💬 Comunidade AUVP
-
- 39 respostas
- 2.3k visualizações
É Sardinhada, não foi dessa vez... Mas fica a lição: não façam apostas esportivas, só vão perder dinheiro
Última resposta por Rai Nunes, -
- 33 respostas
- 4.4k visualizações
Só criei esse tópico para me gabar de que estou no Top Sardinhas, obrigado fãs 🤝 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (Em último mas estou XD)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Passou a vida na tranca e ainda deixou uma contenda terrível, para herdeiros kkkkkkk Qui orgulho kkkkkkk não dá não
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Um dos indicadores mais usados na renda variável é o famoso P/L (Preço sobre o Lucro). Normalmente ele indica se uma empresa esta barata ou cara (claro, não deve ser analisado de forma isolada). Caso queria entender melhor o que é P/L clique aqui. Mas e o" P/L da Renda Fixa", já ouvi falar? Pois é, meu caro sardinha, a Renda Fixa (RF) também tem P/L. De forma grosseira usamos o P/L para saber quanto tempo o nosso investimento retornará considerando o lucro da empresa (e que ele se mantenha estável); como na RF não tem o "lucro", ele é substituído pela taxa de juros. Vamos ao exemplo para ficar mais preciso: 100 (que representa o total investido) TJ …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 0 respostas
- 48 visualizações
O indicador ROIC é padrão? Digo isso porque o ROIC para 2024 da Klabin fechado se difere nas plataformas e não consigo reproduzir ele. Status Invest -> 8,84% https://statusinvest.com.br/acoes/klbn4 AUVP Analítica e Investidor 10 -> 9,22% https://analitica.auvp.com.br/acoes/KLBN4 Fundamentus -> 9,5% https://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=KLBN4 Klabin via Planilha do DRE -> 10,2% https://ri.klabin.com.br/divulgacoes-e-resultados/central-de-resultados/ ROIC = NOPAT / Capital Investido ROIC = (EBIT – Impostos) / Capital Investido Pergunta 1 -> É utilizado o valor real pago pelos i…
Última resposta por Adam Wajdowicz, -
- 1 resposta
- 13.4k visualizações
Estava pesquisando e não consegui achar essa informação. Sei que o IFIX considera os dividendos pagos, mas o Ibovespa também considera? ou apenas considera a rentabilidade da carteira teórica sem dividendos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 188 visualizações
🗒️ Não sei como ser mais direto nesse caso, então fica o aviso de textão logo no começo 🗒️ Contexto: Finalizei o curso, estou na última aula da masterclass (achei sensacional a aula de indicadores, super didática) e ainda não fiz o módulo de indicadores. No PIAR meu perfil foi o equilibrado e ainda não investi um real, pois quis terminar o curso antes de tudo (estou aportando na reserva de emergência e tesouro selic) Carteira: Após o PIAR, defini que a minha carteira vai ser 20% ações internacionais, 20% ações nacionais, 20% fundos imobiliarios, 5% criptos e 35% renda fixa. Eu invisto em cripto há bastante tempo e estou bastante acostumado com oscilações do merc…
Última resposta por Denis Motta Urbanavicius, -
- 11 respostas
- 682 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Acho que estão acompanhando os efeitos cataclísmicos que o Banco do Vale do Silício está passando e suas reverberações como um efeito dominó nos outros bancos. Resumo: - As empresas de tecnologia colocavam o seu dinheiro no Banco do Vale do Silício. Há alguns anos atrás, a taxa de juros dos EUA estava quase 0%, daí o investidor, sem muita escolha, investia pesado em empresas de tecnologia de forma pulverizada, esperando que alguma desse certo. Buscando uma nova Microsoft ou Apple. E o dinheiro chovia nessas empresas. - Todo esse dinheiro caía no Banco, que comprou títulos do governo americano. Legal, renda fixa, capital seguro,…
Última resposta por William Redig, -
- 28 respostas
- 2k visualizações
Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu falta de uma leve massagem no ego pelo que faz e tem. Ser querido, ser lembrando, ser convidado. A questão é que, ao optar pelo estilo de vida investidor e conhecendo as armadilhas que devemos evitar com compras sem sentido, acabamos em uma situação desfavorável para sermos visto e aplaudidos. Faz sentido? deixa eu explicar. Uma pessoa com compra uma carro de luxo, ao chegar com ele em alguma lugar vai elevar a estima a consideração dos outros. Fulano tem dinheiro, tem status, tem beleza kkk A massagem no ego é automática. Outra pessoa que compra uma casa no condomínio e chama a galera para um churrasc…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 433 visualizações
Boa Noite! Muito se é falado sobre o poder do juros compostos, afinal são a 8º maravilha do mundo. Porém há uma dúvida que me surgiu recentemente. Como, na prática, funcionária o juros composto em um CDB, por exemplo? Posso não ter encontrado, porém todos que eu vi não encontrei a oportunidade de fazer aportes mensais durante o período de vencimento em um mesmo CDB. Este fator não afetaria o rendimento projetado? Uma vez que não teria como realizar aportes para potencializar os juros compostos em um CBD. Ou estou raciocinando erroneamente?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi S@rdinhas, Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai... Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom. Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando: 1. Quantidades por ativo - só está crescendo; 2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo; 3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 25 respostas
- 1.4k visualizações
Salve pessoal, meu nome é Erick Valadares e antes de qualquer coisa preciso dizer que sempre me consideravam um cara "certinho demais", embora não acredito que faça mais do que minha obrigação. Sou o tipo de gente que, no shopping, devolve a bandeja que o FDP da mesa ao lado deixou largada... não porque sou melhor que ele(a), mas pra poder chamar ele de FDP na minha cabeça (não há traço de nobreza no ato kkk). Pois bem... na live de hoje (05/06/2023) vi o Raul, gentilmente, chamar um colega corretor de seguros de ladrão da própria empresa. ok ok entendi o conceito.... não rola de misturar as finanças da empresa com a pessoa física. Mas me assusta alguns pontos levantado…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
A história do ladrão que achou que estava invisível para as câmeras do banco.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Depois da aula inaugural do Raul sobre a Alegoria da Caverna de Platão, eu fico louco para tentar "desiludir" meus pais, amigos, colegas e pessoas ao meu redor 😂. Isso está acontecendo só comigo, ou vocês também estão se tornando o louco que escapou da caverna e agora quer revelar a "realidade" para todo mundo?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 12 respostas
- 689 visualizações
Alem da AUVP trazer um conteudo muito bem explicado e livre de manipulação com varios colaboradores pra tirar duvidas ainda nos forneçe varias ferramentas de investimentos....
Última resposta por Marco José Pereira, -