💬 Comunidade AUVP
-
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 214 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Caros, Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável. OU Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.
- 3 respostas
- 226 visualizações
Olá =) Entendi que se eu tenho um título adquirido pela taxa de 10% e ela cai pra 5%, pode ser interessante para vender e ganhar dinheiro na marcação a mercado. Mas e se for o contrário? Adquiri a 5% e ela sobe pra 10%? O melhor a fazer é segurar ou existem possibilidades melhores? Como as taxas subiram muito, estou com uns títulos "mais ou menos" e não sei oq seria melhor nesse caso.
- 3 respostas
- 216 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Bom dia! Pessoal uma dúvida, eu estou com 50k lá no BTG parado de outro investimento que venceu, eu ainda não defini em qual ativo eu irei colocar o meu dinheiro, nesse caso para eu não deixar ele parado lá, o ideal é colocar na SELIC correto ? Eu ainda estou fazendo o curso, então irei investir este dinheiro só depois de finalizar os principais módulos de investimento, para não fazer cagada. Eu verifiquei na plataforma que temos 2 títulos do tesouro Selic, eu posso colocar em qualquer um ? Que eu vou conseguir retirar o meu dinheiro a qualquer momento além de não correr o risco de marcação a mercado ? Ou nesse caso o mais indicado é colocar em um CDI…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Boa tarde, pessoal! Ainda não cheguei no módulo de investimentos no exterior, mas surgiu uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Onde seria o lugar mais adequado para lançar Treasuries (títulos de renda fixa dos EUA) na minha ferramenta de gerenciamento de ativos? Devo classificá-los como ações internacionais? Não seria um pouco confuso misturar esses títulos com ETFs, especialmente na alocação de ativos dessa porcentagem?
- 3 respostas
- 268 visualizações
Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ? Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 3 respostas
- 175 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Tardê! Pessoal, encontrei alguns CDBs indexados ao IPCA+9% do Banco Master hoje pela manhã. Alguns deles com prazos até 2027(menos que 720 dias) e apenas um outro com prazo até 2028. Devo priorizar os títulos que ultrapassam os 720 dias para ter a menor redução possível na alíquota do IR?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
- 3 respostas
- 162 visualizações
Vejo um cenário onde a selic vai aumentar para esse ano, e provavelmente aumente ano que vem, com ano eleitoral e tudo mais, juntamente com a inflação, as taxa estão muito boas, tanto pra IPCA, quando pre quanto % do cdi, mas n sei aonde aportar... conseguem me dar uma força?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Galera, achei um pré fixado á 17%, mas quando coloco qualquer valor, acima do mínimo para investir, ele não conclui o investimento e diz isso aqui. como que eu faço pra conseguir investir?
- 3 respostas
- 230 visualizações
Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma duvida, existe alguma renda fixa no exterior nos EUA que seja parecido ou igual aos CDBs ou Tesouro nosso Brasileiro, onde eu possa ter liquidez diária? Pergunto pois tenho viajado pra fora do pais e estou comprando dólar aos poucos por mês, e gostaria de ter esse valor em dólar em algo tipo um CDB ou tesouro com liquidez diária para quando for necessário eu retirar. Encontrei alguns BONDs mas todos tinham um valor mínimo de USD2000,00 pra iniciar e não entendi bem se eram com liquidez diária.
Última resposta por Matheus P S,