💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 800 visualizações
AEEEEEEEEEEE @Mauricio Imparato parabénsss! O milhão agora todo mundo já sabe que vc tem. E o amendoim, mostra pra gente?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
O misérinha
por Anônimo- 0 respostas
- 171 visualizações
Módulo 2 / Aula 1 / Minuto 02:02 "O objetivo não é te transformar em um Misérinha. Misérinha é o pai de um amigo meu. Ele era um homem muito rico, fazendeiro daqui de Goiás e ele ganhava o equivalente a sei lá, 5 ou 6 milhões todos os meses e dirigia um Renault Clio e usava as mesmas roupas todos os dias, então ele não comprava roupa nunca, ele usava basicamente a mesma roupa todos os dias" Muitos chamariam minhas roupas de trapos Gosto de usar as roupas mais velhas Mesmo as roupas novas, não são muito novas Não é por miséria, é por mal gosto Não troco de roupas todos os dias Sou desleixado, mas não ando fedendo
-
-
- 28 respostas
- 1.8k visualizações
E ae quem tem as manhas de desvendar algo nessa cena inusitada 🤘🏽🤔
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 12 respostas
- 752 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
- 27 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoas. Terminei agora o módulo 1 e fiquei com a impressão que muito do conteúdo está alinhado com o minimalismo. - Organização; - Especificidade; - Limites; - Autoconhecimento; e principalmente - Intencionalidade; Alguém acha o mesmo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 37 respostas
- 1.6k visualizações
Galera na live de hoje o Raul comentou sobre a importância dos símbolos da sociedade e como os ricos se reconhecem entre si. Eu confesso que nunca liguei para usar roupas de marca, embora sempre tenha gostado de ter usar roupas de boa qualidade (porém a marca nunca foi importante para mim). Mas hoje durante a live foi comentado sobre a importância de se trajar adequadamente dependendo da ocasião... Em função disso, a pergunta quais são as marcas que vocês julgam legais sem serem cafonas, isso é possuem um custo-benefício interessante...
Última resposta por William Redig, -
Rapaz, sei que nem todas as informações circulando pelas mídias não são verdadeiras, mas sei que as especulações afetam e impactam nossas vidas reais, somos peixe pequeno nesse mar de tubarões sentindo sangue literalmente na água, vamos ter ou estão provocando uma nova crise elaborada? Loop infinito, essa jogada é velha, mais os efeitos podem ser imprevisíveis. Deixo 2 enigmas: (CAPITALISMO X DEMOCRACIA = ( TESE X ANTESE= Atualmente os tais governantes estão um cada criando sua tensões ( intencional ou não ), fora a situação do Papa Francisco, a variável humana é o X da questão, nunca um assunto de abrir a mente ( olhar o que está oculto, o que não es…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
O Natal... 1 2 3 4
por Fabiano Gomes- 73 respostas
- 1.9k visualizações
Eh turma... O tempo passa, o tempo voa (bom a poupança Bamerindus - Alguém ainda lembra dela? kkkk - nem existe mais então...) O Natal está chegando 🎄 Era p/ ser a melhor data do ano, mas tem algo que sempre estraga tudo, me dá arrepios só de pensar nisso... Não importa o quanto seja falado antes no fim das contas, ela está sempre lá... Quando vou pegar o arroz, no panettone e até mesmo na salada, isso quando não a encontro em outros lugares inesperados... Se você também odeia a uva passa, bora criar um plano para acabar de uma vez por todas com esse pesadelo de encontrá-la nas comidas de final de ano!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre Reserva de Valor e lembrei de um artigo sobre isso. Eu li um artigo, Economics of the Stars: The Future of Asteroid Mining and the Global Economy, onde em uma simulação chegaram a conclusão que em um carregamento de materiais do espaço desvalorizaria em 50%. É uma questão complicada, pois trazendo mais riqueza para a terra, pode fazer com que tudo fique mais barato e consequentemente o "valor" relativo do ouro permaneça. O que vocês acham disso, será que o ouro manterá seu valor?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
Todos se lembram do coiote correndo atrás do papa-léguas até que chegam na beira do abismo e papa-léguas freia, o coiote passa direto e cai. Já se perguntaram o motivo? É que o coiote tem um bug no programa dele: Traduzindo para quem não domina inglês: Programa do papa-léguas:Enquanto não for abismo - corra(). Program do coiote: Corra enquanto não for abismo. Genial!!
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 672 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout. Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos? obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC. Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 536 visualizações
Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu. Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo Corre disso Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Boa noite! Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada. Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos. Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Já são 31 anos, uma esposa e uma filha, com outro bebê a caminho. Esse é um motivo de grande satisfação pessoal. Entre muitas alegrias, pancadas e alguns aprendizados, acho que já passou da hora de ter resultados financeiros mais expressivos. A essa altura, talvez eu já devesse ter conquistado certas coisas na vida, mas afinal, cada um está onde deveria estar, talvez seja assim mesmo. Hoje, vivo na Europa, especificamente em Portugal, mas já passei pela França, Espanha, Estados Unidos, e conhecer o mundo é realmente uma experiência incrível. Talvez Portugal não seja minha última parada. Quero muito iniciar um projeto, com a ideia de transformá-lo em uma empresa. Ante…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda,