💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 352 visualizações
Bom dia galera! Hoje entrei no novo Portal de Investimentos AUVP Capital/BTG Pactual. Achei fantástico! Navegação fácil e rápida, tudo muito bonito e bem distribuído na tela. Obs: acesso pelo computador, no app ainda não entrei. Parabéns a equipe que investiu tempo nesta criação. Ficou Top!
Última resposta por Karoly Hunkar, -
O que fazer com dinheiro de herança
por Anônimo- 3 respostas
- 352 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda. Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal. Alem deste valor, no futuro…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
Quero comprar um carro novo
por Anônimo- 7 respostas
- 352 visualizações
Olá, tenho 25 anos e atualmente tenho R$ 200k "guardados" em um CDB de liquidez imediata. Esse valor é fruto do meu trabalho e da venda de dois veículos que eu possuía: uma moto de R$ 45k e um carro de R$ 80k. Ambos foram comprados com muito esforço, ao longo de anos de dedicação. No ano passado, vendi os veículos e adquiri um carro de R$ 33k para o dia a dia, com o objetivo de reduzir custos e focar mais nos investimentos. Tive uma média de R$ 15k por mês e consegui poupar uma boa parte. No final do ano, estava bastante próximo de comprar um carro de R$ 160k, mas por sorte acabei desistindo. Poucos dias depois, fui demitido por justa causa da empresa em que tra…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Depois de 2 anos e meio investindo, atingi meu primeiro 100% em uma ação. Sei que um dia ela pode estar no negativo, mas nesse momento tô com lucro e é o q importa kkkkk Pena q essa ação repressenta 5% da minha carteira. So queria externar esse momento. "Essa pequena parte da minha vida se chama: felicidade!"
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
Boa tarde colegas! Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021. Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores. Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 19 respostas
- 351 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou relativamente novo em investimentos. Tenho 43 anos, então infelizmente tenho tempo nenhum a perder. Não sou contra a recomendação de balancear a carteira entre ações, fundos, renda fixa e dólar, mas como o tempo não é um amigo incondicional, resolvi focar a maior parte do que consigo investir em Fiis. Qual o meu pensamento: não consigo infelizmente investir em ações e esperar 1,2,5 anos para uma valorização realmente relevante. Enquanto isso, estou comprando fundos com P/VP preferencialmente abaixo de 0,85/0,90 e que possuam DY acima de 13/14%. Não estou me guiando exclusivamente nesses 2 fundamentos, mas a busca parte desses dois. Minha intenção é…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Tem algum sentido eu pegar o de 2027, sendo que o de 2029 tem um rendimento um pouco maior e em ambos eu consigo liquidar diariamente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Recentemente, bisbolhando ativos de renda fixa expostos no Nubank, encontrei alguns CDB's com taxas bastante atrativas, porém achei as informações sobre os títulos muito enxutas. Não encontrei o tipo de líquidez, por exemplo. Alguém saberia me dizer se há alguma outra de visualizar melhor estes ativos? Já não existe mais o Nuinvest e o site do Nubank é horrível e não mostra nada, sem contar que não consigo nem achar o bendito leitor de Qr code para acessar o site e também não consegui resolver este problema através do chat de ajuda do app.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (11/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,75% aos 108.256 pontos. Sexta alta seguida, que lindo, einh? Depois do susto sobre os dados da China a gente que tinha caído junto com as commodities no começo do pregão deu uma contornada depois. A Vale foi pra vala, mas a gente se reergueu com a Petrobras que anunciou dividendos que acabaram fazendo o IBOV fechar positivam…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 12/06/2023 - Dólar caiu, CEO da Binance sumiu, projeção da inflação diminuiu e follow-on na área
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 351 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal do amor com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é especial, dia dos namorados, vou tentar trazer as notícias mais românticas possíveis, as mais amorosas e fofinhas... IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (09/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,33% e assim chegamos aos 117.019. O Ibov tá tipo a sua sogra ou sogro no começo do relacionamento com seu par: todo mundo fofinho, cozinhando as coisas que você gosta no domingão e vai …
Soco Matinal - 21/06/2023 - Petrobras no alvo, FED e Copom na pauta e dividendos no bolso
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 351 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça, (20/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu uma tropicada de -0,20%, com fechamento em 119.622 pontos. As expectativas sobre o que o Jerome Powell vai falar lá nos EUA esta semana, o Banco do Povo da China cortando as principais taxas de juros em uma patamar menor do que era esperado, sendo que eles estão fracos, pois foram os últimos a abrir a economia de fato depois da eter…
- 4 respostas
- 351 visualizações
A aula 03 do Modulo 2 é um pouco superficial e eu tenho uma dúvida sobre se devemos ou não continuar investindo com dívidas. No livro, O homem mais rico da babilônia, um dos ensinamentos que ele passa é que, mesmo em caso de dívidas, não devemos deixar de separar o dinheiro para o nosso eu do futuro ou para cuidar de nossa família. Lá o personagem conversa com os credores, explica sua situação e fala de seu plano para pagar eles, porém sempre reservando uma parte para si. O livro vai de encontro a quase tudo que o Raul diz em outros pontos, porém, diz nos vídeos que é melhor quitar as dívidas e depois investir, exceto no caso de dívidas impagáveis. Qual é o…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
ola pessoal, comecei a investir faz 10 meses e me comprometi a dispor de 10% do meu salário pois sou iniciante. trabalho em um bom emprego e quero viver de renda, para aumentar meus aportes sem precisar tomar medidas drásticas em relação ao meu salário mensal tive a brilhante ideia de fazer hora extra e vender algumas das minhas folgas, o resultado foi a triplicação dos meus aportes mensais, agora tenho em mente conseguir uma renda fora o meu emprego que me ajude a aumentar meus aportes. minha estratégia é conseguir mais 1% ao mês para complementar a rentabilidade da minha carteira!! se alguém tiver uma ideia de como fazer isso pela Internet eu gostaria de …
Última resposta por Luma Gomides De Souza,