💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 409 visualizações
JUSTIFIQUE
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
- 5 respostas
- 420 visualizações
Pessoal, Alguém conhece algum site onde possamos cadastrar nossos ativos e consultar os fatos relevantes a eles ? Fica a dica pra quem é programador... seria uma ferramentinha bem legal e "simples" de fazer Se tiver algum programador por ai me chama pra trocarmos umas ideias !
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 30/01/2023 - Revisão do BC sobre entrada e saída de dólares, greve em Portugal e escassez de ovo pelo mundo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 604 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (27/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,63%, fechando em 112.316 pontos. Fechamos a semana no negativo com destaque para Vale e Petrobras que pressionaram o índice. Foram 0,24% de queda com os 5 pregões e não foram só elas que deram uma caída, os bancos também afundaram. A coisa tá pegando com os Estados indo atrás da arrecadação que deixaram de fazer com o li…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Cagada investidor PEBA
por Anônimo- 2 respostas
- 370 visualizações
Raul, meu cunhado teve uma oportunidade boa e não sabe se fez a coisa certa. Comprou um imóvel comercial onde mora no Rio e precisa gastar 70k para reforma fora o financiamento de R$3500,00 mensais, porém esse imóvel lhe dará no mínimo R$ 6000,00 de aluguel. Ele tem 200k aplicado na CLEAR e está com receio de vender ações e FII's para essa reforma. Eu aconselhei a vender e depois com a grana do aluguel repor o que gastou, mas ele tem receio de não conseguir recuperar o que investiu. O que você faria, reformaria ou aguardava uns vinte meses até juntar algum dinheiro e poder reformar bem devagar? O cara tá nessa dúvida cruel....rsrsrs
Última resposta por Luiz Gustavo De S Lemes, -
Soco Matinal - 31/01/2023 - Aumento de salário, ação que valorizou 100% e a guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 598 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (30/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,04%, fechando em 112.273 pontos. Essa semana de super quarta promete. Já começamos mal, ainda as incertezas sobre a taxa de juros. Outra questão também é a temporada de balanços, o que se espera é que as empresas apresentem contração dos lucros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,11, com uma alta de 0,14%. Finalmente …
- 2 respostas
- 409 visualizações
Aluna turma 17! Vou começar os módulos amanhã, mas gostaria de uma opinião sobre minha carteira, se está diversificada ou se vou sofrer muito a medida que avanço no curso... ITSA3, KLBN3, FLRY3, IVVB11 BV VOTORANTIM e BRK FINANCEIRA
Última resposta por Rosaniz De Araújo Leles, -
- 0 respostas
- 254 visualizações
Boa noite. Na sua publicação "Como os Ricos Ficam Ricos", você falou do SUS e ai pegou pesado. Eu sou médico e trabalho só no SUS. Não tenho convênio e acredito muito no SUS, sou doido? , tal vez. Raúl, não fala ruim do SUS, mesmo sendo falho, tem melhor atendimento que muitos convênios meia boca e que muitos convênios intermedios. Brincadeira a parte, o SUS ajuda a muita gente, incluido eu e minha familia. Com certeza quem puder ter um bom convênio, fica a vontade e seja feliz... Saudações
Última resposta por Jonatan Terrazas Torres, -
-
- 8 respostas
- 617 visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 5 respostas
- 453 visualizações
Pra cima pessoal, sou Gustavo Rubino de Santo André - SP insta:@gustavorubino Como já dizia Fran Tarkenton: "VENCER SIGINIFICA NÃO TER MEDO DE PERDER" Pra cima!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Gustavo Silva Rubino, -
- 1 resposta
- 438 visualizações
Consórcio nunca mais.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Chegando agora
por Convidado Igor Marcelo- 8 respostas
- 449 visualizações
Estou vindo da corretora Clear, tive um problema gigantesco lá venderam 100k de FII meus sem meu consentimento e ainda não consegui provar que não fui eu, acredito no muito no trabalho do Raul e pelo que pude ver a corretora passa muita confiança e profissionalismo. Ainda não tive oportunidade de fazer o curso, mas farei em breve. Aqui será o local que atingirei meu primeiro Mi investido, batalharei para isso.
- 3 respostas
- 281 visualizações
Boa noite Raul, tudo bem. Fiquei com uma duvida na live da família que diz que terminei o modulo dois e estou indo para o três, quando na realidade estou no modulo um, esta correto? Desculpa tirar essa duvida aqui mais estou aprendendo a usar o computador. Peço desculpa a todos da comunidade também.
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, vou compartilhar um atitude ótima que eu tomei e uma reflexão: há algum tempo eu já vinha percebendo que não fazia sentido algum eu ter carro parado na garagem. Pra ter uma ideia, nos últimos 3 anos rodei menos de 10 mil kilometros. Não uso mesmo. Passivo de valor. Coloquei a venda. Depois de assistir a aula “por que ricos ficam mais ricos” me deu mais vontade ainda de vender. Hoje um cara veio ver o carro. Classe média (pobre premium) , casado com 1 filho, já tem dois carros e agora quer comprar o modelo igual ao meu pq a esposa “quer um carrão grande”. Reclamou das prestações da casa, disse q tudo está caro, disse que já teve um salário “muito …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas: 1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor? 2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IP…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante... no Tesouro SELIC, como vão ser pagos os juros? Todo mês incide 1/12 da SELIC ou tudo no fim de um ano? A SELIC da data da compra do Tesouro ou do dia do pagamento? Obrigada!
Última resposta por Tatiana Siqueira Lemos,