💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 589 visualizações
Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira.
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 347 visualizações
O maior segredo do Raul é a galinhada com pequi. Claro, ele vai negar, mas a galinhada com pequi nada mais é do que a rapidinha do domingo goiano. Turma 40, comam enquanto há tempo!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Gostaria de compartilhar com vocês as importantes lições do livro: "O mais importante para o investidor", de Howard Marks. A obra é um best-seller e referência de vários grandes investidores que já estamos cansados de ouvir falar, como Warren Buffet, Ray Dalio, Joel Greenblatt, dentre outros. O autor aborda tomada de decisão, gestão de risco e faz uma análise precisa sobre os ciclos de mercado, abordando o mais importante para o investidor. Antes de começar, não há uma coisa mais importante, mas várias, por isso pretendo falar de uma por tópico. E o mais importante é... o pesamento de segundo nível Nem as abordagens válidas de investim…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Entender a eficiência do mercado (e suas limitações) Na década de 60 houve o surgimento da Escola de Chicago, uma nova teoria sobre finanças investimentos, incluindo aversão ao risco, volatilidade como definição de risco, risco sitemático, não sistemático, alfa, beta, dentre outros. Mas seu principal elemento é a hipótese do mercado eficiente, pautada no pressuposto que todos os particpantes do mercado são altamente motivados pelo lucro e possuem acesso às mesmas informações, refletindo-as imediatamente no preço dos ativos, que são vendidos a preços justos. Todavia, o mercado não é eficiente no sentido de "correto", mas sim no de ser "veloz, rápido para incorpor…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 24 respostas
- 984 visualizações
Eu sempre fui muito controlado, nunca tive dívidas, em razão disso tenho bons limites de cartão de crédito. Comecei a investir e na ansiedade de aumentar meus aportes Comecei a procurar renda extra. Então vi sobre compra e venda de milhas que promete altos lucros apenas usando o limite do cartão!! Paguei 2 mil no curso e comprei 5 mil em milhas pra revender, tudo dividido no cartão. Ai assim que vendi as minhas milhas a empresa usou todas elas, explodiu a notícia que a empresa entrou em recuperação judicial e o meu pagamento está entre os que foram suspensos ☹️ Resumindo estou com uma dívida considerável no cartão de crédito por conta disso, um dinheiro q…
Última resposta por Elisangela Rosa, -
O melhor cartão 1 2 3
por Aline Correa- 46 respostas
- 6.5k visualizações
Oie! Tava precisando de uma ajuda, quem sabe os mais experientes com isso possam me dar uma luz. A maioria dos bancos e corretoras, pelo que pesquisei, dão condições e cartões interessantes para investidores com até 50k na instituição. O BTG é um desses e tenho meus investimentos lá. Claro que eu gostaria do milagre: não pagar anuidade/mensalidade e conseguir as "melhores tudo" hahaha, cashback, milhas, pontuação, sala vip, etc. A questão é a seguinte: será q o BTG é a melhor opção para pedir o cartão black? (pensei no da AUVP, óbvio!) Sei que existe um site bom pra isso (melhores cartões), mas queria ouvir a opinião de quem já tem, de quem eventualmente tr…
Última resposta por Matheus P S, -
O melhor comparador de Renda Fixa da história - CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, TESOURO, IPCA+ OU 100% DO CDI
por Raul-
- 17 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal, durante muito tempo eu vi vocês sofrendo com o comparador de Renda Fixa, desenvolvemos um que está simplesmente sensacional. É claro que ainda está em fase de testes. Use a calculadora de Renda Fixa Usar o comparador de renda fixa é bem simples. Ele te ajuda a avaliar diferentes opções de investimentos de renda fixa e facilita na comparação de rentabilidades. Confira o passo a passo para utilizá-lo: Passo 1 Primeiro, selecione o tipo de investimento no campo "Qual é o tipo de investimento?". Aqui você escolherá a categoria do ativo de renda fixa que deseja simular, como CDB, LCI, LCA, entre outros. Passo 2 Em seguida, selecione o tipo de r…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
-
- 12 respostas
- 363 visualizações
É PRA ISSO QUE PAGO AUVP PARA SEMPRE. KKKKKKKKKKKKKKKK.....
