💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 550 visualizações
Estou na quinta aula do curso da UVP e estou começando a descobrir o que preciso para poder conquistar a independência financeira. Tenho 42 anos e moro na região metropolitana de são Paulo desde que nasci. Estudei em escola pública onde completei o ensino médio em seguida me formei em um curso técnico de telecomunicações. Em 2017 criei a minha primeira empresa na área de tecnologia, no ramo de telecomunicações. Após 5 anos batalhando e reinvestindo, comecaram a vir os resultados e consegui dar uma virada de chave em minha situação financeira. Hoje aos 42 anos tenho patrimônio líquido de 600mil, e uma renda mensal de 40mil livres. Meus gastos var…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 5 respostas
- 576 visualizações
Fala galera da turma 30 acabei de terminar o módulo de renda fixa, e estou bem satisfeito com o conhecimento, como estão os rendimentos por ai... ainda não investi em renda fixa, porém estou com 5k apenas pra iniciar os meus investimentos, sei que é muito pouco, mas estou esperando o momento certo para investir com sabedoria! Estou farmando mais dinheiro, e estou nesse processo e futuramente quero fazer aportes de 1k no mês em renda variável inclusive começando o modulo agora. Se tiverem dicas, e caminhos, se vale a pena deixar esse dinheiro no RDB da NUBANK pelo menos rendendo uma quirerinha, dêem seus conselhos amigos!!! Deixando um adendo a esses prints hahahahhaha 1 m…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 349 visualizações
Olá, boa noite a todos, sou Cecília tenho 55 anos, DA TURMA 29, servidora pública estadual (Poder Executivo), de acordo com a nova legislação para aposentadoria eu deverei trabalhar por mais 10 anos para ter o direito a 100% dos meus vencimentos, mas confesso que gostaria de me aposentar esse ano na lei anterior e viajar e quem sabe morar um tempo fora (sonhos). Traçar objetivos a longo prazo, sempre foi um desafio, gostaria de nessa idade já estar muito bem financeiramente, mas não é essa a minha realidade. Tenho um apartamento de uns R$120.000,00, que se encontra alugado por cerca de R$962,00 (já incluso IPTU e condomínio), eu não pretendo mais morar nesse apa…
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 16 respostas
- 752 visualizações
Que tristreza o Raul marcando rolezin com a galera aqui da cidade, e eu, pobre não premium, nem posso pedir para ir pois como um mero escravo do capitalismo, necessito trabalhar no meio de semana para pegar o faz-me rir no final do mês kkkkkkk Quando serei patrão para ir nesses rolês ??? (Tudo bem que mesmo assim a chance dele me chamar seria baixa kkkk mas vale a tentativa) XD
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 544 visualizações
Boa noite galera, espero que possam me ajudar... Tenho uma carta de crédito do BB, paguei 16/120, sei que pela orientação do Raul o melhor seria cancelar e engolir o choro, mas estava vendo os outros posts e todas as txs de adm que vi são bem maiores do que a que eu pago, então surgiu a dúvida. Vou colocar uma parte do extrato, para vcs me ajudarem a decidir: ... NO COMEÇO DO ANO O VALOR É REAJUSTADO DE ACORDO COM IPCA 1,4% DE TX de Adm foi paga nas primeiras parcelas, o restante será diluído nas demais parcelas que sofrem reajuste anual pelo IPCA. Ah! não pretendo comprar um trator rs é que a carta pode ser utilizada em outras aquisições e e…
Última resposta por Hilamani Torres Santana, -
- 4 respostas
- 753 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Muito feliz de fazer parte dessa comunidade! Estou fazendo parte da Turma 31! Vamooooo.
- 13 respostas
- 950 visualizações
Pessoal, boa tarde! Atualmente sou engenheiro eletricista, mas estou com uma ideia de mudar de carreira, para ser um Dev. Programação, Dev e TI são áreas que eu sempre gostei, mas não consegui desenvolver muito nessa área por ficar sempre limitado a engenharia mesmo. Mas agora pretendo mudar de área de trabalho e acredito que possa ser uma boa decisão a ser tomada. Visto isso, gostaria de contar com a ajuda de vocês aqui na comunidade para saber o que vocês indicam para começar na carreira? Gostaria de dicas de cursos que vocês achem interessante, qual linguagem vocês acham que está tendo mais mercado de trabalho, onde posso procurar vagas e demais assuntos que pos…
Última resposta por Caio Rosa, -
- 16 respostas
- 911 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
- 105 respostas
- 6.3k visualizações
Silva, Henrique , Turma 13 AUVP. Há 13 dias atrás, (guardem este número 13) e sem firulas (mas vai ter textão sim senhores), bati a porr@ do número tão sonhado pela grande maioria das pessoas que estão aqui (e dos brasileiros que ainda não tiveram esta oportunidade de sair da caverna), mas sim, o Fucking 1 milhão de reais investidos, yes, Um Milhão, os famosos 7 digitos, é isso mesmo meus caros mancebos, eu me tornei o Silva Milionário neste Caraajooo de Brasil! O Silva venceu a porr@ do Sistema! Estou relatando hoje, dia 12 de março (data mais que especial para mim), o fato que ocorreu na verdade em dia 29 de fevereiro (dia icônico de um ano bissexto), mas eu sou …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 467 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Pensando na alegria que os “doido” nos trazem nas lives de segunda feira e seguindo o rito que nossos amigos @Edison Luis Paulini e Henrique sempre seguem com o “apito chama doido”, que tal compormos a “RIMA CHAMA DOIDO”? Vou começar deixando a minha estrofe e nos próximos comentários, vocês vão deixando a contribuição de vocês pra essa pérola da música brasileira. Kkkkkkk Bora? RIMA CHAMA DOIDO Na segunda feira, durante as lives, sempre falamos de investimento porem sempre aparece um doido, com história de financiamento.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Pessoal, o que acham dessa distribuição de etf’s americanos da minha carteira? QQQ - Tecnologia - 40% SMH - semicondutores - 17,5% HACK - cybersecurity - 17,5% VNQ - Reits - 5% AVUV - Small Caps - 10% IEMG - Mercados Emergentes - 5% SCHD - Dividendos - 5% O que fariam de diferente? Está ruim? Opiniões
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 736 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação à necessidade de uma pergunta no Diagrama do Cerrado. Apesar de ter iniciado com as perguntas padrão, venho aos poucos adaptando conforme acredito que elas fazem ou não sentido para a montagem da minha carteira. Nesse ponto, estava em dúvida em relação à seguinte pergunta: "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Fico em dúvida se a pergunta acima não fica um pouco redundante com a seguinte pergunta, também presente no meu diagrama: 'Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Penso que caso uma empresa passe no primeiro ponto, ela obrigatoriamente pass…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 35 respostas
- 1.9k visualizações
E aí, sardinhada! Esses últimos dias estou na pegada de ouvir coisa nova. "Descobri" recentemente Johnny Halliday que ao meu ver é uma espécie de Bruce Springsteen francês. Gostei 😅 Uma amiga tinha me indicado OneRepublic. Nunca tinha ouvido falar e não faz muito meu gênero musical mas tem umas musiquinhas boas. E você, o que me indica? O que você curte ouvir que talvez ninguém conheça ou só curte mesmo pra eu xeretar e ver se é novidade pra mim? Se quiser indicar uma música além do artista/grupo/banda é só mandar que vou curtir ver coisa nova no meu repertório 🤘🏻
Última resposta por Eduardo Almeida,