💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 353 visualizações
Fala pessoal, boa noite!! Estou planejando fazer uma viagem de 2-3 dias agora no final de outubro com minha esposa e filha. Pretendemos ir para o Hotel Fazenda Salto grande, na cidade de Araraquara. Estou estimando os gastos na casa de 3k, incluindo a estadia, combustível, pedágio, etc. A estadia contempla Pensão completa (Não é all incluse, portanto bebidas a parte). Alguém já foi ou conhece alguém que teve experiência em conhecer esse lugar? Por favor, compartilhem locais que vocês já foram ou que conhecem que de pra aproveitar com criança rsrs. Abs.
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 14 respostas
- 353 visualizações
E aí sardelinhas! Estive conversando com uma colega recentemente sobre isso. Ela é de outro estado e comentou sobre a zoeira de quem vê primeiro um fusca azul dá um tapa na pessoa do lado. E aqui onde moro ao invés de um tapa é um soquinho mas também é válida a regra de somente ser quando for avistado um fusca azul. Ou seja, existem variações regionais dessa bagaça Huahuha Acabei lembrando também quando eu era mais novo e treinava Kung Fu e havíamos criado nossas regras dessa brincadeira que quase deixava de ser brincadeira. Era uma lista de variações na verdade: Fuscão de qualquer cor: um socão Fusca azul: dois socos New beatle: voadora Fusc…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Qual a melhor estrategia ?
por Anônimo- 3 respostas
- 353 visualizações
OLá Pessoal, Atualmente moro em uma casa de 85m2 financiada, adquirida em 2021 por 160K, Atualmente a casa está avaliada em 350K considerando valorização e upgrades que fiz nela, ainda resta um saldo devedor de 105k, com parcelas de 760 mensais... Ano passado comprei um terreno (quitado e escriturado) onde gostaria de construir minha propia casa, ainda estou avaliando em construir em metade do terreno e a outra metade pra vender ou construir no terreno todo. atualmente tenho 250K investido em RF, gostaria aqui de sugestões, opniões pra que posso tomar a melhor decisão. Plano A: Vender a casa que tenho financiada, consequentemente terei que realizar a quitação... e c…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 352 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Dividendos Complementares Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar dividendos complementares no valor total de R$ 949.580.806,74 correspondente a R$ 0,226303730 por ação, aos titulares de ações escriturais em 17 de fevereiro de 2023, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 22 de fevereiro de 2023 em diante, as ações serão negociadas “ex-dividendos”. O pagamento do dividendo complementar, bem como dos juros sobre capital próprio (JCP) declarados em setembro e dezembro de 2022, ocorrerá em 15 de março de 2023. Informações adicionais podem ser obtidas no Banco Bradesco …
Última resposta por Flavio Prado, -
Imigração ilegal e saudade da família
por Anônimo- 7 respostas
- 352 visualizações
Eu sou um imigrante ilegal no eua a 11 meses, vim pelo mexico então fiz uma divida, nesse 11 meses praticamente já quitei essa divida. Falta 15 mil reais mas é algo q pago com mais 1 mês e meio. Basicamente termino essa divida com 1 ano e essa divida foi de 100 mil reais. Eu no Brasil ganhava 3 mil reais, hj aqui mando 1,800 até 2400 dólares por mês para o Brasil dependendo do mês. Mas vivo uma vida pior no doque vivia no Brasil me regrando em várias coisas. Resumidamente eu tenho saudade da minha mãe pois sou filho único e fui criado por ela sozinha, com isso fico querendo voltar para o Brasil e terminar minha segunda graduação q esta trancada. Mas no Brasil eu nunca v…
Última resposta por Brayan Henrique, -
IRPF
por Lídia Gerwing- 2 respostas
- 352 visualizações
Bom dia pessoal! Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'? No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 352 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa noite, Estou colocando as ações e as perguntas no diagrama pela 1 vez. E algumas coisas me deixaram pensativo. As perguntas atuais sao: ROEROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).Editar CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?Editar DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?Editar TEMPO DE MERCADOTem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)Editar VANTAGENS COMPETITIVASÉ líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)Editar PERENIDADEO setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?Editar TAMA…
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Tenho cotas do etf VNQ, porém gostaria de investir diretamente em reits, alguém pode me dar algumas sugestões de bons reits para tá investindo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] =…
Última resposta por Fabio H Russo, -
- 15 respostas
- 352 visualizações
Hoje fiz minha primeira aplicação de valor consideravel. Peguei o tesouro IPCA + 2029 foi uma boa escolha? A ideia que seja uma reserva de oportunidade, ou seja, quando terminar o modulo de ações quero resgatar esse valor e comprar tudo de boas ações. Foi uma boa escolha?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Duvida
por Kairo Kemuel- 3 respostas
- 352 visualizações
Me tirem uma dúvida, o app da AUVP investimentos e o site da Iza ex é uma só conta ou são duas contas diferentes?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Bora Bill !!!! Rumo ao módulo 2.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 352 visualizações
Pessoal, boa tarde. Me surgiu uma dúvida sei que consórcio é muito ruim quando vc entra para tentar a contemplação, porém gostaria de saber como analisar para se investir em consórcio. Uma amiga veio me falar de um investimento em consórcio. Se chama OBJETIVA CONSÓRCIO E SCP. Funciona da seguinte maneira, vc investi eles usam o dinheiro para comprar cotas e revendem cotas contempladas, então dividem o lucro. o lucro mensal, varia de 1.5 a 2.5… Enfim, eu não consegui analizar se esse investimento se trata de uma pirâmide. Para quem tiver interesse em me ajudar a fazer essa análise, esse é o link da página do insta https://www.instagram.com/objetivascp?igsh=eX…
Última resposta por Carlos Matos,