? Para mim não ficou claro o benefício do ir no contrafluxo, ainda que tenha ficado claro o porque o "rebate" pode ser maior pela sazonalidade.
- 3 respostas
- 274 visualizações
Estava aqui dando uma olhada nos meus titulos do IPCA e todos estão entorno de IPCA + 5% e IPCA + 6%. Valeria vender eles e pegar um titulo de IPCA+7,76% 2029? Também estava olhando o prefixado, e todos estão entorno de 12 e 13%. Valeria vender eles e pegar um titulo prefixado de 15,61% 2027? Ou vale vender esses titulos e procurar alguma oportunidade no LCI/LCA/CDB? Sempre buscando entender Risco x Retorno nos estudos das empresas e na calculadora de Renda Fixa
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich,