💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 351 visualizações
Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidor…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 15 respostas
- 351 visualizações
Bom já começamos a semana com tudo. Todos os BOs da semana passada acumulados e mais o dessa semana. O que beber antes da Live do Raul começar? Qual o tipo de aquecimento de vcs, para live de segunda?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 16 respostas
- 351 visualizações
Boa tarde, meus queridos! Como estão todos? Feriadão de Carnaval chegando...E aí, como vocês se programaram? Vão curtir a folia ou descansar? Qual é a boa? Dessa vez vou ficar em casa mesmo, descansando, estudando...folia zero. Eu raramente me programo para o Carnaval. Na maioria das vezes, fico de bobis em casa mesmo. Mas já passei em casa de praia no meio da folia ou em local bem tranquilo afastado na zoeira. Já passei o Carnaval em Olinda, Recife Antigo. Desfilei em Bloco, cantei em coral de Bloco Lírico no Palco do Marco Zero... Já fui no Galo da Madrugada em Recife e no filho dele, o Pinto da Madrugada e Maceió....Vixe, muitas histórias boas pra c…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Incertezas de como prosseguir com as metas
por Anônimo- 4 respostas
- 351 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos, entrei na prefeitura sem saber absolutamente nada como um simples braçal e varredor de praça, porém me surgiu uma oportunidade de começar a aprender a trabalhar com máquinas e caminhões e no mesmo instante a abracei e a partir daí me dediquei a aprender e a melhorar sempre. Estabeleci a meta de com 20 anos estar ganhando R$1,500 reais, de aos 23 passar a ganhar R$3,000 reais, e aos 25 ganhar R$5,000 reais. Ao longo de 3 anos sempre tive em minha mente, como posso melhorar como profissional, como posso fazer para ganhar mais, como posso ganhar mais conhecimento e dinheiro, e bem, nestes 3 anos eu realmente fui atrás disto, ralei e me dediquei m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Tela Trading
por Anônimo- 2 respostas
- 350 visualizações
Olá tudo bem? Tenho uma dúvida sobre aquela plataforma de trading da corretora ou da b3 que fica a movimentação de ações em tempo real. Eu gostaria de entender o que acontece e o significado em cada campo daquela tela dinâmica para acompanhar diariamente. Muito Obrigada Samila turma 30
-
- 0 respostas
- 350 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Eu já determinei minhas perguntas e a pontuação pra cada uma delas para os ETFs em uma planilha no excel. Só que eu quero passar para o diagrama pra aproveitar essa ferramenta incrível, só que elas(ETFs) por exemplo, estão em ações internacionais. Ou seja ela se "mistura" com as perguntas de ações nacionais. Eu até vi outras pessoas com as mesmas dúvidas, mas não consegui encontrar um caminho mais saudável pra colocar. Até pensei em colocar em renda fixa, e só colocar a nota da minha planilha do excel lá, como a nota de força de renda fixa e cripto. Mas aí o ETF e o REIT estando lá, a base de cálculo da plataforma não irá funcionar, certo? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
Bom dia, galera! Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3. Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor. Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 350 visualizações
Estou começando as analisar os FIIs, e analisando as perguntas que vão possuir no diagrama. No entanto me deparei com uma duvida, pretendo investir em FIIs de Tijolo e Papeis, sendo que, parte das perguntas estão vinculadas a imóveis, como: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Baixo gastos com a manutenção dos Imóveis, dentro da mesma classe ? Não é dependente de um único inquilino ou imóvel? Possui imóveis em mais de 5 Estados ? Vacância Física, inferior a 5,00% ? Algumas perguntas até consigo adaptar para FIIs de Papel, como a Nº 3. que poderia entender como grande parte dos "Empréstimos" a uma emp…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Estou assistindo a aula 3 do módulo 3. É correto minha afirmação de que se o governo cria um estado grande e mau gastador, terá que imprimir mais dinheiro para pagar esse estado inchado e ineficaz. Com mais dinheiro circulando a inflação aumenta. Eis, portanto, o motivo pelo qual o BC não consegue baixar a SELIC, para tentar controlar o IPCA (manter o valor do dinheiro). É isso?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim a diferença entre CDBs, RDBs E LCs. Nas três modalidades "emprestamos" dinheiro para instituições financeiras. Poderiam me explicar quais mais são as diferenças entre elas? Obrigada!
- 1 resposta
- 350 visualizações
A muito tempo tenho uma dúvida sobre marcação a mercado, vou tentar exemplificar: Em 2022 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 10% na corretora A. Em 2023 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 20% na corretora B. Hoje em 2024 a taxa está em 15% e gostaria de vender o título da corretora B. É possível essa operação? O título da corretora A é mais antigo, mas gostaria de vender o título da corretora B para ganhar na marcação a mercado. Ao acessar a corretora B e vender o título, qual título será vendido? Entendo que se todas as operações fossem realizadas somente na corretora A, essa operação não seria p…
- 6 respostas
- 350 visualizações
Estou no módulo 3 e me surgiu uma dúvida. O BC usa a taxa de juros para controlar a inflação (IPCA), mas vendo as aulas me veio uma situação. Ao aumentar a taxa de juros o BC também não está aumentando o endividamento do país? Logo isso também não pressiona a inflação pra cima? Em resumo o propósito de subir a taxa de juros para controlar a inflação é "atenuado" por si mesmo? Alguém pode me explicar se estou perdendo algum detalhe aqui ou é isso mesmo?
Última resposta por Fernando Benitez, -
- 12 respostas
- 350 visualizações
Boa tarde gente, na aula de contrafluxo do curso, ele comenta sobre quando alocar o dinheiro em IPCA (INFLAÇÃO). Quero saber quando é o momento propicio para alocar o dinheiro nesse título, e qual indicador usar para saber. Obrigado!
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Boa tarde galera! Tudo na paz? Alguém conhece um canal confiável de onde eu consiga extrair o preço da tonelada de celulose nos últimos anos. Li bastante a respeito, mas só encontro materiais superficiais. Estou estudando klabin para compra, mas quero fazer uma análise mais aprofundada antes de tacalhe o pau.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,