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 683 visualizações
Com essas novas regras qual seria melhor ideia ou direção, para lucrar bem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Boa noite, pessoal, Atualmente, estou morando em Portugal. Em 2018, já havia passado pelos Estados Unidos, depois voltei ao Brasil. Em 2022, pulando boa parte da história, saí do Brasil com o plano de vir para Portugal. Acabei passando umas duas semanas na França como voluntário na Legião Estrangeira (passei em todos os testes, mas, por ser casado e ter uma filha, imagino que esse foi o motivo que me eliminou). Mas, voltando ao foco, estou prestes a completar três anos aqui em Portugal. De certa forma, imigrar para um país novo tem sempre um custo alto, e não se trata apenas de custos financeiros. A distância da família e muitos outros fatores tornam a escolha de per…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 11 respostas
- 386 visualizações
Eu empreendo com milhas aéreas desde o final de 2020. Já movimentei mais de 50 milhões de milhas e gostaria de contribuir com a comunidade deixando uma explicação sobre o mercado de milhas que vai ajudar as pessoas a compreenderem como ele funcionava e funciona. Parece extremamente vantajoso e tentador investir em milhas aéreas. Eu sei, também já passei por isso. Eu comecei a investir em milhas em 2020. A pandemia trouxe um caos para o setor de turismo e, com isso, surgiu uma janela muito interessante para entrar no mercado de milhas. Entre o meio de 2020 e o final de 2021 diversas promoções extremamente vantajosas surgiram. Foi uma verdadeira festa de possibilidades…
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 5 respostas
- 817 visualizações
Bom dia, Sardinhas! O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos: Petrobras Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) Correios Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 6 respostas
- 571 visualizações
Vamos a Resenha! Em abril 2022 comecei a me interessar pelo mercado financeiro e queria testar com uma ação, realizei aporte em 1 cota do MGLU3 por incriveis 14,64 e comecei a estudar algumas coisas sobre investimentos, nesse meio tempo descobri que o varejo não é uma das melhoes areas para se investir, como eu nao estava disposto a perder todo meu patrimonio de R$ 14,00 kkkk decidi vender a cota por 7,02 o que nao sabia é que essa burrice iria me acompanhar para o resto da vida 😅, quando olho a rentabilidade historica da minha carteira na corretora é um desastre só. após um longo periodo de estudos e entender como o mercado funciona, voltei a realizar apor…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
André, 35 anos, servidor público municipal. Salário líquido de R$5200 reais. Nada mal se levarmos em conta a realidade brasileira, certo? Bom, na realidade, gostaria de mais, até porque o nosso Brasil é bastante inconstante. Tenho epilepsia controlada, isso significa: sem convulsões, mas o custo disso gira em torno de R$420 reais mensais, fora o plano de saúde. Sim, pelo que você pode ver a minha maior questão gira em torno da saúde. Hipocondríaco? Bom, isso é tema para outro tópico. É o tal do trauma que se supera, mas que virou cicatriz. Você que está aqui, provavelmente deve ter alguma. Sobre o preço do meu sonho, ainda não falei. Comecei a calcular e a imaginar c…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
A aula que alugou um triplex na minha mente 🤯 O que você quer? Qual o seu sonho? SONHO😳 Acredita que eu sempre fui aquela pessoa EXTREMAMENTE pé no chão. Vim de um família simples, pais que praticamente não estudaram e aprendi a não sonhar alto, TÃO ALTO...uma proteção deles para não cair. MAS eu queria e quero mais. Estudei, me formei. Mas se você me perguntar qual o meu sonho eu vou gaguejar. E essa aula me fez pensar e pensar.....que já passou da hora de eu sonhar o meu sonho e não mais o dos outros.🥰 Tenho 2 filhos e não queria trabalhar a vida toda e sim viver de renda a aproveitar mais a vida. Será loucura mirar em uma renda mensal de uns 18mil m…
Última resposta por Monize Bellutti De Oliveira,