💬 Comunidade AUVP
-
Máquina de Endividar velhinho... A triste realidade do Brasil. Você faz parte da máquina? Acho que sim....
por William Redig- 5 respostas
- 449 visualizações
Oi S@rdinhas, Antes que vocês me critiquem pelo "velhinho" no assunto desse post, esclareço que o velhinho sou eu e vários outros. A verdade é que desde que me "aposentei", com uma pensão "milionária" de 1412,00 por mês, passei a receber inúmeras ligações e mensagens me oferecendo empréstimos consignados e quando digo que não tenho interesse, a pessoa do outro lado da linha se ofende, respondendo um "você não quer nem ouvir o que nós estamos oferecendo". Sem brincadeira, são pelo menos 6 ligações por dia e inúmeras mensagens como a mostrada na imagem abaixo, onde aprecem bradesco, itau e banco do brasil, mas eles não são os únicos. Na minha opinião, is…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 477 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém já teve contato e/ou usou alguma operadora digital de celular? Um amigo meu veio me falar recentemente de uma tal de fluke. Deu pra entender que é uma "Nubank da telefonia". Alguém já viu algo assim? Essa oi outra operadora que opere dessa forma?
- 1 resposta
- 381 visualizações
Bom Dia!! Sabendo que a taxa selic vai cair, seria um bom momento para comprar tesouro Pre - Fixado? Assim podemos resgatar antes do prazo com uma boa rentabilidade. Muito Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 708 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
- 5 respostas
- 300 visualizações
Olá a todos os Sardinhas que estejam lendo este post. Confesso que, antes de fazer a AUVP, eu era desses com preconceitos sobre investimentos (que focar em ganhar dinheiro era coisa de babaca e coisas do tipo 😅😂). Pensamentos esses que acredito ser da maioria dos brasileiros... A minha namorada sempre me dava incentivos em aprender a investir, mas eu recusava a estudar esses assuntos. Até que virou uma chave na minha cabeça e fui dar uma chance para a AUVP (hoje, sem nenhum arrependimento dessa escolha!). Recentemente, assistimos a Aula da Família e aquele momento só reforçou a nossa relação. Não tive dúvidas que eu deveria ter escutado ela e começado a est…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
Soco Matinal - 12/03/2024 - Lula ataca novamente enquanto empresa aumenta lucro em mais de 165%
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 518 visualizações
Hoje temos muitos resultados e tem pra todo tipo de freguês, mas imagine mesmo você ver a empresa na qual você é sócio ter um aumento de 166%? É pra glorificar de pé!!!! No entanto, enquanto uns curtem os bons resultados, o Lula continua as tretas dele com o Campos Neto e falou da Petrobras, foi aquele balaio de gato... nada de novo. E, por fim, temos as projeções para a nossa economia e dados sobre os EUA, vamos conferir, então. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.123 Dia 11/03/2024: -0,75% Mas o que rolou de fato no último pregão? No mundinho das finanças, teve menos emoção do que em um episódio de novela mexic…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Oi pessoal, beleza? Faz sentido aportar somente em RF pré-fixado neste momento, dado que a bolsa está em alta? Todas as ações estão em alta e começo a achar que não é um bom momento para comprar. Agraceço!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 533 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 5 respostas
- 475 visualizações
Ontem recebi as "tais cartas". ainda não abri. Irei "degusta-las" na tranquilidade do meu próximo domingo. O que será que vem por ai, não da pra saber ainda! 😄
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Caralh*, parabéns aí viu... Minha namorada finalmente decidiu que queria ver as aulas cmg, e para minha supresa quando coloquei no módulo 1 na aula 1... Put* que Pariu ein!!! QUE VIDEO ELEGANTE!!! Eu tinha assistido o Raul Shounem, já tava bão, agora parece que miorô! Que delícia de vídeo, AUVP sempre surpreendendo, quando você acha que não dá para melhorar, os caras te dão um tapa na face e você oferece a outra ainda. Parabéns aí na moral, para todos os envolvidos, vocês são sensacionais...to terminando renda variável, e to assitindo do 0 com ela... Que tesã* de vídeo, vou até ver uma rapidinha ali.
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 870 visualizações
Sardines do meu coração que estão em New England... preparem-se pra gente fazer aqueeeeeela bagunça. Estou chegando final de março, quero encontrar vocês. Eu vou morar e estudar em Worcester, mas tenho família em Medford também e por isso sempre estarei próximo a Boston. Portanto, quem estiver por perto, me manda mensagem pra gente armar uma confusãozinha. Já tem outros alunos na região e vai ser bem legal a gente reunir esse povo. ps: Quem estiver em NY, aguarde... Logo irei gravar um episódio aí e passar a mão nas bolas do touro pro milhão em dólar chegar mais rápido. kkkkk
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Olá futuros milionários, Comecei a depositar o valor da liberdade financeira e como ainda estou no módulo 3 ainda não sei como irei investir. Pergunto: Vou enviando tudo para o tesouro direto até saber como irei distribuir os investimentos? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Oi gente! Voltei a fazer as aulas! Eu tinha parado de fazer o curso antes de existir a AUVP pra sempre. Tinha parado no módulo 4. Na época, estava namorando e já estava estabilizada, mas acabava gastando tudo que ganhava, com poucas reservas. Meu namorado tinha menos condição que eu, e na época que fiz o curso, cheguei à conclusão (Mesmo incentivando ele a investir, aprender, estudar e crescer) de que ele não tinha futuro e era bem acomodado com a vida dele. Isso me corroía por dentro, me achava egoísta e tbm ficava incomodada de estar gastando tudo em dobro, por mim e por ele. Até que a situação ficou insustentável, entrei num desânimo grande, pois não tin…
Última resposta por Eddy Paulini,