💬 Comunidade AUVP
-
-
- 30 respostas
- 1.4k visualizações
”Na força do Ódio!” Obrigado pelo brinde galera, com toda certeza foi diferente e inusitado! Simplesmente sensacional !
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
Hobbies ou lazer. 1 2 3 4 7
por Thiago Alves- 121 respostas
- 3k visualizações
Fala pessoal, queria saber aqui de vocês quais são seus hobby ou o que fazem de lazer. Eu sou baterista, gosto muito de fazer um barulho na batera HAHA, também gosto de inventar coisas relacionada a marcenaria, fiz uma estante de livros (foto abaixo), criei sofa de palet, painel pra TV, mesa de centro, enfim gosto de fazer esses tipos de coisas meu proximo projeto é fazer a sala de casa com ripado e painel de TV e tal, e criar algumas luminarias.
Última resposta por Wendell Costa, -
Quando criamos a comunidade da AUVP, eu alertei que o ranking serviria para definirmos algumas premiações, conforme prometido chegou a época dessa dedicação que vários alunos tiveram a comunidade finalmente valer à pena. No dia 28 de janeiro, teremos um encontro na sede do Investidor Sardinha, vai ser algo pequeno, para pouquíssimas pessoas porque quero ter a oportunidade de conhecer alguns de vocês. Então fizemos a seleção dos convidados, os critérios foram: Os 3 mais bem pontuados no ranking geral da Comunidade AUVP. (Excluindo os moderadores, esses já estão convidados para o evento); 3 alunos das Turmas 11, 12, 13, 14 e 15; Os alunos que fic…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 606 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser, -
- 6 respostas
- 455 visualizações
Fala sardinhas, beleza? Galera, estou no módulo 3, na aula 12 o Raul acaba dando um exemplo de como calcular para verificar se vale a pena investir nos CRI's CRA's ou CDB's e/ou Tesouro. Para início, só posso comparar Pré fixados com Pré fixados e pós com pós, certo? Outra coisa, o ideal é apenas comparar títulos com a mesma data de resgate ou posso comparar com tempos diferentes? Exemplo: CRA rendendo CDI+3% (16,65 hoje) resgate em 2028 / CDB rendendo 130% CDI (17,745 hoje) resgate em 2026 Posso fazer a conta (usando a calculadora de juros compostos do site) desses 2 títulos ambos com vencimento em 2026 para ver qual renderia mais no mesmo período (des…
Última resposta por Fernando Mietto Indalecio Loterio, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Na aula sobre CRI/CRA, o Raul utilizou como exemplo um CRI com taxa CDI+2% a.a., para um valor de CDI na data de 11,65%, que somado aos 2% daria uma rentabilidade de 13,65%a.a. Até ai ok. Depois disse que a taxa comparativa com um CDB seria de 18,64% devido a alíquota de IR (já que CRI e CRA não tem IR). Fiz a conta colocando 22,5% sobre esse rendimento (13,65%) e obtive 16,38%. Como é o calculo para se chegar a 18,64%, já que esse valor não consta em outras plataformas como a Xp por exemplo? Como faço esse calculo para poder comparar títulos que só existem em outras plataformas? Alguem pode me ajudar? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
Não sou totalmente inútil; sirvo de mau exemplo - Incentivo aos novatos em investimentos.
por William Redig- 3 respostas
- 414 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu escrevi esse post, ou parecido com esse, há pouco mais de um ano atrás, quando entrei para a AUVP. Eu hoje tenho 64 anos de idade e até há 2 anos atrás eu nunca tinha feito investimentos. Tinha uma mixaria numa poupança para eventual emergência e dívidas, muitas dívidas. Cheque especial, cartão de crédito, refinanciamentos... Enfim, eu tinha tudo para ser o cliente preferido dos bancões. Eu sou analista de sistemas, sempre gostei do novo, do bacana, de tecnologias inovadoras. Sempre gostei de estudar e aprender e sempre fui bom no meu trabalho, o que me levava a ganhar bem, muito mais do que eu precisava para viver mas, em termos de ga…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 843 visualizações
ALGUEM TEM ESSA PLANILHA DO DIAGRAMA DO CERRADO? X2Download.app-COMO REBALANCEAR A SUA CARTEIRA DO JEITO CERTO_-(480p).mp4
Última resposta por Ranulfo Afonso Galvao Rocha, -
- 2 respostas
- 691 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 02/02/2023 - Eleição no Senado, diesel russo, taxa Selic e juros nos EUA e Inglaterra
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 444 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta super quarta, (01/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,20%, fechando em 112.073 pontos. Ontem o povo daqui estava "boladão" com esse negócio da Selic, mas já era previsto que ela fosse mantida. Além do que, nos EUA também já estava certo que a taxa de juros seria aumentada em 25 pontos base. No entanto, é muito importante prestarmos atenção ao discurso do Jerome Powell, o Presidente…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 255 visualizações
Bom dia Cardume, Notícia já esperada, mas será que era esperado tão grande o déficit.... como será que o mercado vai reagir a queda de 56% no lucro apurado no 4T22 de 2022... - ROAE de 8,3% (antes 16,3%) - Despesas operacionais subindo - Dívida com Americanas ainda uma incógnita - Menor crescimento da carteira de clientes - Índice de inadimplência subiu pras cucunhas (6%), levando a uma provisionamento de +70% - Basileia subiu para 13,9% (tá chegando perto do 10... que é risco alto) - Renegociação de dívidas subiu para 56% Sera que ta vindo um desconto bom nos papeis do SANB11.... ??? mão tá coçando para a abertura do …
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas, Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação. Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações. Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição. Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão. Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar? Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 565 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva, -
- 0 respostas
- 317 visualizações
A brincadeira vem com um objetivo que é tentar colecionar a maior quantidade de snoopy nessas semanas. Semana 1 * ok
Última resposta por Ciro Lucena,